Policiais Militares que compõem todo o efetivo administrativo do 36º. Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua, RJ escavaram e vasculharam na tarde dia 18/05, uma mata às margens da RJ 116, próximo a Baltazar, distrito de Santo Antônio de Pádua, onde estava funcionando um laboratório improvisado de refino e embalagem de cocaína.
Fot Material Apreendido. |
No local também foi encontrado enterradas, várias latas de pó Royal que seriam misturadas à droga, acetona, éter, bacias plásticas, e farto material de embalagem. Segundo informação do Tenente Coronel Lúcio Flavio Baracho de Sousa, Comandante do 36º BPM, foi requisitado ontem, dia 18/05, Policiais do Batalhão de Friburgo que darão continuidade no dia 19/05, o serviço dos Policiais de Pádua, vasculhando com cães farejadores, toda a mata com intuito de encontrarem mais drogas enterradas.
Foto dos PMs na Mata. |
Segundo informações, a cocaína pura, que até o momento, somam mais de 1 quilo, veio da Colômbia e possivelmente abastecia Miracema, Pádua, Aperibé e Itaocara.
Tudo começou quando os Militares da PATAMO, (Patrulhamento Tático Móvel) decidiram fazer uma abordagem rotineira a um Corsa Wind branco que estava parado no acostamento às margens da RJ 116 com dois ocupantes.
Waldemar Carvalho de 49 anos. |
Ao revistar o veículo, os PMS encontraram no interior da mala, materiais para refino e embalagem de cocaína; o que motivou olharem, também, a mata próxima onde estava parado o veículo, pois perceberam a existência de sacos plásticos da mesma cor, espalhados pelo chão na entrada da mata.
Hélio Leite Vicente de 53 anos. |
Os nacionais, Waldemar Carvel Monteiro de 49 anos( foto acima) e Hélio Leite Vicente de 53 anos(foto ao lado), que já tiveram passagem pela polícia por tráfico e porte ilegal de armas, foram conduzidos à 143ª. DP de Pádua onde foram autuados em flagrante no artigo 33 da lei 11.343/06 e possivelmente serão recolhidos ao presídio de Itaperuna.
Parabéns aos policiais do 36º BPM de Pádua, pelo belíssimo trabalho no combate ao tráfico de drogas e a criminalidade na região.
fonte: P/5
fonte: P/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário