Powered By Blogger

domingo, 16 de outubro de 2011

Novos Comandantes Assumem Batalhões no Interior Nesta segunda-Feira 17/10.


Divulgação
O Tenente-Coronel Lúcio Flávio Baracho assume nesta segunda-feira (17/10) o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos.

As mudanças já atingiram 35 unidades da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Baracho entra no lugar de Gilmar Barros, que assume o comando de Cabo Frio, do 25º BPM.

O processo de nomeação foi precedido de uma avaliação das fichas disciplinares e judiciárias de cada um dos oficiais escolhidos, a fim de garantir que os comandantes comissionados estejam dentro do perfil definido pelo comando da corporação para liderar a tropa.

Quem assume o Batalhão da Polícia Militar em Santo Antônio de Pádua (36º BPM) é o Tenente-Coronel Cid Rodrigues Tavares, e o 29º BPM, Batalhão de Itaperuna, é o tenente-coronel Roberto de Oliveira.

Dentre as mudanças apresentadas pelo comandante-geral, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, está à permanência dos comandantes nos batalhões por um prazo mínimo de um ano.

A idéia é permitir que o oficial conheça melhor a área de atuação da unidade, suas peculiaridades e problemas, além de se aproximar mais da tropa e da comunidade. Caso sejam bem avaliados, os comandantes poderão ter suas nomeações prolongadas por mais um ano.

O processo de mudança continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário