terça-feira, 24 de maio de 2011

Uma Possível Manifestação do MST em Área do Porto do Açú Mobiliza a Polícia Militar.

Cel Gilmar Barros
A polícia militar de Campos colocou um grande efetivo de policiais e viaturas, em estado de prontidão, desde tarde do último domingo 22/05, quando receberam uma denúncia anônima, dando conta de que o MST estaria mobilizando membros e simpatizantes, para fazerem uma manifestação na área do Complexo Portuário do Açú em São João da Barra.

Na referida denúncia, a pessoa informou a polícia, que sairiam vários ônibus do Rio de Janeiro, com sentido ao Açu, mais não saberia informar o dia, nem o horário.

10 Viaturas do Tipo Ducato em Campos.
O comando da polícia militar em Campos solicitou através do 6º CPA (Comando de Policiamento de Área), que abrange os Batalhões de Macaé, Pádua, Itaperuna e Campos, que fosse remanejado para campos, policiais e viaturas de outros batalhões para dar reforço ao policiamento das vias que dão acesso ao Açu.

Do 36º Bpm vieram dois Gats com suas equipes, bem como do 29º, e do 32ª policiais foram remanejados policiais e viaturas, formando assim um reforço de aproximadamente 50 policiais, mais 25 do Rio que estão aquartelados no 8º Bpm/Campos, além de 10 viaturas do tipo Ducato.

A segurança no Açu está sendo 24 h, e no Batalhão, estão ficando policiais de prontidão, prontos para entrarem ação. A segurança será por tempo indeterminado.

Por causa dessa possível manifestação do MST, foram colocadas viaturas e policiais nas áreas que dão acesso ao Açu, em pontos estratégicos, como no pedágio em Serrinha, na Estrada dos Ceramistas, no trevo da Alberto Lamego com a BR-356, bem como na região litorânea do Farol de São Thomé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário