Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mega Operação em Campos, Mobiliza mais de 100 Policiais.

Fotos: Raphael Pessanha e Divulgação
Uma Mega Operação com aproximadamente 100 policiais, denominada UpUniverse, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público Estadual (MPE), com apoio das Polícias Civil e Militar, em Campos, foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira 14/12.
O objetivo é combater a migração do tráfico de drogas da capital fluminense para as cidades do interior.
A “fuga” dos bandidos teve início após a implantação por parte do Governo do Estado das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).
O promotor de Justiça Leandro Manhães de Lima Barreto coordenou os trabalhos direto da 146ª Delegacia de Polícia (DP/Guarus).
Diversos mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela Justiça. Além dos patrulheiros da PRF, teve também á participação ainda das Polícias Militar e Civil, esta última com o apoio operacional de um helicóptero.
Em um balanço parcial divulgado pela Polícia, além de nove presos, apreensão de armas, munições, drogas, carros e motocicletas, veículos estes que estão sendo rebocados para o Depósito da Pátio Norte.

A ação começou na Rua Proletária A,  a “Rua do Beco” em Custodópolis, Guarus.
Viaturas da PRF e da PM cercaram várias casas, enquanto um helicóptero da Polícia Civil fazia vôos rasantes em outras comunidades.

O Subcomandante da Polícia Militar em Campos, major João Carlos Alves, também participou da operação.
Ele declarou que  50 policiais dando apoio à Operação da PRF, podendo ter um reforço de mais 4o até o final do dia

O inspetor da PRF, Iuri Guerra, informou que 130 autos de infração foram feitos e 30 carros apreendidos  na BR-101, em frente ao Shopping Estrada.

A blitz pode ser estendida até o final de semana em outros pontos da BR-101, no trechos Campos-Vitória e Rio.

GAT II em Ação Juntamente com a Operação “Up Universe”, após levantamentos feitos em parceria com o Ministério Público Estadual, e com apoio da PRF e Policia Civil, fizeram esta operação, onde  foi expedido 13 mandado de busca e apreensão em diversos pontos da cidade,  onde estavam sendo procurados, elementos envolvidos com o tráfico de drogas e roubos de cargas.
Na Rua do Beco em custodópolis, a guarnição juntamente com o apoio de mais de 50 policiais, logrou êxito em apreender 2 pistola calibre 380, 1 revolver calibre 38 e 1 revolver calibre 32, além de drogas, dinheiro e muita munição de pistola e revolver.
Nesta operação 7 pessoas foram presas e levadas para a 146ª Dp/Guarus e 134ª Dp/Centro.

Os presos são: Biro Biro, Thiago do beco. Leandro “Rato”, Marcelinho foragido da cadeia, Maicon do beco, pai de piolho do Parque Prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário