Powered By Blogger

domingo, 29 de maio de 2011

Atitudes Violentas no Trânsito Tem Crescido Muito e Não Justifica os Atos Que Algumas Pessoas cometeram Nesta Semana Aqui na Cidade.

Arte Blog - Luciano Freitas



Discussões, agressões, desacatos e abuso de poder ou de autoridade, são alguns tipos de crimes que tem acontecido ´no trânsito em nossa cidade.

Uma manifestação que era para ser pacífica e ordeira de estudantes do IFF(Instituto Federal Fluminense), na Avenida Pelinca esquina com Conselheiro José Fernandes, a chapa esquentou! os estudantes estavam reivindicando mais segurança nas ruas, escolas, e na cidade, quando o empresário e promotor de eventos Sandro Moura, acelerou o seu carro e saiu carregando no capô do carro, um dos estudantes que fazia parte da manifestação, por quase cem metros.

Por sorte o estudante não sofreu um acidente grave. O promotor de eventos, parou o veículo, e desceu partindo para a agressão ao estudante que ele quase tinha atropelado. O motorista do carro, estava muito agressivo, e ainda quis agredir um profissional da imprensa, no exercício de suas funções. 

O que deveria ser feito, era os manifestantes, comunicar a polícia que haveria a manifestação e o horário, para também não atrapalharem a ordem pública, e a polícia estabelecer a ordem no local.

O caso foi parar na delegacia do centro.

Outro caso de discussão no trânsito, agora envolve duas autoridades da cidade! uma guarda municipal, autoridade de trânsito no município, e um juiz de direito. Quem passava pelo local, ficava olhando aquela cena de discussão entre a guarda e um homem, por ele não está fazendo o uso do cinto de segurança, que é obrigatório por lei, e tem que ser usado. 

Alguns minutos passados, o homem que estava em seu carro, e que não apresentava nenhuma identificação de carro oficial, voltou e se identificou como juiz, e os dois começaram, a trocar farpas. O caso também foi parar na delegacia do centro.

Com quem está à razão? 
A lei é só pra um, ou para todos?
Estresse, Prepotência, Imprudência ou Impunidade! qual desses atos é mais frequente nas discussões de trânsito na cidade?
Abuso de autoridade ou de poder! qual que pesa mais? 

O que temos visto, é um monte de pessoas erradas, e que não justificam seus atos agressivos. São carros estacionados em cima de calçadas, avanço de sinal, trafegando na contra mão, motociclistas com as placas das motos dobradas ou sem placas, sem falar dos carros com as mesmas características citadas acima.

Na maior parte das vezes, esses veículos pertencem á agentes públicos, policiais,guardas,vereadores, deputados e carros de orgãos públicos.

Aqueles que fazem as leis, são os primeiros a descumpri-las. Que exemplo o agente público dá a população, cometendo essas infrações, como cobrar do cidadão se eles são os primeiros a cometerem os erros.

Será que o agente público é melhor que o cidadão de bem que cumpre com os seus deveres, e que só quer ter seus direitos garantidos  como está escrito na "Constituição Federal".

Acho que está faltando é uma boa reciclagem nos agentes públicos, ensina-los como agir, abordar, falar, sem usar o abuso de poder ou de autoridade, não prevalecer de seu fardamento ou de sua posição para andarem por aí cometendo diversas infrações.

A polícia militar e a guarda municipal juntamente com a polícia civil, tem feito um grande trabalho no combate as motos com as diversas irregularidades, desde a falta do capacete, documentação, CNH, sem placas e com placas dobradas, até os carros para coibir o transporte de armas e drogas, em todos os cantos da cidade, fazendo por operação, cerca de 30 a 50 apreensões diárias.

Sem falar no combate a criminalidade, onde várias quantidades de entorpecentes, armas e traficantes, são tirados de circulação.

Temos bons agentes públicos, que desempenham suas funções dentro da lei, e que não precisam cometer abusos de autoridade ou de poder para efetuarem o serviço.

Resumindo! o cidadão deve pensar bem, antes de cometer seus atos agressivos, desacatar, e conter os impulsos nervosos, por que a violência gera violência, e nessas horas não a nada melhor do que um bom entendimento.

Esperamos que todos possam colocar suas cabeças no lugar, e antes de tomar qualquer atitude que possa gerar confusão, pare, pense e reflita, pois não há nenhum mal que não possa ser combatido com o bem.

Um comentário:

  1. Manifestação ordeira???
    Estudantes afrontaram motoristas e chegaram a subir em um dos veículos, como a tv não mostrou ficou a impressão de que esse grupo de estudantes foi vítima de um motorista desequilibrado, mas as pessoas tem direito de se manifestar, não de atrapalhar a vida dos outros.
    Tudo bem que a atitude do Sandro não pegou bem, mas tinha muitos encrenqueiros no meio dos estudantes.

    ResponderExcluir