Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Marinha e Petrobras mobilizadas em busca por helicóptero.

Aeronave partiu de plataforma na Bacia de Campos e teria feito pouso de emergência em alto-mar.




Foto Helicóptero AW 139 - Ilustração

Rio - Um helicóptero desapareceu na tarde desta sexta-feira quando fazia trajeto de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos para a cidade de Macaé.

A aeronave fez pouso forçado em alto-mar a 105 km do município do Norte Fluminense.

A Força Aérea Brasileira está coordenando as buscas com apoio da Marinha e da Petrobras. Quatro pessoas estariam a bordo.

O desaparecimento foi declarado às 17h15, instantes após o piloto ter comunicado à torre de Macaé que faria um pouso de emergência na água.

O Salvamento Aéreo de Curitiba, patrulha de salvamento da Região Sudeste do país foi a primeira a notificar o desaparecimento e despachou duas aeronaves para o local, que começarão as buscas na manhã deste sábado, nas primeiras horas do dia.

Após a solicitação de emergência para o pouso, como não havia comunicação e a aeronave não chegou ao destino final, o Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado e homens e embarcações de buscas da Petrobras seguiram para o local.

Além disso, um navio patrulha e um helicóptero da Marinha também foram deslocados para o local.

Segundo informações preliminares da base aérea de São Pedro de Aldeia, responsável por buscas na região, a aeronave estaria ocupada com dois tripulantes e dois passageiros - e fazia voos para as plataformas da Bacia. As buscas iniciais já teriam avistado destroços do helicóptero, segundo informações ainda não oficiais das equipes da base aérea.


fonte: Jornal O Dia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário