Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Refletindo a Atitude do Governador Contra os Bombeiros.

Ainda não me saiu da memória, aquelas cenas do último sábado. Elas me faziam lembrar de invasões de unidades prisionais, onde os presos estavam rebelados e com reféns!

Pelos anos que trabalho na área policial, nunca vi uma atitude policial ser tão reprovada, como essa tomada pela "Tropa de Elite" do Rio de Janeiro o "BOPE".

Nunca imaginariamos, que chegariamos a esse ponto, de ver um confronto entre duas forças auxiliares de segurança de um estado, e que estão nas mesmas condições, baterem de frente, pelo simples fato do governante, não querir abrir diálogo para uma possivel negociação.

Ressaltando, que várias pessoas e entidades, estão condenando a ação impetrada pelo Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, no último sábado, onde o próprio, denegriu em rede nacional, a conduta moral de cidadãos de bem, chefes de famílias, que procuram através de suas reivindicações, dar conforto e dignidade, as suas famílias, chamado-os de vândalos e irresponsáveis.

O Governador foi muito infeliz em suas colocações, o Sr. Sérgio Cabral, mostrou em rede nacional e internacional, o seu despreparo.

Um governante que não aceita dialogar! um governante que não sabe intermediar uma negociação, um governante que bota a sua tropa de elite formada por militares bem pagos, para combater com violência e agressões, colegas de farda e que estão reivindicando um direito que não são só para eles, são também para aqueles policiais bem pagos, que estão na mesma situação.

As cenas que vimos, nos fez lembrar os tempos da ditadura, onde todos tinha que fazer o que os maiorais mandavam. Aquelas cenas ficarão na história do Rio de Janeiro, onde vimos militares sendo atacados por militares, pelo simples ato de estarem lutando por melhorias em seus salários, que é o pior do país.

Me respondam? Os Bombeiros e Policiais do Rio trabalham menos que os de Brasília e de outros estados? Não.

Os militares do rio enfrentam bandidos menos perigosos que os de Brasília e outros estados? Não.

Por que essa injustiça, com os bombeiros e policiais do Rio, será que o rio não tem violência, está tudo tranquilo! A Saúde no Rio está bem, ou continua na UTI como temos acompanhado?

A Educação no Rio está bem. os nossos professores recebem seus salários dignos, as escolas estão dotadas de estrutura para educar os nossos filhos?

A Segurança, podemos andar tranquilos nas ruas do rio? as UPPs resolveram os problemas da violência nos morros do rio? Com a palavra o Governador Sérgio Cabral.

è muito bom fazer turismo com o dinheiro dos cidadãos, ter segurança reforçada 24hs, cuidar da saúde em hospital particular, colocar os filhos nas melhores escolas particulares, desfilar de carro oficial bancado pelo povo, essas são algumas das regalias que o governador tem! e o povo? Os militares? Se quiserem, devem se contentar com os atendimentos públicos de péssima qualidade fornecida pelo governo do estado.

É melhor parar de escrever, pois senão vou levar muitos dias para resumir o que gostaria de escrever.


Rone Pereira - Radialista 

Um comentário:

  1. "A Educação no Rio está bem. os nossos professores recebem seus salários dignos, as escolas estão dotadas de estrutura para educar os nossos filhos?"

    INTERESSANTE!!!!
    Quando a MESMA Polícia,fez o MESMO com os PROFESSORES,ninguém fez esta pergunta:AS ESCOLAS ESTÃO DOTADAS DE ESTRUTURA PARA EDUCAR E FORMAR CIDADÃOS?

    Estes são os cidadãos que vêm sendo "formados",de acordo com o "gosto" dos GOVERNANTES...E NÃO É DE AGORA...

    Só vai PIORAR,COM PROFESSOR SENDO CONTRATADO PARA ENSINAR,COM SALÁRIO DE MENOS DE R$600,00/mes,BRUTO.

    A EDUCAÇÃO VALE MENOS QUE O SALÁRIO MÍNIMO!!!!!
    ESTÃO AÍ AS CONSEQUÊNCIAS...SÓ APARECEM DEPOIS....

    ResponderExcluir