Powered By Blogger

terça-feira, 24 de maio de 2011

Bombeiros Fazem Campanha Para Doação de Sangue em Campos.

Militares do Corpo de Bombeiros de Campos estão organizando para amanhã, (25) um dia de grande campanha  de doação de sangue.

O ônibus do hemocentro vai  está a partir das oito horas da manhã, em frente ao quartel , no centro da cidade. As doações poderão  ser feitas até as 17h, no ônibus do hemocentro.

Na semana passada, a direção do hemocentro Regional, que funciona no Hospital Ferreira Machado, continua em busca de doadores para equilibrar o seu estoque de sangue que registra uma redução na ordemde 80%.

Das 75 doações diárias, consideradas pelo corpo técnico do
Hemocentro como ideais, apenas 30 estão sendo registradas e, com isso, as cirurgias marcadas sem urgência não estão acontecendo

O Hemocentro é o único serviço de hemoterapia em Campos e precisa atender os hospitais públicos e particulares e mais 16 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. A unidade recebe doadores, diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7 às 18h.

Para doar sangue é preciso ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 18 e 65 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. O doador deve levar um documento original de identidade com foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário