Powered By Blogger

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Médico é Preso Por Promotor de Justiça em Hospital de Campos

Fotos: Raphael Pessanha
Médico é preso na Santa Casa de Misericórdia de Campos, no final da tarde desta terça-feira 08/11, acusado de cobrar consulta do SUS.

Dr. Hugo Manhães Áreas médico Ortopedista, recebeu voz de prisão dada pelo promotor de justiça, Dr. Marcelo Lessa.

Hugo Arêas de 45 anos, foi detido pelo Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) após atender uma paciente na Santa Casa de Misericórdia de Campos, pelo SUS(Sistema Único de Saúde), e depois cobrar da família da paciente, Consulta e Raio-X.

Segundo o promotor da 2ª Tutela Coletiva do Ministério Público Estadual (MPE), Marcelo Lessa, a assistente social do MPE, em contato com a mãe da paciente de 10 anos, vítima de uma fratura em um dos braços, constatou que a mesma havia sido operada pelo SUS e que, para ser consultada, foi exigido o pagamento das consultas e do raio X.


Família da Vítima pagou consultas e Raios X para evitar problemas posteriores.


O motorista Francisco Clara da Silva, 53, casado com a avó da menina de 10 anos, disse  que pelas consultas a família teve que pagar R$ 120, mais R$ 40 pelo Raio X.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Benedito Marques, afirmou terem ocorrido algumas reclamações quanto ao atendimento, mas que nunca houve caso de médico cobrando por consultas a pacientes do SUS.

Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, onde presta depoimentos, e poderá ser autuado por crime de corrupção.

11 comentários:

  1. Esse cara é um anjo no dia 15 de janeiro de 2009 esse FDP me deu 12 tiros de pistola e ficou na impunidade.

    ResponderExcluir
  2. Ñ é só ele ñ, na santa casa de são joão da barra tbm tem médico cobrando consulta e para tirar o gesso.
    É uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse Provedor já deu o que tinha.Tá velho, na hora de ser trocado porque os velhos vícios da época de César Caldas retornaram, ou melhor deram um tempo e...

    ResponderExcluir
  4. Se abrir um inquérito, com proteção às testemunhas, muita coisa vai aparecer e acredito com inúmeras provas. Só o fato de este médico ortopedista ter sido responsável pelas transferências para cirurgia trauma-ortopédico do Hospital Ferreira Machado; e ainda, praticamente o "dono" da ortopedia da Santa Casa de Misericórdia, não precisa falar mais nada, basta investigar, vai agravar muito mais a situação dele.
    DEUS seja louvado, que ele responda pelo que tem feito esses anos todos, por que os pobres são os mais lesados de seus direitos. Muitos nem sabem que tem direitos, só deveres e humilhações!!!
    Caso ele não seja punido como deve ser, será uma lástima, só irá confirmar o que já se sabe [...]
    Obrigado, por este veículo onde se pode desabafar!!!

    ResponderExcluir
  5. Se abrir um inquérito, com proteção às testemunhas, muita coisa vai aparecer e acredito com inúmeras provas. Só o fato de este médico ortopedista ter sido responsável pelas transferências para cirurgia trauma-ortopédico do Hospital Ferreira Machado; e ainda, praticamente o "dono" da ortopedia da Santa Casa de Misericórdia, não precisa falar mais nada, basta investigar, vai agravar muito mais a situação dele. Basta começar pelas pessoas que entraram na justiça, para que cirurgias fossem feitas [...]

    ResponderExcluir
  6. O que esse "lindo" fazia com os pacientes, o fazia também com os próprios colegas médicos. Preguiçoso, negligente, ganancioso, não sei como conseguiu se formar! Só quero ver como vai ser agora... em cana!

    ResponderExcluir
  7. Conheço pessoas que foram extorquidas por esse cidadão que fez juramento, prometendo a Deus a cuidar dos mais necessitados.
    Cadeia para esse Médico já!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Os problemas são muitos. Não só cobrança de consulta ao paciente do SUS. O maior deles todos é o não-atendimento. Quantos de nós têm exemplos a dar? Quantas notícias vemos diariamente nos jornais e telejornais sobre morte de quem não é atendido por hospitais públicos? Continue fazendo tudo o que for possível, Sr. Promotor Marcelo Lessa. A população agradece e apoia.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Dr. Marcelo Lessa pelo cumprimento do dever. Vergonhosa a atitude deste médico e de outros tantos. Até quando a saúde e a vida serão deixadas de lado? Até quando o desrespeito, o descaso, a falta de humanidade, o descompromisso com o outro?

    ResponderExcluir
  10. Falta de vergonha, de brio! Falta de tudo! Boa parte da medicina está entregue à desonra! Ganância, prepotência, arrogância!!! Descompromisso, descaso com a vida alheia!! Muitos deveriam ser presos!! Felizmente, ainda há os que amam a profissão.

    ResponderExcluir
  11. uma amiga minha foi acidentada e foi para o Hospital Ferreira Machado d Campos dos Goytacazes, com fratura esposta, lá ela ficou uma semana com a perna imobilizada,até q foi para a Santa Casa, lá ficando 15 dias do jeito q veio do Ferreira. Esse medico estava apelando para q pagasse a cirurgia dela. Como não foi paga, ele fez barberagem.Ela não mora aqui em Campos, foi embora para Minas com a perna sem dobrar até hoje pela cirurgia mal feita.

    ResponderExcluir