Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Polícia Civil Faz Operação Para Combater Fraudes no Detran/RJ e Jovem Preso Com Arma em Guarus.

Polícia Civil Faz Mega Operação Para Combater Fraudes no DETRAN-RJ.


Arquivo

A Polícia Civil faz na manhã desta sexta-feira (21/10) uma megaoperação para prender suspeitos de fraudes no Detran do estado do Estado do Rio.

A operação acontece em auto-escolas, clínicas médicas e despachantes. Foram expedidos 40 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão.

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, a organização criminosa oferecia serviços para aprovar pessoas nos exames de habilitação, sem ter que fazer qualquer exame.

Entre os suspeitos envolvidos no esquema estão funcionários do DETRAN. As irregularidades foram constatadas pela Corregedoria do órgão e repassadas para a polícia.

As investigações da Delegacia de Defraudações (DDEF) começaram em 2009, e a quadrilha é suspeitar de cobrar entre R$ 800 e R$ 2 mil para aprovação no exame de habilitação.

A operação é comandada pelo subchefe operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso. Ainda não há informações sobre apreensões ou prisões.



Jovem Preso Com Arma em Guarus.



Fotos Raphael Pessanha

Policiais militares do Grupo de Ações Táticas (GAT II) prenderam um homem com um revólver calibre 38, nove munições, sendo cinco deflagradas e quatro intactas e uma touca do tipo ninja.

A apreensão foi na manhã desta sexta-feira 21/10, na Rua 1 no bairro da Lagoa das Pedras em Guarus.

Claudinei Braga Peixoto de 18 anos, ao avistar a viatura da polícia, empreendeu fuga, foi perseguido e capturado dentro de sua casa.

Os militares aproveitaram a prisão do Claudinei, fizeram uma revista na sua residência, onde encontraram os materiais apreendidos.

Aos policiais o Claudinei disse que achou a arma nas proximidades de sua casa. Ele foi levado para a 146ª Dp/Guarus, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e foi conduzido para a Cadeia Pública Dalton Castro em Guarus, onde ficará a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário