Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Com relação a matéria publicada no dia 21/12 onde “Agentes da Barreira Fiscal prende cinco pessoas após saque de carga de refrigerantes no Espírito Santo.”  


Recebi na redação do blog, um email, que estamos divulgando aqui todo o seu teor, trazendo outras informações sobre o fato acontecido.

Não estou aqui para defender ninguém, gostaria apenas de deixar informações que acredito ser muito importante a respeito da “acusação” aos 05 Funcionários de uma grande empresa de Ventilação do Estado de São Paulo, para o seu conhecimento o motorista do caminhão Sr. Odair Correa de Souza trabalha a 14 (quatorze) anos nesta empresa quando os demais com 10 anos e outros novatos, embora a sua noticia transpareça que trata se de um “bando” ou “quadrilha”, é bom esclarecer que são trabalhadores honestos e pai de família que estavam retornando de uma obra no estado do espirito Santo.

Retornando desta obra os mesmos depararam com um acidente cuja estava sendo acompanhado por 02 (dois) policiais local no amparo a vitima, isso isenta totalmente acusação aos cinco homens de “omissão de socorro” que Vossa Senhoria rotulou, quanto ao saque de carga, tudo é uma questão de julgamento, pois muitos motoristas que passavam pelo local “também se apoderaram” de algumas garrafas de refrigerantes espalhadas pela pista, e os cinco homens não foram diferente, e esta ação foi permitida pelos policiais que ali se encontravam.

Talvez o erro maior destes funcionários foi motivado por “não pararem” na fiscalização interestadual, embora segundo o Sr. Odair, ele não parou pelo fato do caminhão estar vazio, mas sei que o mesmo é orientado pela sua empresa que mesmo vazio faça a parada para evitar suspeitas.

Quanto as “Facas” encontrada no interior dos veículos, são ferramentas de trabalho, pois esta empresa trabalha com “Manta Asfáltica” e o corte da mesma é com faca aquecida.

Finalizando, acho que uma boa reportagem deve mostrar dois lado, um é o lado da denuncia aqueles que agem contra a lei e devem pagar por isso, o outro é o lado da verdade e justiça, e pelo meu ver os policiais agiram corretamente, mas cá entre nós, foram muito enérgicos com estes trabalhadores que a partir do dia 23/12/2011 merecidamente estariam entrando em férias coletivas para descanso com retorno da obra no dia 04/01/2012.  

Sidnei Campanari.

O blog Comenta:

A referida matéria foi divulgada em todos os meios de comunicação da nossa cidade, quase que todos da mesma forma.

Temos a certeza de que todos que divulgaram a matéria, a fizeram baseados nos dados passados pelos responsáveis da referida apreensão.

Fatos novos nos estão sendo passado através do Sr, Sidnei Campanari, que ninguem teve acesso.

Esperamos que toda essa situação seja repensada da melhor maneira possivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário