Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Assaltantes Desafiam à Polícia ao Assaltarem Joalheria no Centro de Campos.




Um assalto na manhã desta quarta-feira 18/o5, em plena área central de Campos, torna-se um grande desafio para a polícia.

Quatro homens em duas motos, sendo dois em cada, assaltaram na manhã desta quarta-feira, em pleno centro do cidade, a "Elo de Ouro" joalheria, na Rua Lacerda Sobrinho.

Segundo as imagens obtidas através do sistema de monitoramento de câmeras da joalheria, dois dos assaltantes, usavam macacões verde da empresa Odebrechet.

Segundo informações obtidas no local, os quatros assaltantes chegaram em duas motos, e um deles desceu da moto, e abordou uma funcionária que estava saindo da loja naquele momento, enquanto um outro, imobilizava o segurança.

Neste momento da ação, todos que estavam no interior da loja, foram levados para a parte do estabelecimento comercial. O que os assaltantes não contavam, é que haviam dois funcionários da loja, na parte dos fundos, que ouviram os bandidos anunciarem o assalto, e imediatamente, tentaram ligar para a polícia, mais não conseguiram contactar com a mesma. Eles acionaram o alarme da firma de segurança, que da cobertura a loja, e ligaram para o outro patrão, pois o mesmo teria mais facilidades em acionar a polícia.

Com medo de sofrerem algum tipo de violência, já que os assaltantes estavam armados e agitados, os dois funcionários foram para o local onde estavam os colegas de trabalho e alguns clientes.

Uma cliente que estava comprando um relógio de prata, teve seus pertences roubados, antes mesmo de acabar de efetuar a compra. 

Um dos assaltantes, ficou do lado de fora dando cobertura aos comparsas, e ameaçou uma dona e funcionários de uma loja em frente a joalheria, que se fizesse qualquer tipo de movimento e acionasse a polícia, ele mataria todos.

Segundo foi relatado pelo proprietário da joalheria, que como as outras vítimas, teve seus pertences roubados, entre eles cordões de ouro que ele ostentava no pescoço, o assalto, deve deixar um prejuízo de mais ou menos uns R$ 200 mil reais.

Da joalheria, os bandidos levaram: 7 bandejas de aneis de brilhantes, com aproximadamente uns 300 anéis, 50 relógios de diversas marcas e modelos, e 80 cordões de ouro. Antes de iniciarem o assalto, eles apanharam todos os aparelhos de celular das vítimas, temendo que uma delas acionasse a polícia, e um deles disse que era para ficarem quietos que eles eram do morro do alemão do Rio, e como lá não está dando para eles fazerem seus movimentos, eles agoram estão aqui no interior do estado.

A polícia foi acionada pela firma de segurança, e chegando no local, em poucos minutos com diversas viaturas. Mais os bandidos já haviam fugidos em direção o centro da cidade. Várias viaturas foram mobilizafas para fazerem o cerco, tanto na área central, como nas pontes.

O assalto foi registrado na 134ª Dp/Centro, e segundo o proprietário da joalheria, outras duas tentaivas já ocorreram, mais foram frustradas pelo sistema de segurança. 

 Esse assalto na área central da cidade, mostra a ousadia com que os bandidos, estão cometendo seus delitos, sem se preocupar com o policiamento numa área de bastante movimento, e de grande fluxos de veículos.

No assalto uma coisa que chamou a atenção, foi que um dos assaltantes, não tirou o capacete em momento algum, o que o tornaria um pessoa suspeita e conhecido de algum funcionário, ou até mesmo ex funcionário da joalheria. Isso pode ser uma possivel pista, de que ele conhecia bem o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário