Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Duas tentativas de homicídios registradas em Guarus nesta quarta-feira 29/02.

Arquivo.
Duas pessoas foram alvejadas á tiros nesta quarta-feira 29/02 em duas áreas em Guarus. A primeira foi a tarde na Rua Paraíba do Sul, no Parque Guarus, onde um jovem conhecido por Igor, foi alvejado com vários tiros, por dois elementos quando passava na referida rua.

a vítima foi socorida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, onde passou por cirurgias e seu quadro clínico é considerado grave.

A outra tentativa foi registrada na Rua Principal das casinhas do Novo Eldorado, no início da noite onde uma pessoa ainda não identificada, foi alvejada com quatro tiros.

A vítima foi socorrida para o HFM onde se encontra em estado regular.

Os crime foi registrado na 146ª Dp/Guarus para investigação.

Bandidos da Terra Prometida em Guarus recebem polícia á tiros, são baleados e morrem no hospital no final da noite desta terça-feira 28/02 em Campos.


Fotos Divulgação da PM
As Guarnições dos GAT II juntamente com o GAT I e Setor Hotel, procederam na Terra Prometida na Codin, após terem recebidos uma denúncia de que elementos ligados ao tráfico de drogas estavam andando com armas em punho nas ruas da comunidade, fazendo a segurança do tráfico no local.

Os policiais procederam para checar a denúncia, chegando lá, foi feita uma campana (monitoramento à distância) num matagal onde foi observado por mais de 3hs a movimentação dos traficantes.

Enquanto faziam a campana, os policiais observaram um elemento fazendo um patrulhamento na comunidade numa moto, de arma em punho.

Quando esse elemento da moto se aproximou, deu para reconhecê-lo, tratava-se de Altair Rangel dos Santos, que tinha passagem na polícia.

Ainda no trabalho de campana e observação foi visto também Adriano Luiz de Souza Borges em outra esquina também tomando conta da comunidade.

Um elemento não identificado estava em outra esquina com uma espingarda calibre 12 (Super-doze semi-automática de repetição).

Neste momento as guarnições então, se separaram em dois grupos fazendo o cerco, momento esse que Adriano, vulgo Adrianinho, e Altair, Vulgo Neguinho, receberam ordem para pararem e se entregarem, mais os mesmos não se renderam, houve uma troca de tiro e os elementos foram baleados e socorridos para o HFM por duas viaturas da polícia, mais os dois não resistiram e faleceram no início da madrugada.

Na Terra Prometida foi apreendida com Adrianinho uma pistola 9 mm de fabricação argentina com 12 munições intactas.

Na casa de Adrianinho foram encontradas 17 munições de calibre 38, 4 cápsulas deflagradas do mesmo calibre, um farto material para endolação e cápsulas que são usadas para endolar cocaína.

Adrianinho tem passagem por tráfico e tentativa de homicídio. Já Altair, vulgo Neguinho, foi preso com um revólver calibre 38 de marca Taurus com 6 munições, sendo 4 intactas, 1 deflagrada e 1 picotada.

Neguinho, como é conhecido, têm em sua ficha, três passagens por porte ilegal de arma e seu irmão também se encontra preso na casa de custódia pelo crime de tráfico.

Neguinho também é investigado por uma dupla tentativa de homicídio ocorrida dias atrás onde duas mulheres foram baleadas.

OBS: Na Terra Prometida, no bairro da Codin, há dias atrás o tráfico de drogas comprou um caminhão de concreto e fizeram 10 quebra-molas de aproximadamente 50 cm, para dificultar a entrada das viaturas ao local com rapidez e um carro de passeio não consegue passar pelo local.

Na Terra Prometida, já foram ocorridas diversas prisões em flagrantes por tráfico, porte ilegal de arma, além de dois fuzis terem sido apreendidos.

Vale lembrar que neste local também, elementos do tráfico mataram o policial militar Soldado Antônio no ano passado. 

O caso foi registrado na 146ª Dp/Guarus para investigação.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um Baleado em Goitacazes e outro morto em Guarus.




Homem é baleado na Linha do Limão em Goitacazes.

Um elemento conhecido por David Gordinho foi baleado na noite desta segunda-feira 27/02, por volta das 20:50hs, na Linha do Limão no Distrito de Goitacazes na Baixada Campista.

Segundo informações, três elementos em três motos foram vistos evadindo-se do local após um ter efetuado os disparos que atingiram a vítima.

O David Gordinho foi socorrido para o Hospital São José, onde ficou constatado que ele teria sido atingido nas nádegas, e não corre risco de morte.

A ocorrência será registrada na 134ª Dp/Centro.

Homicídio registrado no Parque Nova Campos em Guarus.

Um jovem foi assassinado na noite desta segunda-feira 27/02, na Rua Ary Ribeiro Vaz no Parque Nova Campos em Guarus.

Ramon Soares Santana de 19 anos foi executado com vários tiros quando se encontrava na porta de sua casa.

O Resgate do Corpo de Bombeiros de Guarus foi acionado, procedeu até o local, mais o Ramon já se encontrava sem vida.
O corpo da vítima foi removido para o IML, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

O crime foi registrado na 146ª Dp/Guarus para investigação.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



 
Empresário com uma faca tenta se matar no bairro Aeroporto em Itaperuna.


A noite de sexta-feira começou movimentada para os homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar de Itaperuna. 

Segundo as primeiras informações um empresário, armado com uma faca, tentou se matar no bairro Aeroporto. 

Por volta das 21 horas ele tentou pular da janela do segundo andar de uma casa, momento em que foi detido e conduzido para a Delegacia Legal de Itaperuna.


Menor apreendido com drogas no Novo Jóquei em Campos.

Fotos: Divulgação da PM
Policiais Militares do GAT II comandados pelo Sargento Azevedo e com os Cabos Josué e Goudard e Soldado Nobre, apreenderam vários tipos de droga nas casas populares do Novo Jóquei, na tarde desta sexta-feira (24/02).

Segundo a PM eles chegaram até o material apreendido através de patrulhamento, um menor tentou fugir quando avistou a viatura, mas a polícia conseguiu abordá-lo. Ele confessou que traficava no local há dois meses. Com ele foram encontradas 12 pedras de crack, 12 sacolés de cocaína e cinco cápsulas da mesma droga.


De acordo com a polícia o tráfico utiliza cápsulas para evitar o desperdício, e ajuda na rapidez que a droga é endolada e colocada nas ruas para vender, além do uso cada vez maior de menores para traficar nas comunidades de Campos.


O menor foi autuado pelo tráfico e conduzido ao Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) onde vai ficar a disposição da justiça.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro.


Traficante preso com drogas dentro de casa no Jóquei em Campos.


Policiais do Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (GAT I), em trabalho conjunto com o serviço reservado da PM, detiveram um traficante dentro de sua casa no bairro do Jóquei, em Campos.

Depois de investigações os agentes da PM chegaram à casa de Sebastião Martins, de 22 anos, na Rua Gastão Viana Sampaio e em revista encontraram 67 papelotes de cocaína e 50 buchas de maconha, escondidas no banheiro.

O material apreendido e o suspeito foram conduzidos à 134ª Delegacia de Polícia (Centro).


Tentativa de homicídio no Parque Lebret em Guarus.


Um jovem de 25 anos sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (24/02), no Parque Lebret, em Campos.

O crime aconteceu na Rua Paciência e a vítima, Wellington Vinícius Barbosa Ferreira, de 25 anos, atingido com um tiro na coxa, foi socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi atendido e liberado.

A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

Fontes: Ururau e Rádio Itaperuna 1410 AM

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Assalto em lotérica deixa policial reformado e assaltante mortos no Tarcísio Miranda em Campos.

Fotos: Ururau
Um assalto deixou duas pessoas mortas na tarde desta quinta, na Avenida 28 de Março, na Lotérica Avenida, em Campos. 

O sargento reformado Olavo Bilac de Azevedo Filho,  63 anos e um dos assaltantes, Maycon das Chagas Nascimento, 24 anos, morreram na hora. 

Segundo informações do subcomandante do 8º BPM, major João Carlos Alves, aproximadente R$70 mil foram levados do estabelecimento.

De acordo com um policial militar, Maycon entrou na loteria e arrombou a porta que dá acesso aos caixas, enquanto um comparsa foi rendendo os clientes que estavam na fila. 

O policial reformado presenciou a ação e deu voz de prisão ao assaltante, que reagiu, e foi alvejado com vários tiros. 

O outro suspeito, ao ver o colega baleado, efetuou vários disparos contra Olavo, que também morreu na hora. 

O assaltante fugiu de moto, levando uma quantia em dinheiro, além da arma que Maycon utilizou.

Uma funcionária das Casas Lotéricas, que preferiu não se identificar, disse que, no momento do crime, por volta das 15h30, cerca de 15 clientes se encontravam no estabelecimento.

Quatro cápsulas deflagradas, a princípio de calibre 380, foram encontradas próximas ao corpo de Maycon.

A Polícia Militar realizou buscas nas proximidades da lotérica e conseguiu deter dois homens que estavam num carro, com um capacete.  A Polícia vai apurar o envolvimento dos suspeitos no crime. Os policiais também investigam a participação de uma terceira pessoa, que estaria baleada e foragida.

A mãe do policial reformado, que chegou ao local muito abalada, não conteve as lágrimas e se debruçou sobre o corpo do filho, dizendo que queria lhe dar um beijo de despedida. 

Fonte: Ururau

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012



Jovem é assassinado com vários tiros no Parque Cidade Luz.

Fotos: RPG
Um jovem de 22 anos foi assassinado no início da noite desta quarta-feira 22/01, na Rua Santa Catarina no Parque Cidade de Luz em Guarus.

A vítima identificada por  Hugo Peterson Mota Lopes de 20 anos, foi assassinada por dois elementos que estavam num veículo de modelo, cor e placas não anotadas, quando estava no portão de sua residência.

A polícia esteve no local fazendo várias buscas, mais não conseguiram nenhuma pista que pudesse levá-los até os assassinos.


O corpo de Hugo será removido para o IML, onde será necropsiado e após identificado, será liberado para sepultamento.

Foto: Hugo Peterson - RPG


O homicídio será registrado na 146ª Dp/Guarus para investigação.











Comerciante assassinado á tiros na localidade de Mundéus em Guarus.

Um comerciante foi assassinado com vários tiros na tarde desta quarta-feira 22/02 em uma estrada na localidade de Mundéus, em Campos.


De acordo com a PM o comerciante Denílson Dias da Silva, de 45 anos, parou o carro e uma moto com dois ocupantes passou e efetuou os disparos contra a vítima.

A polícia fez buscas pelo local para encontrar os homens que efetuaram os disparos.

O corpo de Denílson será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Campos (IML), e o caso registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.
Fonte: Ururau.

Bebê de quatro meses morre carbonizado no Parque Esplanada em Campos.

Um bebê de quatro meses morreu vítima de um incêndio, no final da manhã desta quarta-feira (22/02), no parque Esplanada, em Campos. Outras quatro crianças estavam na casa e conseguiram escapar.


Fotos: RPG




O balconista Carlos Polidoro, de 40 anos, que mora em frente à casa, disse que com ajuda de outro vizinho, que é bombeiro, conseguiu amenizar as chamas, utilizando água da piscina de sua casa, mas assim, não foi possível salvar o bebê, Nicolas Cruz Dias Sardinha da Conceição, de apenas quatro meses.





 “Quando saí de casa vi que as quatro crianças na rua, mas elas não sabiam explicar o que tinha acontecido. Sentimos um cheiro forte de queimado e entramos na casa. O fogo já estava muito alto e não conseguimos entrar. Começamos a tirar água da piscina para apagar o fogo e a mãe chegou dizendo que tinha um bebê lá dentro, mas quando vimos, ele já estava morto,” lamentou o vizinho.




A mãe, Silmara Ribeiro, que tinha ido à casa de um parente, nas proximidades de sua casa, passou mal e teve que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O pai, Bruno da Conceição, estava trabalhando na hora do acidente e foi avisado por parentes que estiveram no local e disseram que as crianças de uma avó que também mora nas proximidades.



Dentro da casa, praticamente todos os móveis foram atingidos pelas chamas, principalmente o quarto onde as crianças estavam. Armários, aparelho de TV, colchões e o berço do pequeno Nicolas, que estava numa cama ao lado ficaram completamente destruídos.

No quintal da casa, montanhas de materiais como papeis, móveis velhos, isopores dentre tantos outros, mostravam que a ação rápida dos vizinhos evitou que o fogo se alastrasse comprometendo possivelmente às casas ao redor.

Segundo os policiais militares que estavam no local, os bombeiros disseram que um fio, ligado ao relógio da casa estava ligado diretamente à rede de energia elétrica da rua e como todos os fios de saída estavam completamente queimados, a suspeita é de que um curto circuito tenha iniciado o incêndio.



A perícia também esteve no local e confirmou a suspeita. A ocorrência vai ser registrada na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso deverá ser investigado.

Polícia Militar Desarticula Quadrilha de Assaltantes de Residências em São João da Barra.

A Polícia Militar de Campos desarticulou uma quadrilha suspeita de praticar vários assaltos no litoral de São João da Barra. Os cinco suspeitos foram detidos na tarde desta quarta-feira de cinzas (22/02) em uma casa na Travessa São Miguel em Grussaí, do outro lado da Lagoa, depois que uma das vítimas dos assaltos denunciou a cor do carro utilizado pelos assaltantes. Dentre os detidos um está sem documentação e pode ser menor.

De acordo com os policiais que participaram da operação, a vítima informou que cinco homens tinham acabado de praticar um assalto e teriam fugido com um carro modelo Gol de cor azul. Os policiais fizeram um grande cerco em toda a Região, visando encontrar os assaltantes.

Uma das patrulhas da PM avistou o gol azul em uma casa da Travessa São Miguel, o reforço foi chamado e os policiais invadiram a residência. Dentro do imóvel a polícia encontrou um revólver calibre 38 carregado, 10 aparelhos celulares, uma quantidade de maconha ainda não divulgada, e R$ 1,6 mil em espécie.

Segundo os policiais, os detidos são suspeitos de participarem de pelo menos dois assaltos nesta quarta-feira (22/02). Mas a PM não descarta a possibilidade de que eles sejam responsáveis por vários assaltos que aconteceram em São João da Barra durante todo o verão.

A PM não informou onde o caso vai ser registrado, porque, apesar da prisão ter acontecido em São João da Barra, a Delegacia de Plantão para registro de flagrantes é a do Centro de Campos.

No começo da noite desta quarta-feira (22/02) outras vítimas já se apresentavam na delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos.

Fonte: Ururau