segunda-feira, 19 de março de 2012

Ocorrências Policiais da Manhã desta segunda-feira 19/03.

Posto de combustíveis assaltado na Padaria Nogueira em Guarus.


Foto: Ururau
Três homens, sendo um deles armado, renderam o frentista de um posto de gasolina, na madrugada desta segunda-feira (19/03), por volta das 2h, na BR-101, próximo à Padaria Nogueira, em Guarus.

De acordo com o frentista, os bandidos chegaram a pé e anunciaram o assalto, levando um celular, uma máquina de cartão de crédito, a aliança da vítima e cerca de R$ 300 a R$ 500 em espécie. Após a ação os assaltantes fugiram correndo pela Avenida Antônio Carlos Chebabe.

O funcionário e o proprietário do posto, que disse que os assaltos no estabelecimento são recorrentes, compareceram à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) para registrarem a ocorrência no início da tarde desta segunda.


Dois homens presos com Fusion roubado em Macaé no Centro de Campos.


Foto: Preguinho/Ururau
A polícia deteve dois elementos com duas armas em um Ford Fusionb que teria sido roubado, no último dia 12 de março em Macaé, depois de perseguição e colisão na Avenida Alberto Lamego, por volta das 4h50, em Campos.

Luiz Rogério Conceição Maria, 29 e Ruan Nascimento Mathias, de 21 foram avistados na comunidade da Tira Gosto e fugiram em direção ao Jóquei, ao perceberem a aproximação da viatura da polícia. 

Ao voltarem pela Avenida Alberto Lamego, os bandidos acabaram colidindo com um poste na  rotatória em frente à Universidade Estadual do Norte Fluminense.

Dentro do Ford Fusion preto e placa MRA – 3712 do Espírito Santo os policiais encontraram dois revólveres calibre 38.

Na delegacia, os dois negaram a participação no roubo do veículo. Luiz Rogério (foto), conhecido como “Preguinho” disse que arranjou as duas armas para vingas a morte dos dois irmãos ocorrida há cerca de uma semana, no Parque Guarus. 

Ele afirmou que acabou de sair do presídio, em liberdade condicional e que na época que o veículo foi roubado, ainda estaria preso. Já Ruan afirmou que apenas conduzia o carro para Luiz Rogério, após ter sido convidado para ir a uma boate em Traves, já que o amigo não sabe dirigir.

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), apenas como porte ilegal de armas, já que o roubo do veículo aconteceu em Macaé, devendo ser investigado pela 123ª Delegacia de Polícia daquele município, assim como o possível envolvimento dos dois em um assalto a um posto de gasolina, na área de Guarus.

A participação dos dois no assalto à Caixa Econômica, também está sendo investigado na 134ª DP.


Três homens presos após tentarem assaltar a Caixa Econômica da Pelinca em Campos.


Fotos: Divulgação
Três homens foram detidos na madrugada desta segunda-feira (19/03), após tentarem assaltar a Agência da Caixa Econômica Federal da Pelinca, em Campos. 

A polícia conseguiu interceptar os bandidos próximo ao Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, no Centro, por volta das 2h, depois que um popular ligou para o 190 dizendo que um homem teria sido posto dentro de um veículo prata, que seria um Corsa ou um Celta, por três elementos, a socos e pontapés, em frente ao Parque Centro Shopping.

Ao serem abordados, um dos elementos desceu do carro, seguido dos demais, a pedido dos Policiais, que perceberam que um deles estava mancando. 


Os três acabaram confirmando que eram do Rio de Janeiro e teriam vindo à Campos, especificamente para realizarem um assalto à banco.

Já sob a proteção dos policiais o vigia, que não quis se identificar, disse que ouviu um barulho estranho e desceu para verificar as lojas em frente ao Shopping Parque Centro. 


Ele estava ao telefone, o que fez com que os assaltantes pensassem que ele estava ligando para a Polícia.

O vigia foi abordado a socos e pontapés e colocado dentro do veículo e contou aos policiais que durante o percurso o carro parou e um dos elementos desceu para falar com outra pessoa que estava em outro veículo. 

Nesse momento, os assaltantes mandaram que ele colocasse uma blusa sobre a cabeça e se mantivesse abaixado, o que permitiu apenas que ele visse que se tratava de um carro preto.

Dentro do Celta prata de placa KWY – 3270, do Rio de Janeiro, os Policiais encontraram um maçarico e um diploma de soldador, que os assaltantes disseram que serviria para despistar a Polícia, caso fossem abordados sob alguma suspeita.


Foto: Ururau
Érico da Silva Mota, de 28 anos (que tem diploma de soldador), Marcus Vinícius Monteiro de Almeida, de 24 anos e Leonardo José Maretti Justo, de 23 anos, foram conduzidos para a 134ª Delegacia de Polícia do (Centro) e deverão responder por sequestro e tentativa de assalto.

O gerente da agência da Caixa Econômica, Rubens Kiffer, disse que os prejuízos ainda estão averiguados, mas confirmou que se tratou apenas de danos ao patrimônio.

Para entrarem na agência bancária, os bandidos cortaram as fiações das câmeras do circuito interno, desligaram os alarmes, arrombaram a porta com um pé-de-cabra e quebraram os vidros de uma porta interna. 

Quem chamou a Polícia foi um cidadão que passava pelo local e viu o vigia sendo espancado.

Um Ford Fusion preto foi interceptado por policiais na Alberto Lamego, com dois elementos e duas armas e a polícia ainda está investigando a associação dos mesmos com os assaltantes do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário