Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2011



  Policiais fazem mega operação para prender traficantes em Macaé.


Uma grande operação é realizada nesse momento em várias comunidades de Macaé, no Norte Fluminense, para cumprir 54 mandados de busca e apreensão de menores infratores e 27 prisões, além de apreender armas, drogas e material pirata. A ação almeja prender supostos traficantes que teriam deixado o Complexo do Alemão e São Carlos, após ocupação dos morros e favelas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), localizados na cidade do Rio de Janeiro.

Cerca de 100 militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), e aproximadamente 400 policiais militares, civis e federais ocuparam desde as 2h os bairros Nova Holanda, Nova Esperança, Botafogo e Malvinas. A Polícia Florestal participa da operação fazendo a varredura nas áreas dos mangues e alagados que ficam em torno das comunidades. Quatro helicópteros fazem também buscas pelas áreas.

A polícia informou que por meio de um mapa detalhado da ação, continua fazendo revistas nas casas. Moradores que tentam entrar e deixar as comunidades são revistados pelos policiais. A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que, tendo em vista a operação policial realizada nos bairros da Nova Holanda e Malvinas, os ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) com atuação nos citados bairros não circularão por medida de segurança para a coletividade.

Até às 10h desta terça-feira (22), seis pessoas foram detidas e encaminhadas para a 123ª Delegacia Legal de Macaé, para averiguações. Houve troca de tiros nas Malvinas, mas até o momento uma pessoa ficou baleada e foi conduzida para o Hospital Público de Macaé (HPM). Segundo ainda informações, a Polícia Federal apreendeu uma grande quantidade de CD e DVD pirata na comunidade do Botafogo.

Fonte: macaenews.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário