Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de março de 2011

Posto da Polícia Florestal em Campos Será Desativado.

A notícia da desativação do posto da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Florestal e Meio Ambiente, localizado nas instalações do antigo Ceasa em Guarus, deixa ambientalistas descontentes na cidade.

A Cidade de Campos, o maior município do interior do estado, tem vivido com uma série de problemas ambientais. Caça e pesca ilegal, queimadas em áreas de preservação, e tráfico de animais.

O posto deve ser desativado até a próxima semana. Em Campos são 35 policiais que trabalham fazendo o combate aos crimes ambientais, que serão remanejados para o 8º Batalhão de Campos, 29º de Itaperuna, e outros para a Companhia de Quissamã, que passará a ser responsável pela fiscalização de Campos e Região.

Informações recebidas pela redação do blog, na tarde desta sexta-feira 25/03, são de que existe uma insatisfação dos Policiais Florestais, quanto ao remanejamento, e a desativação do posto em Campos.

Segundo o Comandante do Batalhão de Polícia Florestal, o Tenente Coronel Ivanir Linhares, ele garantiu que a desativação não trará prejuízos para a Região, já que outros órgãos atuam no combate aos crimes ambientais em Campos e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário