Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de março de 2011

Governo do Rio Segue Com à Extinção da Polícia Militar.



A ideia da SSP-RJ( Secretaria de Segurança Pública) é que os quartéis tenham tamanho menor e, com isso, reduzir o aquartelamento.

2 - Mas há que lembrar que os quartéis estão em Zonas Especiais: ZE-7 (áreas de administração e governo  compreendendo aquelas sob jurisdição militar). Portanto, só podem ser vendidas após lei municipal que altere o regulamento de zoneamento delas e defina o novo zoneamento, assim como os parâmetros urbanísticos correspondentes.

3 - Os riscos de que a voracidade imobiliária prospere são muito grandes. Basta ver a localização dos Batalhões da Zona Sul e do Centro do Rio, entre outros. Aí estão os da Bartolomeu Mitre (Leblon), São Clemente (Botafogo), Cidade Nova, e por aí vai. Cabe ao governo do Estado não se açodar, a câmara de vereadores do Rio exigir o cumprimento da lei, o MP ficar de olho aberto e os moradores dos entorno exigirem transparência e acompanharem com lupa e mobilização.

4 - E as câmaras de vereadores dos municípios do interior do Estado analisarem as suas legislações e ficar de olho naqueles quartéis em áreas de alto valor imobiliário.

Fonte: blog celprpaul.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário