Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de julho de 2011



Caiu no esquecimento dos nossos vereadores de campos, a questão daqueles funcionários terceirizados, que foram demitidos em 2008, que prestavam serviços a diversos órgãos da prefeitura de campos.

Para quem não sabe as duas empresas que recebiam da prefeitura, para coordenar a folha de pagamento dos funcionários terceirizados, a Fundação José Pelúcio, e a Facillity, recebeu e não indenizou nenhum dos funcionários contratados por elas.

Alguns desses funcionários, que realmente trabalhavam, para quem não sabe, vivem passando dificuldades, sem trabalho fixo, muitos já com suas idades avançadas, o que agrava ainda mais a situação.

Por que ninguém fala mais neste assunto! Por que nenhum vereador acionou as duas empresas na justiça, pedindo o bloqueio de seus bens, para que elas pagassem os funcionários, que tiveram suas carteiras assinadas, e eles nem sequer deram baixa nas carteiras, para que esses humildes trabalhadores, recebessem seus direitos trabalhistas.

Alguns mais esclarecidos acionaram estas empresas na justiça para darem baixa nas carteiras, e só conseguiram receber o fundo de garantia (FGTS), e o restante dos direitos? Será que esses trabalhadores não têm!

Se fossem outras empresas, já teriam seus bens bloqueados, contratos impedidos de serem assinados até a regularização das dívidas, ou até mesmo seus proprietários presos. Por que essas duas empresas ainda continuam prestando serviços, e a dívida com esses trabalhadores, quem vai pagar, pois muitos perderam seus créditos, foram colocados pra fora de suas casas por não pagarem os aluguéis, muitos ficaram devendo a bancos, e agora?

A quem recorrer? Já se passaram três anos e ninguém fala mais nada. Mais ano que vem é ano de eleição, muitas promessas serão feitas, porém! Poucas ou nenhuma serão cumpridas.

E esses funcionários, algum vereador os procurou para tentar ajudá-los, ou vão esperar o ano que vem para prometerem e nada cumprirem.

A nossa imprensa, por que também não faz a sua parte, será que é só mudar o verbo que a verba muda.

A câmara de vereadores de campos deveria ter acionado as duas empresas na justiça, e obrigá-las a indenizarem estes funcionários. Por que a corda só arrebenta pro lado dos mais fracos?

Esse é o meu questionamento do dia. Direitos e Deveres do Trabalhador! Os deveres foram cumpridos, e agora! Cadê os Direitos. Quem poderá ajudar?


Rone Pereira/Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário