Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Radialistas, Ouvintes e Amigos dão o Último Adeus a Olavo Cardoso.

Velório de Olavo Cardoso - Foto RPG
Várias pessoas disputaram espaço na Igreja Boa Morte, na tarde desta quarta-feira 22/06, para se despedirem do radialista Olavo Cardoso, que durante muitos anos, levava alegria, descontração e informação, aos seus milhares de ouvintes, que acordavam bem cedo para ouvirem o "Bom Dia Campos".

O corpo do radialista foi velado na Igreja Boa Morte na avenida Alberto Torres no centro, onde radialistas, ouvintes e amigos, estiveram presentes para darem seu último adeus á Olavo Cardoso.

Por lá estavam os radialistas: Nilson Maria, José Augusto, Ailton Jr, Almeida Sales, Luis Mário Concebida, Josélio Rocha, Ivan Crespo, o empresário sócio da Rádio Absoluta Zenilton Dumas e o gerente André Freitas, Rone Pereira entre outros.

Os amigos radialistas, comentavam as lacunas que estão ficando nas emissoras de campos, pelas grandes percas que aconteceram de um ano pra cá.


Fotos Rone Pereira
 No ano passado a programação noturna do rádio de campos, em junho perdeu a maior audiência do rádio jornalismo da nossa cidade, perdemos António Carlos Paes, que apresentava o seu programa "Ronda", em março deste ano perdemos o Professor António Claúdio Viana, e em junho deste ano, perdemos o radialista e dj Wandinho e agora o Olavo Cardoso.

Todos vítimas de complicações da diabetes, essa doença que quando não mata ela mutila orgãos, deixando a pessoas com várias sequelas como  causa cegueira.

Esses acontecimentos, nos faz apelar aos empresários de comunicação de nossa cidade, que procurem valorizar mais seus funcionários, dando aos mesmos todos os direitos que lhes são garantidos por lei.

Quantas emissoras de campos dão plano de saúde para seus funcionários? para quem tem condições, o tratamento de saúde  é rápido, e para quem não tem plano de saúde, tem que sofrer dormindo na porta de hospital para marcar consulta, enfrentar a boa vontade nas emergências dos hospitais para serem atendidos, apanhar dinheiro emprestado para pagar consulta social, se os radialistas tivessem planos de saúde, o tratamento de suas enfermidades, seriam feitos com mais dignidade.

Espero que os empresários da comunicação, façam pelo ao menos isso, da um pouco de dignidade aos seus funcionários que estão morrendo por não terem condições de cuidarem de suas saúdes, devido a maior parte não ter plano de saúde.

Espero que essa providência seja tomada, pois não sabemos quem será a próxima vítima.


Rone Pereira/Radialista.

Um comentário:

  1. Realmente é isso que vem acontecendo. Estamos perdendo os nossos grandes comunicadores do rádio. Espero que os empresários da comunicação se conscientizem da grande necessidade de inserirem seus funcionários em um plano de saúde. A maioria não tem condições de pagar consulta e quando pagam, não tem como fazer os exames e comprar os medicamento. É lamentável isso que ocorre...Triste mesmo.

    ResponderExcluir