Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Itaperuna Proporciona Encontro da Defesa Civil.



Foto: ASCOM

Com a presença de inúmeros prefeitos da região Norte-Noroeste Fluminense, além do secretário Estadual de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros Cel. Sérgio Simões, foi realizada em Itaperuna/RJ, no dia 20 de outubro, reunião com equipes da Defesa Civil da região.

O prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes, o Paulada, salientou a importância do encontro, no sentido de proporcionar a troca de informações. O prefeito ainda frisou a precaução que todos devem ter com a proximidade do período das chuvas, pois existe a previsão de que este ano seja um dos mais chuvosos.

O Cel. Sérgio Simões falou sobre as ações de prevenção aos desastres naturais previstos no período das chuvas e ratificou o compromisso do Estado do Rio de Janeiro para com todo o interior do Estado. Na oportunidade aconteceu a doação de pick-ups para os Órgãos Municipais de Defesa Civil.

Durante o evento, os palestrantes demonstraram que o discurso está bastante afinado e apontaram com unanimidade a necessidade de proporcionar segurança, tranqüilidade e informação para a população. Ficou evidente que os municípios participantes já estão se mobilizando para evitar e/ou minimizar possíveis desastres que possam acontecer devido ao período de fortes chuvas.

Os perigos que podem acontecer em áreas de risco, como desabamento de encostas alagamentos, enchentes, acidentes em rodovias, dentre outros, também foram abordados durante a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário