terça-feira, 26 de julho de 2011

4 Detidos Com Arma e Drogas na Terra Prometida em Guarus, Tentativa de Homicídio em Lagoa de Cima e Dois Acidentes de trânsito Registrados na Noite Desta Terça-Feira 26/07.




4 Detidos Com Arma e Drogas na Terra Prometida em Guarus.




Fotos PMERJ - Divulgação
Após um trabalho de Campana, na noite desta terça-feira 26/07, por volta das 23hs, policiais militares do GAT(Grupo de Ações Táticas) II, logrou êxito em apreender, numa casa na Rua São Matheus nº 14 na Terra Prometida em Guarus, 4 elementos, Arquiminio Rangel dos Santos Rosa, vulgo Neném, Jeferson Rangel dos Santos, Wanderson da Cruz Menezes e Evandro Gomes da Silva, vulgo Negão.um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, 41 sacolés de cocaína, 9 bolas de haxixe, oito mariolas de maconha, uma pedra de crack, dois aparelhos de celular e R$ 56.00 em espécie.


A ação só teve o desfecho, depois de algumas horas de campana, observando de longe, a movimentação no referido endereço, onde esperaram o momento exato para darem o bote e deter os elementos suspeitos de tráfico de drogas naquele local, e apreender as drogas.


Os quatros detidos e o material entorpecente, foram levados para 146ª Dp/Guarus, onde a ocorrência foi registrada. Todos foram autuados e enquadrados nos artigos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.




A guarnição do GAT II, composta pelo Sargento Azevedo, Cabo Josué e os Soldados Marcelo e Gaudar, foram homenageados pelo Comando do 8º Bpm, por terem efetuados 35 prisões em flagrante, e pelo combate a criminalidade em nossa cidade.


E com isso curtiram 14 dias de folga, por conta das apreensões.


Parabéns do Blog, a guarnição pela Homenagem recebida.






Homem Alvejado á Tiros na Estrada de Lagoa de Cima.



Arquivo
 Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta terça-feira 26/07, por volta das 21hs, na estrada que liga o distrito de Santa Cruz a Lagoa de Cima, perto da Fazenda Batatal.

Uma pessoa identificada apenas por Manoel dos Cachorros, morador de São Fidélis, foi alvejado á tiros, e socorrida para o Hospital Ferreira Machado por populares.

Policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo de Santa Cruz, estão no local, colhendo informações para tentar chegar até o(s) autor(es) desta tentativa de homicídio, que será registrada na 134ª Dp/Centro para investigação.


Dois Acidentes de Trânsito Registrados na Noite Desta Terça-Feira em Campos.


Arquivo Blog
Dois acidentes foram registrados na noite desta terça-feira (26/07) em Campos. Um aconteceu na BR 101, onde uma carreta atingiu um veículo que tentava atravessar a pista, onde mais cedo, próximo ao local, aconteceu outro acidente envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta.

O outro acidente foi no cruzamento das Ruas Oliveira Botelho com Rua Marechal Floriano, entre um carro e uma moto.

Na BR-101 a colisão aconteceu no km 61, no Parque Nogueira próxima a primeira passarela. De acordo com as informações da Concessionária Auto Pista Fluminense o veículo de passeio, Audi, tentava cruzar a Rodovia quando o carro “morreu” e a carreta carregada de medicamentos que trafegava no sentido São Paulo/Vitória, não conseguiu frenar e bateu na lateral do carro.

Polícia Militar Apreende Drogas na Usina Santo António em Campos.

Arquivo
Policiais Militares do Setor Eco, quando em patrulhamento na Usina Santo António, no início da noite desta terça-feira 26/07, ao se aproximarem do local conhecido como "Beco", viram elementos suspeitos empreendendo fuga, quando a viatura se aproximava.

Os policiais foram até o local onde os elementos estavam, e lá encontraram numa sacola, 50 sacolés de cocaína e 8 mariolas pequenas de maconha. Ninguém foi preso.

A droga apreendida foi levada para a 134ª Dp/Centro, onde a ocorrência foi registrada.

Operação contra Tráfico de Drogas e Armas no Rio de Janeiro.

Arquivo
Policiais federais cumprem na manhã desta terça-feira(26) 13 mandados de prisão de acusados de tráfico de drogas e armas nas cidades do Rio de Janeiro, de Itaboraí e de São Gonçalo, no Grande Rio.

A ação, chamada de Operação Cartucheira, conta com o apoio do Ministério Público Estadual.

Dos 13 mandados de prisão expedidos pela Justiça, cinco são de pessoas que já haviam sido presas por suspeita de envolvimento com esse tipo de crime, entre elas um cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar fluminense.

A ação foi desencadeada pela Delegacia Federal de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas (Delearm) do Rio de Janeiro e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual.

Acidente Envolve Carro de Passeio e Moto em Guarus.

Arquivo
Um acidente foi registrado no início da tarde desta terça-feira 26/07, na BR-101, no KM 60, em Guarus.

O acidente envolveu uma motocicleta e um carro de passeio. Segundo informações, o motorista do carro de passeio o Dejones da Costa Rios, estava saindo da Rua São João da Barra, quando o mesmo ao tentar pegar a rodovia, colidiu de frente com a motocicleta, que era pilotada por Bruno Mendes Alves de 21 anos.

O motociclista foi socorrido pelo Resgate da Auto Pista Fluminense, e teve escoriações no braço e fratura do pulso, sendo levado para o HFM(Hospital Ferreira Machado).

O motorista do carro de passeio o Dejones, sofreu apenas escoriações leves, sendo liberado no local.

O acidente foi registrado na 146ª Dp/Guarus.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Drogas e Arma Apreendidas na Favela do Oriente no Cajú.

A Polícia Militar de Campos apreendeu no início da tarde desta segunda-feira (25/07) 61 sacoles de cocaína, 11 mariolas grandes de maconha mais 77 pequenas, 13 pedras de crack, uma pistola calibre 380 com seis munições intactas e dois rádios comunicadores na comunidade Oriente.

De acordo com a PM o material estava escondido em um barraco abandonado, dentro de uma sacola. Ao avistarem a viatura da polícia os homens correram para dentro da comunidade.

O caso foi registrado na 134ª Dp/Centro.


Caiu no esquecimento dos nossos vereadores de campos, a questão daqueles funcionários terceirizados, que foram demitidos em 2008, que prestavam serviços a diversos órgãos da prefeitura de campos.

Para quem não sabe as duas empresas que recebiam da prefeitura, para coordenar a folha de pagamento dos funcionários terceirizados, a Fundação José Pelúcio, e a Facillity, recebeu e não indenizou nenhum dos funcionários contratados por elas.

Alguns desses funcionários, que realmente trabalhavam, para quem não sabe, vivem passando dificuldades, sem trabalho fixo, muitos já com suas idades avançadas, o que agrava ainda mais a situação.

Por que ninguém fala mais neste assunto! Por que nenhum vereador acionou as duas empresas na justiça, pedindo o bloqueio de seus bens, para que elas pagassem os funcionários, que tiveram suas carteiras assinadas, e eles nem sequer deram baixa nas carteiras, para que esses humildes trabalhadores, recebessem seus direitos trabalhistas.

Alguns mais esclarecidos acionaram estas empresas na justiça para darem baixa nas carteiras, e só conseguiram receber o fundo de garantia (FGTS), e o restante dos direitos? Será que esses trabalhadores não têm!

Se fossem outras empresas, já teriam seus bens bloqueados, contratos impedidos de serem assinados até a regularização das dívidas, ou até mesmo seus proprietários presos. Por que essas duas empresas ainda continuam prestando serviços, e a dívida com esses trabalhadores, quem vai pagar, pois muitos perderam seus créditos, foram colocados pra fora de suas casas por não pagarem os aluguéis, muitos ficaram devendo a bancos, e agora?

A quem recorrer? Já se passaram três anos e ninguém fala mais nada. Mais ano que vem é ano de eleição, muitas promessas serão feitas, porém! Poucas ou nenhuma serão cumpridas.

E esses funcionários, algum vereador os procurou para tentar ajudá-los, ou vão esperar o ano que vem para prometerem e nada cumprirem.

A nossa imprensa, por que também não faz a sua parte, será que é só mudar o verbo que a verba muda.

A câmara de vereadores de campos deveria ter acionado as duas empresas na justiça, e obrigá-las a indenizarem estes funcionários. Por que a corda só arrebenta pro lado dos mais fracos?

Esse é o meu questionamento do dia. Direitos e Deveres do Trabalhador! Os deveres foram cumpridos, e agora! Cadê os Direitos. Quem poderá ajudar?


Rone Pereira/Radialista

Carga de Medicamentos Apreendida na Manhã Desta Segunda-Feira na Baixada Campista.

Foto Blog
Policias Militares do Grupamento de ações Táticas(GAT I), apreenderam na manhã desta segunda-feira 25/07, farto material hospitalar que foram abandonados num pasto, a margem de uma estrada vicinal, na localidade de Saturnino Braga, na Baixada Campista.

O material apreendido, seria utilizado em hemodiálise, e estava num buraco, descoberto no pasto.

Para a Polícia, a localização deste material evidencia a existência de uma quadrilha de roubo de cargas na Região, já que o local utilizado para abandonar a carga, é bem escondido o que leva crer que a quadrilha conheçe bem a localidade.

O material dispensado não é vendido em farmácia, é uso exclusivo de hospitais e clínicas, por isso deve ter sido descartado.

A polícia chegou até a carga através de denúncia anônima. O caso será registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), em Campos, para onde o material foi levado.

Baleado em Donana Morre no Ferreira Machado.

Luiz Mário Pessanha do Espírito Santo, 27 anos, que morava em Donana, baleado na noite deste domingo 24/07, na Baixada Campista, morreu na manhã desta segunda-feira 25/07, no Hospital Ferreira Machado (HFM). Um adolescente de 17 anos, também de Donana, foi detido por suspeita do crime por policiais do Patamo 321, e a viatura 925 de Goitacazes, que fizeram uma grande busca, para encontrarem o menor suspeito de ter cometido o crime, e encaminha-lo ao Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), antigo Centro de Recursos Integrado de Atendimento ao Menor (Criam), no Bairro Pecuária.

O crime aconteceu na Estrada da Tocaia, na Baixada Campista, por volta das 21h30.

Luiz Mário, atingido na cabeça, costas e pernas, chegou a ser socorrido por populares e levado para o Hospital São José, em Goitacazes, e depois transferido para o HFM, onde não resistiu e morreu, por volta das 8h30 desta segunda-feira (25).


Polícia Militar Trabalhou Muito Neste Domingo 24/07.




com muito trabalho, os policiais militares de Campos, tiveram um domingo muito tenso, com diversas ocorrências.

Na área de Guarus, teve várias apreensões de drogas e elementos presos, alem de moto roubada e recuperada, abandono de incapaz em travessão de Campos, motociclista preso batendo pega na Br 101 perto do Km 13, homem baleado em Dona na Baixada Campista e suspeito detido com a arma do crime levado para delegacia do centro.

A polícia militar, se desdobra para atender todos os tipos de ocorrência, da mais simples como carros com som alto perturbando a ordem pública, até o homicídio. São poucos homens, que se dividem em várias viaturas e Dpos, para darem segurança a nossa comunidade.

Isso sem tirar o mérito dos policiais que trabalham nas salas de operações de Campos, São João da Barra(5ª Cia), São Francisco de Itabapoana(3ª Cia), que passam as informações via rádio, e desloca para os locais as viaturas para darem cobertura e coibirem a prática de qualquer tipo de delito.

Temos um contingente pequeno, porém de qualidade, que não medem esforços para darem tudo de si, para combater a criminalidade em nossa cidade e região.

Parabéns a esses policiais militares, pelo belíssimo trabalho, que continuem tirando de circulações os cidadãos nocivos á nossa sociedade.

domingo, 24 de julho de 2011

Polícia Militar Sufocando o Tráfico de Drogas na Favela da Farofa em Guarus.

Foto Blog
Policiais Militares do GAT II, comandados pelo Sargento Fred, numa incursão na Favela da Farofa no Parque Nogueira em Guarus, apreenderam uma grande quantidade de drogas, no início da tarde deste Domingo 24/07.

Forma apreendidos na favela, várias pedras de crack pesando mais ou menos 500g, mais 616 pedras da mesma droga pronta para venda, 1 tablete de haxixe, 24 bolinhas da mesma droga, 5 buchas de maconha, uma balança de precisão, 15 munições calibre 380, 21.00 em espécie, e farto material para endolação e um elemento foi preso quando tentava fugir Helon Paiva de Araujo de 18 anos e um usuário foi apreendido no local.


Divulgação
 O tráfico de drogas naquela comunidade, é sufocado toda vez que o GAT II, do Sargento Fred e sua equipe, estão de serviço, mostrando a população que eles não estão de brincadeira no combate a criminalidade e principalmente ao tráfico de drogas.

O matéria entorpecente apreendido e o preso bem como o usuário detido, foram levados para 134ª Dp/Centro, a Central de Flagrantes do final de Semana

Homem é Assassinado á Tiros no Parque Guarus.

Arquivo Blog.
Um homem ainda não identificado, foi assassinado na madrugada deste domingo 24/07, por volta das 3:30, na Rua Maricá no Parque Guarus.

A vítima segundo a policia, aparentava ter de 30 a 35 anos, e não portava nenhum tipo de documentos. Populares informaram a polícia, que a vítima não era morador do local.

O corpo foi removido para o IML, onde será necropsiado e depois de reconhecido, será liberado para sepultamento.

O homicídio foi registrado na 146ª Dp/Guarus, onde será investigado.

sábado, 23 de julho de 2011

Três Homens Presos Por Crime de Estelionato Por Policiais da Barreira Fiscal em Itaperuna.

Arquivo Blog
A polícia prendeu na noite de sexta-feira 22/07, um homem que se passava por agente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e mais três estelionatários em Itaperuna, a 233 km do Rio de Janeiro.
 
O grupo divulgava na região um falso processo seletivo para integrar um posto da Operação Barreira Fiscal.
 
Mais de 180 pessoas de Itaperuna, Natividade, Porciúncula e Italva foram enganadas e pagaram a taxa de inscrição de R$ 150.

Divulgação
Ao descobrir que os suspeitos haviam marcado uma viagem com um grupo de interessados pelo processo, agentes do posto policial de Timbó e do 29º Batalhão da PM (Itaperuna) montaram uma operação para prendê-los.
 
Os quatro acusados foram detidos e, junto com cerca de 70 vítimas, levados para a 143ª DP (Itaperuna).

Lá, as pessoas contaram que o salário oferecido era de R$ 1,7 mil, com carteira assinada, plano de saúde para toda a família e vale-alimentação de R$ 600.

Além da taxa de inscrição, os estelionatários diziam que era preciso abrir contas em um banco e deixar todas as certidões de documentos pessoais.


fonte: O Dia 

Política de segurança reduz índices de criminalidade no interior do RJ.


Divulgação
A redução dos índices de criminalidade, divulgados todos os meses pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), também é realidade no interior fluminense.

A Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 29, em Itaperuna, é um exemplo. Com-posta pelo 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e delegacias legais da região, a AISP cumpriu de janeiro a junho de 2011 as metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança no Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados.

O comandante do 29° BPM, coronel James Barros, atribui a redução da criminalidade na AISP – que inclui também os municípios de Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, São José de Ubá, Bom Jesus de Itapaboana, Cardoso Moreira e Italva – à integração entre as polícias Civil e Militar.

Os policiais da AISP 29 ficaram em segundo lugar na terceira etapa do programa de metas, referente ao segundo semestre de 2010, e receberam gratificação no valor de R$ 2 mil.

– Nós alcançamos todos os objetivos de janeiro a junho deste ano. Neste semestre, não registramos roubo de veículos, contabilizamos apenas quatro roubos de rua e tivemos 13 casos de letalidade violenta.

Depois da premiação, a tropa começou a trabalhar com muito mais empenho e nossa relação com a Polícia Civil está cada vez mais estreita, o que nos permite ter informações detalhadas sobre as operações realizadas na região – disse o comandante.


fonte: Rádio Itaperuna 1410 AM



Dois Acidentes em Campos Com Dois Jovens Mortos e Três Feridos.




Jovens Mortos em Acidente de Moto no Fundão em Guarus.


Dois jovens morreram num grave acidente, na Rodovia BR-356, trecho Campos-Itaperuna, no Bairro Fundão, em Guarus.

A tragédia aconteceu na madrugada deste sábado  (23), por volta das 4h30, quando as vítimas, Wesley, 16 anos e Jonathan Almeida Albano, 17 anos, estavam na Motocicleta Honda Fan 150, cor vermelha, placa LPX-5406-Campos-RJ, ano 2011.

O veículo saiu da pista e atingiu o muro de uma residência, matando os dois ocupantes na hora. A ocorrência vai ser encaminhada para registro e investigação na 146ª Delegacia de Polícia (DP-Guarus).


Colisão deixa três feridos na Avenida 28 de Março.


Três pessoas saíram feridas em um acidente de trânsito entre dois carros, ocorrido no final desta madrugada deste sábado 23/07, por volta das 5h, na Avenida 28 de Março, na altura da Rua João Maria, no Bairro Turfe Clube, em Campos.

A colisão envolveu o Corolla, cor preta, placa DLG-6608-SP e o Classic, cor prata, placa KVJ-8203-RJ.

Os feridos foram: João Carlos Filho, 27 anos; Rodrigo Lica Nunes, 31 anos; e Emília Jamix, 20 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu Rodrigo e Emília para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficaram internados em observação. Já João Carlos recusou atendimento médico.

A ocorrência foi encaminhada para registro e investigação na 134ª Delegacia de Polícia (DP-Centro).

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Padaria é Assaltada Por Dois Elementos Armados Numa Moto Azul Sem Placas no IPS.


Dois elementos um magro e de cor parda, e outro sem características observadas, já que ficou sentado numa moto de cor azul e sem placa, que ficou do lado de fora aguardando o outro assaltante para dar fuga, assaltaram na noite desta sexta-feira 22/07, por volta das 20h30min, a Padaria Sabor da Massa, na Rua do Leão, no bairro do IPS em Campos.

Segundo informações da polícia, após o assalto, os dois elementos empreenderam fuga para a Avenida 28 de Março, e seguiram em direção ao Parque Santo Amaro.

Vários prefixos foram mobilizados para tentarem fazer um cerco e apreender os dois assaltantes.

A quantia levada ainda não foi calculada, e a ocorrência deverá ser registrada na 134ª Dp/Centro para investigação.

Jovem Atropelado e Morto Por Caminhão em Ururaí.

Foto Rone Pereira
Um jovem foi atropelado e morto na noite desta sexta-feira 22/07, no distrito de Ururaí em Campos. Paulo Henrique Vicente da Fonseca de 26 anos, quando trafegava com sua bicicleta, a margem da BR 101 no Km 72, ao tentar desviar de uma outra bicicleta, abalroou na mesma, vindo a perder o equilíbrio e cair na pista de rolamento, onde foi atropelado por um caminhão baú, que não percebeu o acidente e seguindo viagem, sem ter as placas anotadas.

A vítima morreu no local, e segundo informações o Paulo Henrique, estava retornando para sua casa nas casinhas do residencial da Tapera, onde foi contemplado com uma casa dada pela prefeitura, pois o mesmo e sua família moravam numa área de risco na BR 101.

O corpo da vítima foi removido para o IML, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Lavrador Morre Eletrocutado na Localidade de Campo Novo.

Um lavrador de nome José Elias, de cerca de 50 anos morreu eletrocutado, nesta sexta, 22, por volta das 11 horas, quando manuseava uma bomba hidráulica numa lagoa na Fazenda Cataia na localidade de Campo Novo, São Francisco de Itabapoana no limite entre SFI e Campos.

Segundo informações chegada ao Blog de um parente da vítima, José Elias foi consertar uma bomba hidráulica que captava água do fundo da lagoa para a casa onde reside na propriedade. “Ele segurou um fio desencapado da bomba hidráulica ainda dentro da lagoa, vindo a morrer eletrocutado dentro d’água”, disse um primo morador de Santa Rita.

O corpo foi removido para o IML e será velado em Campo Novo. O horário do sepultamento e o local não foram informados pela família.

Segundo a PM o boletim de ocorrência será feito na Delegacia de Campos, já que a Fazenda Cataia está em território daquele município no limite com São Francisco de Itabapoana, portanto na jurisdição da DP de Campos.

Policiais Apreendem Drogas no Parque Alberto Sampaio no Centro de Campos.

Policiais militares dos setores: Bravo, Alfa II, Supervisão de Oficial e Serviço Reservado P/2 Apreenderam no final da tarde desta sexta-feira 22/07, por volta das 17hs, no Parque Alberto Sampaio, próximo ao Mercado Municipal no Centro de Campos, 65 sacolés de cocaína, ninguém foi preso no local.

A incursão se deu após os militares receberem denuncia de que estava havendo tráfico de drogas no local. Foi feito um cerco, onde somente foi possível encontrar as drogas.

O material entorpecente foi levado para 134ª Dp/Centro, onde a ocorrência ficou a cargo do setor Bravo.

Homem Preso Com Drogas na Favela da Baleeira no Bairro do Cajú em Campos.

Divulgação
Mais uma ação dos policiais do GAT I, no inicio da tarde desta sexta-feira 22/07, na Favela da Baleeira no Bairro do Caju em Campos.

Após uma incursão na referida favela, os militares prenderam um homem, e com ele foram encontrados: 86 sacolés de cocaína, três bolas de haxixe e 25 buchas de maconha.

O preso e as drogas foram levados para a 134ª Dp/Centro, onde o caso será analisado pelo delegado de plantão.

Jovens Presos Com Armas, Drogas e Munições em Guarapari.

Divulgação
Uma operação policial prendeu três homens no início da manhã desta sexta-feira (22), no bairro Aeroporto, em Guarapari. Os jovens estavam em casas separadas e dormindo quando foram surpreendidos pelos policiais.

Foram apreendidos um quilo de maconha em barra, a mesma droga em 32 buchas menores, 16 papelotes de cocaína, crack e celulares. O grupo também estava com uma pistola, revólveres e munição.
 
Segundo a polícia, parte do material estava com  Thiago Nascimento, de 25 anos. O suspeito disse à polícia que trabalhava como sushiman, mas a investigação apontou o contrário.

Ainda de acordo com a polícia Thiago, Bruno Silva, de 23 anos, e Cristiano Vieira, de 19, fabricavam e traficavam drogas em três residências. Para intimidar os moradores mostravam as armas.
 
"As três casas eram utilizadas para preparação, endolação, corte e esconderijo das drogas.

Elas estavam escondidas pela casa do Bruno dentro de armários, enterrados no quintal, embaixo de lajotas e areias. A grande maioria estava enterrada no quintal", disse o delegado Diego Yamashita.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, a droga estava escondida e os rapazes também são suspeitos de terem assassinado uma pessoa dentro de uma dessas casas. "Pelo que nós observamos e investigamos, o Bruno era o líder deles e ele comandava as ações determinando os pontos de venda, os horários e quem ficava com que arma", afirmou o delegado.



Homem Armado Entra em Casa Pela Janela e Abusa de Menina de 14 Anos em Vila Velha.



Divulgação

Uma menina de 14 anos e as duas irmãs mais novas viveram momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (22), em Vila Velha. A adolescente foi violentada por um homem armado que invadiu a casa da família pulando uma janela.

Segundo a família da vítima, o criminoso entrou na casa por uma janela e foi direto para quarto onde a menina dormia.

No mesmo cômodo dormiam outras duas crianças de sete e 12 anos de idade. Elas que acordaram assustadas, viram a cena e foram ameaçadas.

"Ele mandou minha irmã tirar a roupa e tirou a roupa. A cama estava fazendo barulho.

Ele é branco e gordo. Não dava para ver o rosto, ele tapava com a camisa. Ele estava armado e apontou a arma para minha cabeça", contou a irmã da vítima de sete anos.

Segundo a menina, o criminoso deixou o número do telefone para a vítima. "Ele perguntou se ela queria o número do telefone dele e ela disse que não.

Depois ele falou que era para ela ficar com o número do telefone dele e falou o número para ela gravar. Ele disse para ela: 'estou apaixonado por você'", afirmou a irmã de 12 anos.

O ato covarde aconteceu ao lado do quarto dos pais, que não viram e nem ouviram nada. "Eu estava no meu quarto dormindo.

Só vi quando elas levantaram e foram até o meu quarto e me falaram. Liguei pro meu sogro e saí para ver se pegávamos ele, mas não vimos ninguém.

Cheguei cansado do trabalho. Eu tenho costume de acordar todo dia, levantar  e olhar no quarto delas para ver com elas estão. Justamente essa noite, devido a eu ter chegado cansado do trabalho, bati na cama e dormi", disse o pai da adolescente. 
 
Acompanhada pelos pais, a menina passou por exames no Departamento Médico Legal de Vitória e, depois, a família seguiu para o hospital onde a menor tomou todos os medicamentos necessários.


fonte: Folha de Vitória.

Depósito de Material de Construção é Assaltado em São francisco do Itabapoana.

Um Depósito de Materiais de Construção, foi assaltado na tarde desta sexta-feira 22/07, por volta das 14hs, no município de São Francisco de Itabapoana, quando três elementos armados com revólveres calibre 38, e que estavam num Fiat Pálio de cor escura e de placas não anotadas, levaram do referido depósito, uma certa qua tidade de jóias e uma tv de 32".

Os elementos após o assalto, empreenderam fuga pegando a estrada que liga São Francisco á Campos, pela Rj 196.

Um cerco foi montado e o veículo foi visto por moradores, pegamdo a rodovia das frutas que liga a Usina São joão a localidade de Santa Ana.

Vários prefixos estão empenhados na tentativa de prender esses elementos.

Já Já mais detalhes! Aguarde.

Dança das Cadeiras nas Delegacias do Interior. 123ª DP/Macaé Está Sob Novo Comando.


A 123ª Delegacia de Polícia Civil de Macaé está sobre novo comando.

Desde quarta-feira (20), o delegado Sérgio Lourenzi passou o cargo ao novo delegado, Ivanilson Moreira Sardinha, transferido da 122ª DP, em Conceição de Macabu.

Cedido para a 126ª DP, em Cabo Frio, Dr. Lourenzi deixa Macaé com um saldo positivo, com redução dos crimes (em relação ao ano de 2010) e na infiltração de agentes em locais de maior incidência crimes, mapeados pela equipe. Lourenzi afirma que durante os cinco meses de administração no município fez cumprir todas as metas. “Tivemos uma média de 6 a 15 prisões por mês e cerca 50 relatórios de inquéritos registrados mensalmente”, falou Lourenzi sobre o balanço de sua gestão.

Roubo (em geral), homicídio e tráfico de drogas. Esses são os principais alvos apontados pelo novo delegado, em Macaé. “Meu principal objetivo aqui é proporcionar mais segurança à população. O número de roubo e tráfico tem aumentado no município. Vamos combater esses crimes com muita determinação. Não esquecendo os menores crimes, principalmente, violência doméstica, que se for mal solucionado ou mal atendido, pode gerar consequências mais trágicas”, pronunciou.

Ivanilson afirma ainda que irá usar a mesma diretriz que Dr. Lourenzi manteve durante sua gestão: a integração entre as Polícias Civil, Militar e Federal e o Ministério Público. “A união de todas as forças, inclusive da Guarda Municipal, vai contribuir para combate o crime na cidade”, frisou.

Em seis anos de profissão, Dr. Ivanilson já esteve a frente de várias delegacias, entre elas, Campos, Quissamã, Conceição de Macabu e Carapebus.

Fonte: Macaé News (http://www.macaenews.com.br/).

Acidente Entre Viatura da PM e Mais 4 Veículos Deixa 7 Feridos na BR 101.

Divulgação
Sete pessoas ficaram feridas em um acidente entre quatro veículos e uma carreta na noite da última quinta-feira 21/07 na BR-101. Entre as vítimas estão três policiais militares.

O acidente aconteceu na pista sentido Rio de Janeiro na BR-101. Uma viatura da Polícia Militar, dois carros de passeio, uma caminhonete e uma carreta se envolveram na batida. De acordo com a polícia, um policial perseguia um homem armado e pediu reforço de uma viatura. Os veículos pararam na pista e foram atingidos pela carreta. O motorista da carreta diz que não teve tempo de parar o veículo.

Com o impacto da batida, o carro da polícia ficou totalmente destruído. Outro veículo ficou pendurado na cabeceira da ponte. Dois policiais militares que estavam na viatura e um que estava no carro particular, além de outras quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Darcy Vargas (Rio Bonito).

Durante a madrugada, apenas um policial militar e o ocupante de um dos veículos permaneciam internados. O trânsito na rodovia ficou em meia pista por mais de seis horas. O tráfego só foi liberado por volta das 2h30 desta sexta-feira (22). O homem perseguido pelo policial ficou ferido no acidente. A suposta arma que estaria com ele não foi encontrada.


fonte: OZKNews

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Troca de Tiros em Guarus Termina Com Um Morto.

Uma troca de tiros em Guarus, foi registrada na noite desta quinta-feira 21/07, por volta das 22hs.

A polícia  militar foi acionada, após receber várias ligações dando conta de um tiroteio na Favela da Farofa no Parque Nogueira em Guarus.

De imediato, a sala de operações da maré 8, enviou para o local os setores Hotel e Kilo, que foram até a favela da farofa na beira da linha na Avenida Professora Carmem Carneiro, e percorrendo toda aquela área e nada foi constatado no local.

Os dois prefixos fazendo um patrulhamento pela beira da linha em Guarus, avistaram do outro lado da pista, na antiga Avenida Niterói, hoje Carlos Alberto Chebabe, uma aglomeração, e procederam para o local.

Chegando lá, avistaram caído ao solo, Albert Nunes dos Santos Correia de 20 anos, que foi alvejado com vários tiros.

Segundo informações de parentes da vítima que estiveram no local, o Albert tinha passagem na polícia por tráfico de drogas, e morava no Parque Calabouço em Guarus.

No local perto do corpo, foram encontrados dois pares de sandálias, uma pertencente a vítima e outra do possivel autor dos disparos.

Informações passadas no local para a polícia, foi que o tiroteio teria começado na favela da Farofa, do outro lado da linha, e teve o desfecho ao lado do campo do União de Guarus, a margem da BR 101 em Guarus.

O corpo será removido para o IML, e posteriormente liberado para sepultamento.

O homicídio vai ser registrado na 146ª Dp/Guarus, onde o crime será investigado.

Policiais do GAT I Sufocam o Tráfico de Drogas na Favela Tira Gosto em Campos.

Foto Rone Pereira
Policiais Militares do GAT I(Grupo de Ações Táticas) composto pelos Cabos Christiano, Rodrigues, Guimarães e Santos, continuam sufocando o tráfico de drogas na cidade de Campos.

Na noite desta quinta-feira 21/07, por volta das 20:30, após receberem uma denuncia de um possivel elemento escondendo drogas na favela da Tira Gosto no bairro da Lapa em Campos.

Procederam para o referido local, que ficava próximo á favela, e lá lograram êxito em apreender um elemento conhecido por João Marcos da Silva "O João Gago", e com ele uma escopeta calibre 12 de repetição e uma sacola com drogas.

Segundo o Cabo Cristiano, eles montaram uma estratégia para poder pegar o João Gago e o material entorpecente. Eles sairam com a viatura da favela, mais deixaram dois componentes escondidos, fazendo uma campana(tipo de monitoramento), e eles avistaram o João Gago, descendo a rampa que dá acesso ao Rio Paraíba na Avenida Rui Barbosa, e depois retorna com a escopeta na mão.

Quando acabava de subir a rampa, ele foi surpreendido pelos policiais e preso em flagrante com a referida arma.

Na referida operação, foi apreendida uma espingarda calibre 12 da marca CBC com numeração raspada do tipo escopeta de repetição de 13 tiros, sendo 12 + 1, e uma sacola com 200 tabletes médios do tipo mariolas de maconha, uma balança de precisão digital, uma tesoura e farto material para endolação.

O preso e o material entorpecente apreendidos e levados para 134ª Dp/Centro para avaliação do delegado de plantão, que vai dentro da lei, avaliar o caso e decidir pelo sim ou pelo não no flagrante do João.

Justiça Determina Retorno de Policiais Remanejados Para o Rio aos Batalhões de Origem.

Pelo ao menos 150 policiais militares do interior, 90 formados no 8º Batalhão de Campos e 60 formados no 36º Batalhão de Pádua, que atuam hoje nas Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) no Rio de Janeiro, ganharam o direito de trabalharem perto de casa, isso por que o desembargador Paulo Maurício Pereira da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça, na última segunda-feira 18/07, deu um parecer favorável a 22 ações impetradas pelos PMS, pedindo o remanejamento para o batalhão que escolheram servir no concurso realizado em 2008.

Segundo o comandante do 8º Bpm coronel Gilmar Barros, o remanejamento começa no dia 20 de Agosto, e já foi publicado no boletim interno da corporação pelo Comando Geral da PM.

O retorno será gradativo. A decisão saiu para 22 ações, mais existe ainda mais 41 ações para serem avaliadas.

Segundo o desembargador as regras do edital têm que ser cumpridas, e é difícil ver os policiais que fizeram o concurso para trabalharem perto de suas casas e de suas famílias, irem trabalhar na capital.

Esse retorno será um grande reforço para os batalhões de Campos e Pádua, bem como também para os familiares que terão os militares trabalhando perto de suas casas.


Presidente da ASMENNF(Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte Noroeste Fluminense) Comenta Decisão da Justiça.



Foto Rone Pereira

Perguntado sobre o assunto, o presidente da ASMENNF (Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte Noroeste Fluminense) Gilson de Sousa disse, que isso já era esperado por ele, já que a associação através do seu quadro jurídico, já tinha ganhado na esfera judicial este ano, o retorno de alguns, militares de Campos que estavam trabalhando na capital.

Isso demonstra que os direitos têm que ser respeitados, se o policial prestou concurso para trabalhar em campos, por que ele tem que trabalhar na capital, o policial só pode ser remanejado de sua área, até 100 km, segundo o presidente da ASMENNF, Gilson de Sousa, essa é mais uma vitória dos nossos policiais que merecem acima de tudo serem respeitados e valorizados.

Plantão de Policia Desta Quinta-Feira 21/07.



Acidente na Princesa Isabel Entre Três Veículos no Final da Manhã Desta Quinta-Feira 21/07.



Foto Ururau

Um acidente cinematográfico envolvendo três veículos assustou e impressionou quem estava na Rua Princesa Isabel, em Campos, no final da manhã desta quinta-feira (21/07). A motorista da caminhonete Dakota verde seguia pela Rua Aurino Tavares e mesmo sendo uma parada obrigatória atravessou a Avenida Princesa Isabel direto e desta forma atingiu violentamente a lateral do Pálio Adventure prata, que com a violência do choque, capotou. Depois de bater no Pálio, a motorista perdeu a direção do veículo e atingiu também um Polo preto.

A motorista da Dakota e o motorista do Polo não se feriram, já no veículo que capotou, o empresário Jackson Martins, 45 anos, que dirigia o carro, teve apenas um ferimento em uma das mãos e uma funcionária que o acompanhava, teve escoriações leves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM),
em Campos.
O motorista do Pálio disse que não teve tempo de tentar evitar a colisão e que quando foi ver, já estava de cabeça para baixo. “O susto foi muito grande e a gente na verdade nunca pode esperar que esse tipo de coisa vai acontecer. Foi impressionante o que aconteceu.

Eu vinha numa velocidade normal, mas mesmo assim não deu para evitar, porque da forma que ela veio atravessou a pista com tudo. Estava na minha mão e no cruzamento que não teria que parar”, declarou Jackson Martins.


Motociclista Embriagado Ferido em Acidente de Trânsito na Estrada dos Ceramista em Campos.



Fotos Divulgação

Um homem aparentemente alcoolizado sofreu inúmeros ferimentos ao cair de uma moto no final da manhã desta quinta-feira(21/7), na estrada dos ceramistas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por motoristas que passaram pelo local e viram o homem caído junto a moto.

“Ele não está falando coisa com coisa. E ainda cheira álcool. Suspeitamos que tenha ingerido bebida alcoolica”, disse um dos bombeiros.

O homem foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado(HFM), onde está internado. Sua identificação ainda não é conhecida.



Carro Roubado na Cidade de Araraquara em São Paulo é Recuperado em Campos.

Um veículo da cidade de Araraquara em São Paulo, foi recuperado na madrugada desta quinta-feira 21/07, no km- 92 da BR-101 em Campos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Fiat Pálio Weekend, de cor prata e de placa EVC-3328 teria chamado atenção por estar parado na margem da estrada por volta das 3hs da manhã.

Ao realizar o rastreamento no sistema de cadastro de veículos, através do número da placa, os policiais puderam constatar que o veículo havia sido roubado.

O condutor do veículo foi detido e levado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde a ocorrência foi registrada.


Um Morto e Três Feridos Após Capotamento na BR 101 em Macaé.


Mais um acidente registrado na BR 101, no segundo trevo que dá acesso a Macaé na manhã desta quinta-feira 21/07.

Segundo informações o veículo capotou no Km 148, e estava com quatro ocupantes. No acidente, Nair Abílio Marins de 40 anos, morreu no local, e as outras três pessoas que estavam com ela no carro, sofreram ferimentos leves, e foram socorridas para o Hospital Público de Macaé, onde ficaram em observação médica.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ônibus Assaltado no Centro de Campos

Um coletivo da empresa São João, que fazia a linha Ceasa/Stº António, foi assaltado na noite desta quarta-feira 20/07, por dois elementos, quando o coletivo passava pela Rua Senador Viana.

Uma pessoa dentro do coletivo ligou para a polícia, que acionou os prefixos para interceptarem o coletivo na Avenida XV de Novembro próximo ao Presídio Feminino.

Quando as viaturas cercaram o coletivo, um dos elementos foi preso e o outro empreendeu fuga em direção a Ponte de trem, iniciando assim uma perseguição.

O elemento entro no local onde funcionava a antiga Rede Ferroviária, e os militares cercaram a área para tentarem prender o bandido.

Até a postagem desta matéria, o valor roubado não tinha sido anunciado e nem o bandido havia sido preso.

O assalto foi registrado na 134ª Dp/Centro.

Caminhões Roubados São Recuperados em Campos.

Dois caminhões roubados foram recuperados nesta quarta-feira 20/07 em Campos. Um dos  caminhões, transportava uma carga de produtos alimentícios diversos, e foi encontrado horas depois, após a empresa acionar a Polícia rodoviária Federal, e avisar que o monitoramento do caminhão por satélite, havia sido cortado próximo a Campos.

O caminhão foi encontrado e abordado pela polícia rodoviária federal, na localidade de Caxeta, e o motorista que o conduzia foi detido.

A polícia o condutor disse que recebeu R$ 1 mil reais para levar o veículo até o Distrito de Ururaí e que ele tinha quebrado o rastreador. Ele disse ainda aos policiais que o roubo foi no trevo de Conceição de Macabú por cinco homens que chegaram num carro de passeio.

O motorista e os dois ajudantes foram feitos reféns e colocados no porta malas do veículo ficando ali por quase cinco horas, e depois o carro foi abandonado num matagal.

O outro caminhão foi roubado na Br 101e estava carregado de roupas, e foi recuperado na rua Alvarenga Prazeres em Donana.

Os dois roubos foram registrados na 134ª Dp/Centro.

Drogas Apreendidas na Favela do Oriente no Bairro do Cajú em Campos.

Foto Divulgação
A Polícia Militar apreendeu no início da tarde desta quarta-feira 20/07, 80 pedras de crack, 60 buchas de maconha e farto material para endolação como sacolas plásticas, tesouras e grampeador. O material foii apreendido na Comunidade Oriente, em Campos.

De acordo com a PM, a viatura avistou dois rapazes com atitude suspeita, eles fugiram, mas deixaram para trás sacolas plásticas contendo o material.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

Câmeras de monitoramento começam a funcionar Nesta Quarta-Feira dia 20/07.

Foto O Debate.
O Centro de Operações,  montado dentro das instalações do 32º Batalhão da Polícia Militar, entra hoje em funcionamento com dez câmeras já instaladas e devidamente configuradas, capturando imagens de vários pontos da cidade. O planejamento inicial visava a instalação das 28 câmeras, mas devido a algumas dificuldades ao longo do trabalho, não foi possível inicialmente a colocação de todos os equipamentos.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), coronel Edmilson Jório informou que o importante é que, mesmo com este número de câmeras, o Centro de Operações já esteja funcionando para que os próprios operadores, que estão sendo treinados, possam realizar o serviço na prática. “Certamente teremos algumas dificuldades neste início, mas com tudo operando é mais fácil de detectarmos os problemas e ajustar o que for necessário de acordo com o resultado apresentado pelo sistema”, disse.

Jório contou que a partir da instalação de cada câmera, automaticamente ela já passa a gravar todo o movimento no local de cobertura. “Desde o início do mês quando começamos as instalações estamos gravando as imagens onde os equipamentos foram colocados, a diferença agora é que esta gravação terá o acompanhamento dos operadores, tornando o funcionamento manual, onde os próprios analistas ficarão responsáveis por controlar o movimento das câmeras, que até hoje estavam no automático”, explicou.

A inauguração oficial do Centro de Operações está marcada para acontecer no dia 26 de julho, durante as comemorações de aniversário da cidade. O coordenador do GGIM disse que a expectativa é de que até o dia 26, o sistema esteja operando com pelo menos 20 câmeras. Duas delas estão apresentando problemas para instalação, devido ao ponto de retransmissão que ainda não foi colocado no Morro de Santa Mônica, as câmeras do Trevo da Linha Azul e na BR-101.

A equipe de reportagem do Jornal O DEBATE esteve no Centro de Operações e conversou com o coordenador do sistema, major Marco Antônio Crispim, responsável pelo andamento do trabalho realizado pelos operadores. 

Ao todo são quatro monitores na sala, que estão preparados para receber imagens de um total de 48 câmeras, equipamentos que serão instalados ao longo dos próximos meses. 
O objetivo é ter todas as imagens distribuídas igualmente nas telas, e a todo instante será feito um estudo de movimentação das áreas por parte dos operadores. 

Caso haja a necessidade de uma ação mais efetiva, a imagem é transportada para o telão, dando uma  atenção maior, ou seja, voltando os olhares para determinada imagem, para então, a polícia agir. “Esta nova realidade busca levar uma ação proativa por parte do serviço desenvolvido pela Polícia Militar, e também de forma preventiva, ou seja, antes que o delito aconteça estaremos agindo. 

Observaremos atitudes suspeitas por parte de transeuntes e solicitaremos a presença da guarnição mais próxima do local, para que a abordagem seja feita”, explicou major Crispim.

Fonte O Debate.