Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Disque-Denúncia é arma da população para contribuir com ações da polícia.


Divulgação
O Disque-Denúncia é um canal de fácil acesso e de extrema importância para que a população possa interagir com a Polícia Militar, auxiliando no trabalho da segurança pública. Constantemente a PM pede para que as pessoas continuem ligando e passando o máximo de informações possíveis para que os criminosos possam ser identificados e colocados atrás das grades.

Em entrevista ao Jornal O DEBATE,  o subcomandante do 32º BPM, Major Sandro Rodrigues, que está respondendo pelo comandante, que se encontra de férias, também fez um pedido aos moradores do município. “A população é a nossa maior aliada. 

Ela é fundamental para que possamos juntos fazer a justiça de forma tranquila e retirar esses meliantes das ruas. Peço que, quem tiver qualquer tipo de informação, para entrar em contato conosco. 

É importante lembrar que quanto mais detalhes, melhor para que a ação da PM seja precisa. Se tiver algum suspeito, o ideal é que se tenha as características dele, como altura, tipo de roupa, tatuagem, caso tenha, entre outras”, explicou.

Muitos casos já foram descobertos e resolvidos graças a ajuda constante dos moradores, que contribuíram para o serviço da polícia. “Vários traficantes e assaltantes já se encontram presos devido à ação da população juntamente com a polícia. A nossa proposta sempre foi essa, unir forças com as comunidades locais para efetuar prisões e garantir a segurança pública do município. 

Não há necessidade de se identificar, o número não fica registrado, tudo é feito com o máximo de segurança para quem nos ajuda, e pode ligar a cobrar, porque atenderemos da mesma forma”, disse o Major.

O subcomandante disse ainda que a Polícia Militar não tem como trabalhar sozinha, por isso, a ajuda das pessoas é fundamental para um bom desenvolvimento do trabalho. “Precisamos das denúncias. Infelizmente não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso necessitamos da ajuda da população sempre. Nós temos que prestar o melhor serviço possível, de acordo com as informações que nos são passadas. 

Lembrando também que, quem quiser ligar e dar algum tipo de sugestão visando a melhoria do trabalho, fazer reclamações e outros tipos de pedidos estaremos prontos a ouvir, analisar e atender”, concluiu Major Rodrigues.

Quem tiver qualquer tipo de denúncia pode entrar em contato com a Polícia Militar através do número: (22) 2765-7296.

Vanêssa Cunha/ vanessa@odebateon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário