sábado, 23 de julho de 2011

Política de segurança reduz índices de criminalidade no interior do RJ.


Divulgação
A redução dos índices de criminalidade, divulgados todos os meses pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), também é realidade no interior fluminense.

A Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 29, em Itaperuna, é um exemplo. Com-posta pelo 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e delegacias legais da região, a AISP cumpriu de janeiro a junho de 2011 as metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança no Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados.

O comandante do 29° BPM, coronel James Barros, atribui a redução da criminalidade na AISP – que inclui também os municípios de Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, São José de Ubá, Bom Jesus de Itapaboana, Cardoso Moreira e Italva – à integração entre as polícias Civil e Militar.

Os policiais da AISP 29 ficaram em segundo lugar na terceira etapa do programa de metas, referente ao segundo semestre de 2010, e receberam gratificação no valor de R$ 2 mil.

– Nós alcançamos todos os objetivos de janeiro a junho deste ano. Neste semestre, não registramos roubo de veículos, contabilizamos apenas quatro roubos de rua e tivemos 13 casos de letalidade violenta.

Depois da premiação, a tropa começou a trabalhar com muito mais empenho e nossa relação com a Polícia Civil está cada vez mais estreita, o que nos permite ter informações detalhadas sobre as operações realizadas na região – disse o comandante.


fonte: Rádio Itaperuna 1410 AM



Nenhum comentário:

Postar um comentário