Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Respeito Aos Blogueiros e Seus Seguidores é Bom e Nós Gostamos.


Lamentável e repudiante, quando ouvi  hoje (28/4) em uma emissora de rádio local, pessoa ligada a imprensa , ir ao microfone de radio e falar que não "acredita" em Blogs, e se referir aos seus seguidores como “revoltados e frustrados”, sem considerar a liberdade de expressão que a constituição nacional, os dá esse direito. Mais triste ainda fiquei,  quando os comentários partem de pessoas que nutro muita admiração e consideração.

Talvez a velocidade da informação chegando aos seguidores em tempo real  e  a independência em que as noticias são postadas, sem compromissos comerciais que venham a impor censuras prévias, tenham  levado a imprensa tradicional a uma preocupação com a perda de espaço e a migração da população a este espaço nobre;  tanto é verdade que ao reconhecer a força dos blogs, muitos jornais a nível nacional, lógico com visão futurista, agregam aos seus sites, muitos blogueiros, pois entendem que é uma forma inteligente de fazer com que os internautas fiquem plugados às suas home pages.

Fica aqui registrado o fato, pois o Blog Carlos Faria Café e outros, tem procurado transformar fatos diários em manchetes informativas e esclarecedoras em tempo real, conectando os seguidores dando-lhe  um “Feedback” rápido, veloz e esclarecedor, onde recebe de anônimos ou não, comentários inteligentes, que expressam o sentimento dos leitores, o que tem levado a crer que quem utiliza este espaço em momento algum dá conotação de possuir  perfil psicológico de “frustrado ou revoltado”.

Pelo contrário considero meus seguidores inteligentes e com formação de caráter que superam as expectativas, onde procuramos moderar os excessos dentro dos limites que a lei permite.
Diria que nossos seguidores são antenados, inteligentes e adeptos literalmente à inclusão digital.

Talvez vários seguidores dos blog estejam sim "revoltados e frustrados" com segmentos da imprensa tradicional, face a parcialidade e compromisso, que demonstram  com aquilo que contradiz aos interesses da população e tentam impor idéias, juízo de valor e formar opinião de acordo com seus interesses, e que ainda não entenderam que a internet é um fato real no mundo e precisa de uma reciclagem urgente
Apoiar blogueiros e seus seguidores é uma forma inteligente de aglutinar força pois representamos hoje o poder do mundo virtual.

Mas como diz o velho ditado: “Quem fala o que quer, acaba ouvindo e lendo o que não quer” e não posso me calar diante de tanto "besteirol".
Triste realidade que vivenciamos na nossa "Planície Goytacá", rica e que vive momentos de evolução estratosférica e tem gente que ainda não se deu conta disso.

Comentário:


É inacreditável, saber que tem pessoas que utilizam microfones de Rádio, para tentar disvirtuar os formadores de opiniões em nossa cidade. Tem gente que se acha o dono da verdade, mais se esquece que tem telhado de vidro. Hoje estamos vendo uma população, que procura nas emissoras de rádios, informações, cultura, esporte e lazer, ficando órfãos.

Por que tem gente que se esquece que rádio é coisa séria. Muitos sentem saudades do rádio de anos atrás. Das emissoras, que empregavam os verdadeiros profissionais do rádio, e davam oportunidades aqueles que realmente eram apaixonados pelo rádio. O rádio em nossa cidade, está perdendo a sua verdadeira função, ele está mais para palanque eleitoral, do que emissora de rádio.

Hoje no Rádio, todos querem falar, para não caírem no esquecimento político. Vai se aproximando as eleições e aparecem os paraquedistas. Agora sim estou entendendo os títulos usados! “ Revoltados e Frustrados “. Um alerta para essas pessoas! Nós blogueiros estaremos de plantão, e se continuarem a tentar intimidar, ameaçar, e impedir os colegas de blogs a formarem suas opiniões, a nossa associação, vai acionar juridicamente, esses revoltados e frustrados, que tentam imacular a opinião pública.  

Atenciosamente:

Blogs e Associados. 

2 comentários: