Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Polícia prende homem suspeito de participação em chacina de Cariacica ES/Vitória.

Foto Divulgação - Leandro Assis da Silva 26 anos.
A polícia prendeu um homem suspeito de ter participado de uma chacina que ocorreu na última quinta-feira (7), na zona rural de Cariacica. Leandro Assis da Silva, de 26 anos, tem inúmeras passagens na polícia e é apontado como o motorista que levou os quatro jovens para o local do crime.


"A participação dele está sendo investigada. A certeza que nós temos é que ele levou e foi reconhecido. O carro dele foi utilizado e ele passou com o vidro aberto. Alguns detalhes chamaram atenção. O cidadão tinha cabelo cumprido e usava um rabo de cavalo preso com uma fita laranja, justamente a que ele estava usando logo depois do crime quando nós o encontramos", disse o delegado Fabrício Dutra.


Na casa do suspeito, os policiais encontraram quase R$ 4 mil em espécie, toca ninja, dinheiro falso e a mesma munição encontrada no local do crime. A polícia acredita que o acusado seja o proprietário de uma casa de massagem e, em um dos quartos da residência, foi apreendida uma lista com a relação de nomes de garotas de programa.


Sobre o material apreendido, Leandro resolveu falar. "Essa munição veio dentro de uma bolsa que eu peguei de um rapaz na boate", afirmou Leandro. Um aparelho de choque que também foi apreendido chamou a atenção da polícia. "Esses elementos sofreram muito porque quando foram encontrados eles estavam urinados e defecados. Houve uma tortura muito grande e eles não foram mortos todos de uma vez. Um assistiu a morte do outro", revelou o delegado.


Na casa do acusado, a polícia também apreendeu um carro. Apesar de o suspeito negar que o veículo foi usado no crime, a polícia não tem dúvidas. "O carro dele tem características muito específicas. O modelo, os opcionais, o barulho do veículo. Assim que nós chegamos para realizar a abordagem, ele não conseguiu explicar porque o carro tinha sido utilizado. Ele mentiu para a polícia falando que tinha uma semana que o carro estava guardado. Mas o carro tinha barro na parte de baixo e com poeira nos pneus e nos aros, característica do local do crime", explicou o delegado. 
 
Com a prisão de Leandro, a polícia acredita que conseguirá em pouco tempo localizar e prender o restante da quadrilha. Outros dois homens de moto participaram da chacina. "A testemunha nos contou que uma moto passou com dois rapazes com capacetes para fazer o reconhecimento do local. Depois o carro dirigido por Leandro com quatro rapazes dentro, mais duas motos desceram em alta velocidade. Ouviram-se os disparos e o carro e as motos retornaram em alta velocidade", disse Fabrício Dutra.
 

Até agora a polícia identificou duas vítimas. Wagner Duarte Silva, de 28, e Josué Santos, de17. A chacina aconteceu na semana passada em uma estrada de chão que liga o bairro Pedro Fontes a Flexal, bairros de Cariacica.



fonte: Folha de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário