Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Atenção Torcedores do Goitacaz Vamos Fazer á Diferença e Mostrar a Solidariedade.


Conselheiro do Goitacaz Precisa de Doação de Sangue com Urgência.


O drama das famílias de pacientes que dependem de sangue em Campos só tem aumentado diante do baixo estoque no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado.  Uma delas é a de Valneir Barbosa, 69 anos, que está internado na Santa Casa de Misericórdia de Campos e necessita de doações de sangue para que possa dar prosseguimento ao seu tratamento e realizar uma cirurgia.

A família pede que os doadores se encaminhem ao Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM) e informem o nome do paciente beneficiado, antes no ato do procedimento. Valneir é proprietário do Hotel Plaza, no Centro, e um dos mais tradicionais torcedores e conselheiros do Goytacaz.

Foto: Valney Barbosa - Divulgação
Diante do feriado prolongado, a situação no hemocentro, instalado no Hospital Ferreira Machado (HFM), está ainda mais complicada, o que só aumenta o desespero de familiares dos que dependem de sangue. A maioria das pessoas que está buscando o setor para doar é por causa de parentes e amigos que estão precisando.

De acordo com a assistente social do hemocentro, Cristiane Barros, esta é a pior crise enfrentada pelo banco de sangue desde junho. “O número médio de doadores/dia está em 30, quando deveria estar em 70”, explica ela.

Referência regional em hemoterapia, o Hemocentro atende toda demanda das redes pública e privada de Campos dos Goytacazes e mais 16 municípios das regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro.

O Hemocentro, instalado no Hospital Ferreira Machado,  funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar caso tenham feito doações de sangue anteriormente.

A Unidade Móvel é uma ferramenta para auxiliar na captação de doadores da região. Na região, as próximas visitas serão na Termelétrica em Macaé, no dia 16; Rio das Ostras, dias 22 e 23; e na sede da Petrobras, entre os dias 28 e 1º. O horário de atendimento da unidade móvel é sempre das 8h às 17h.

Por: Rodrigo(Folha da Manhã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário