Powered By Blogger

sábado, 31 de março de 2012

Homem é assassinado á tiros no Parque Prazeres em Guarus.

Foto: Ururai
Um homem foi assassinado á tiros no início da tarde deste sábado 31/03, na Rua Djalma Lima em frente a um bar no Parque Prazeres em Guarus.


A vítima foi Washington Viana Silva de 38 anos. No local ninguém quis comentar nada, prevalecendo a lei do silêncio.


O corpo será removido para o IML onde será necropsiado e liberado para sepultamento. O homicídio será registrado na 146ª Dp/Guarus para investigação.

Jovem preso com pistola no São Silvestre, Três baleados em baile funk na Tira Gosto e Idoso morre carbonizado em Dores de Macabú em Campos.


 
Jovem é preso com uma pistola Bereta 6,35 no Parque São Silvestre em Guarus.


Arquivo
Uma pessoa foi detida com arma de fogo, na manhã deste sábado (31/03), na Rua Fernando Pecly, Parque São Silvestre, em Campos. A operação foi realizada pela equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT II), que ao entrar em uma das residências da comunidade localizou Patrick Monteiro Teixeira, de 18 anos, portando a pistola calibre 635, com seis munições intactas.

Segundo os policiais, Patrick seria integrante do tráfico de drogas no bairro e como de costume portava a arma para se defender de elementos do tráfico do bairro Eldorado.

A guerra entre as facções do Eldorado e São Silvestre é antiga. Só no mês de março quatro criminalidades por conta do tráfico de drogas foram registradas. Por isso, a polícia tem fiscalizado esses pontos para desarmar os principais traficantes.

A arma foi apreendida e encaminhada para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o acusado ficará a disposição da justiça.

Fonte: Ururau

Três baleados em baile funk na comunidade da Tira Gosto em Campos.


Três pessoas foram baleadas no início da manhã deste sábado 31/03, num baile funk na comunidade da Tira Gosto no bairro da Lapa em Campos.

As vítimas foram segundo a polícia, dois homens e uma mulher, identificados como: Leandro Tavares da Silva de 24 anos, Igor Lima Tavares de 20 anos e Klébia Kelly de Oliveira Gonçalves de 23 anos, que foram socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Ferreira Machado. 

A ocorrência foi registrada na 134ª Dp/Centro para investigação.

Idoso morre carbonizado no Distrito de Dores de Macabú.

Um homem morreu carbonizado na madrugada deste sábado 31/03, após a casa onde morava pegar fogo, no Jardim da Alegria no distrito de Dores de Macabú em Campos.

A vítima foi Roberval Caetano, 65 anos, que morava no casebre que não tinha energia elétrica.

 Segundo a polícia, a causa do incêndio dever ter sido provocado por uma vela ou uma lamparina, que deverá ser constatado após laudo pericial do local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mais nada pode fazer já que a casa estava totalmente destruída pelo fogo.


sexta-feira, 30 de março de 2012

Colisão entre moto e cavalo em Guarus deixa um morto e outro ferido no HFM


.
Arquivo
Um jovem de 19 anos morreu no início da noite desta sexta-feira 30/03, num acidente entre uma moto e um cavalo, na Avenida General Estilac Leal no Parque Vera Cruz em Guarus.

segundo informações do Corpo de Bombeiros, Felipe Viera Gomes, de 19 anos, pilotava sua Honda Biz de cor amarela na Rua General Estilac Leal seguindo em direção a Ponte Alair Ferreira, quando bateu de frente com um cavalo.

 Carlos Leandro dos Reis, de 28 anos, estava montado no animal e caiu com a colisão, teve ferimentos e foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado.

com o impacto da colisão, o motociclista teve morte instantânea, já que o mesmo não estava usando o capacete.

O corpo de Felipe foi encaminhado para o IML, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

O acidente com vítima fatal foi registrado na 146ª Dp/Guarus.

Homem é executado em Guarus.


Fotos: Rone Pereira
Kleven dos Santos Silva de 34 anos, "vulgo Popota”, foi executado com vários tiros, na manhã desta sexta-feira 30/03, por volta das 06:30hs, na Rua cinco no Parque Boa Vista, atrás do Fly Motel em Guarus.

Segundo informações passadas pela polícia, a central de rádio do Corpo de Bombeiros, foi acionada por moradores, para socorrerem uma pessoa que teria sido baleada naquele local.

Uma Equipe do Destacamento dos Bombeiros de Guarus procedeu até a Rua cinco, aonde chegando ao local, constataram que a vítima já se encontrava morta.

O corpo será removido para o IML, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Populares informaram que a vítima mesmo estando baleada, ainda trocou tiros com os dois elementos numa moto, e possivelmente teria ferido um dos motoqueiros.

A ocorrência será registrada na 146ª DP/Guarus para investigação.

Homem é preso com duas armas no Parque Aurora em Campos.


Arquivo
Policiais militares em patrulhamento pelo Parque Aurora no início da madrugada desta sexta-feira 30/03, prenderam em flagrante Felipe Rocha Muniz, 23 anos.

Após ser abordado e revistado, com ele foram encontrados dois revólveres de calibre 38 milímetros: um da marca Rossi e outro Smith & Wesson e 10 munições intactas do mesmo calibre. 

Felipe foi preso em flagrante e levado para a 134ª Dp/Centro, onde a ocorrência foi registrada.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Operação Renascer da Polícia Federal em São francisco do Itabapoana Prende Prefeito e mais Cinco Pessoas.


Fotos: Site Ururau
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29/03), a Polícia Federal (PF) deflagrou a 'Operação Renascer' para desmantelar uma organização criminosa no município de São Francisco de Itabapoana (SFI) da qual o prefeito Beto Azevedo, segundo informações do delegado Paulo Cassiano, seria o líder.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em diversos locais, dentre eles, a casa do Prefeito e a Prefeitura de SFI. 

Na casa do prefeito, onde a incursão foi feita pelo Delegado Titular da Polícia Federal, Paulo Cassiano Júnior, junto com uma equipe, Beto Azevedo não estava em casa, somente sua esposa, filho e funcionários. 

Beto foi preso em outro endereço, um apartamento no edifício Luxor, em Campos.

Além de "Beto da Saúde", como também é conhecido o prefeito, foram presos o ex-secretário de Saúde do município, Fabiano Córdova, o atual, Cristiano Sales e os donos da clínica Fênix, o casal Fábio Silva e Juliana Meireles. 

Os mandados de prisão são temporários por cinco dias podendo ser estendidos.

Os mandados de prisão são por crimes de corrupção e desvio de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS), estipulado em cerca de R$ 2,5 milhões. 

A verba teria sido desviada entre os anos de 2009 e 2011.

Segundo o delegado Paulo Cassiano, o grupo agia forjando exames para receber verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). “Nós constatamos um acréscimo de 500% de exames no município, acima da demanda normal, para se ter uma ideia, se todos esses exames tivessem sido realizados, poderíamos concluir que toda população de São Francisco está muito doente, ou que todos estão muito bem, cuidando muito da saúde, porque se esses exames fossem realizados, seria como se todos os munícipes fizessem dois ‘check ups’ anuais”, disse o Delegado.

As investigações, que culminaram no inquérito policial, tiveram origem a partir do depoimento de um informante, em novembro de 2011.

Equipes da Polícia Federal recolheram documentos em repartições públicas que funcionam na sede do Executivo Municipal, como a Fundação Municipal de Saúde, onde a porta precisou ser arrombada, já que no momento da incursão não havia funcionários que tivessem a chave. O gabinete do prefeito também foi arrombado. 

Todos os presos foram conduzidos a sede da Polícia Federal em Campos, onde serão ouvidos e depois levados para o IML, para fazerem exames de corpo e delito e posteriormente serão encaminhados ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca em Guarus, onde ficarão a disposição da justiça.

Fonte: Ururau