Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Polícia Militar Cumpre Mandados de Busca e Apreensão, em Acampamentos Ciganos.

Um Comboio de viaturas com cerca 50 policiais militares do 8º Bpm, sairam nesta quarta-feira 09/02, por volta das 17:00, com destino ao Distrito de Travessão, mais precisamente ao acampamento dos ciganos, para executarem o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, no intuito de localizar os possiveis autores ou autor da chacina que aconteceu na manhã desta quarta-feira no acampamento dos ciganos na localidade de Roças Velhas em São João da Barra, onde 3 pessoas morreram e duas baleadas continuam em observação no HFM.

Na localidade de Roças Velhas horas antes da operação, policiais do Gat da 5ª Cia comandados pelo Sargento de Souza, aprenderam enterradas próximo as barracas do acampamento cigano, uma espingarda calibre 12, e um revólver calibre 32 com 6 munições.

Os policias fizeram uma busca minuciosa em 10 barracas que servia de moradia dos ciganos, e no local eles já estavam desmanchando o acampamento, e como as armas estavam enterradas, ninguém foi preso, esclareceu o comandante do 8º Bpm, Coronel Gilmar Barros.


Já no distrito de Travessão, na Rua Barmede Galaxe, cerca 50 barracas foram revistadas mais nada foi encontrado no local.

Quando perceberam a chegada das viaturas e dos policiais, um grupo de ciganas, teriam fugido em disparada, com diversas sacolas e bolsas para um matagal próximo ao acampamento. elas foram perseguidas pelos policiais, mais desapareceram tomando rumo ignorado. Dois veículos e uma motocicleta foram apreendidos no local para averiguação, porque os condutores não tinham a carteira nacional de habilitação(CNH).

Segundo o Coronel Gilmar Barros, " tá na hora de dar um basta nessa situação, evitar que outra tragédia como a de hoje, venha ocorrer na região".

A operação terminou por volta das 19:30.

Os mandados de busca e apreensão, foram expedidos pelo juiz da comarca de São João da Barra, o Merentíssimo Dr. Leandro Loyola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário