Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2011

CPI das Armas: Delegado Carlos Oliveira será ouvido nesta segunda-feira 28/03.


Reprodução
 Rio - O delegado Carlos Oliveira será ouvido, nesta segunda-feira, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que investiga o tráfico de armas, munições e explosivos no estado. Este será o primeiro depoimento da CPI.
Carlos Oliveira foi preso recentemente pela operação Guilhotina, da Polícia Federal, que investigou a conduta de policiais civis e militares que estariam praticando crimes. Para o presidente da CPI, deputado Marcelo Freixo (PSol), este será um depoimento fundamental para os trabalhos de investigação do grupo.

“Ele era a pessoa da Policia Civil que mais entendia de tráfico de armas e esteve à frente de investigações sobre este crime durante muitos anos. E acaba de ser preso por suposto envolvimento com o tráfico de armas. Esse depoimento nos interessa tanto por seu conhecimento quanto pelo que ele pode falar sobre as acusações a que responde”, afirma.

Embora a convocação de acusados de tráfico de armas na Operação Guilhotina já fosse uma das medidas aprovadas pela CPI, Freixo informou, durante reunião na última semana, que Oliveira manifestou, através de seu advogado, a intenção de depor. Ex-subchefe operacional da Polícia Civil, ele é acusado de chefiar uma quadrilha ligada ao desvio e venda de armas e munições a traficantes e de explorar como milícia a favela Roquete Pinto, em Ramos. Ele será conduzido à reunião pela polícia.

Fonte: odiaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário