Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homem baleado na Portelinha

Um homem levou um tiro na perna, na noite desta quarta-feira (29/06), na Portelinha, em Campos. Wanderson Vieira da Silva, 30 anos, foi socorrido e internado no Hospital Ferreira Machado, em Campos.
A vítima teria alegado que levou o tiro durante uma tentativa de assalto. A versão da vítima será investigada pela Polícia. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal, no Centro.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Operação Arep-3 apreende 100 motocicletas em Campos


Foto: Bruno Paes
 Cerca de 100 motocicletas foram apreendidas desde a última terça-feira (28/06), em vários pontos de Campos. A Operação “Arep-3” foi realizada pela Polícia Militar, afim de coibir principalmente os crimes praticados na cidade por pessoas que utilizam motocicletas.
A operação que começou pela manhã fiscalizou e apreendeu veículos nos parques Califórnia e Horto, em Guarus, na Avenida Alberto Lamego e em diversos locais onde é grande o fluxo de motocicletas.

PRISÃO EM FLAGRANTE POR ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM ARARUAMA.

WELLINGTON DE OLIVEIRA (29) e WELBER CONCEIÇÃO DOS SANTOS (35), moradores de São Gonçalo e Itaboraí, respectivamente, foram presos em flagrante após a prática de roubo na padaria Sikal, no bairro Ponte dos Leite, em Araruama.

Nesta tarde, por volta das 13:20h, dois indivíduos entraram no estabelecimento citado e, após fazer um lanche, se dirigiram ao caixa, de arma empunho, e anunciaram um assalto, levando a importância de R$ 1.000,00 (mil reais).

Logo após o roubo a vítima telefonou para a Sala de Operações do 25º BPM, que orientou as viaturas quanto a direção tomada pelos assaltantes e o veículo utilizado na fuga, o Renault de cor prata, placa LPT 2278/RJ, sendo o veículo abordado em Bacaxá, Distrito de Saquarema, e empoder dos acusados foi arrecadado todo o valor roubado e a pistola Taurus, calibre 7.65, nº J 28996.

A ocorrência está em andamento na 124ª DP – Saquarema.

Policiais responsáveis pela ocorrência: 2º SGT PENETRA, 3º SGT CARLOS ALEXANDRE, CB DIAS e SD MARCO.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Motociclista ferido em acidente no Centro

Marcelo Tavares, 25 anos, ficou ferido em um acidente no início da manhã desta terça-feira (28/06), no cruzamento das ruas Saldanha Marinho, no Centro de Campos.
Ele caiu da Honda Biz prata, placa LOZ 8309 –Campos - RJ. Marcelo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e ficou internado no Hospital Ferreira Machado.

Dois homicídios nesta segunda

Nesta segunda-feira (27/06), mais dois casos de homicídios foram registrados em Campos. Num canavial, na Estrada dos Ceramistas, no Carvão, o corpo de um homem não identificado foi encontrado queimado. Como o canavial estava queimado, ficou difícil identificar se haviam marcas pelo corpo que estava muito sangue.
Na Codin, Valmir Moreira Alonso, 45 anos, foi encontrado morto na casa que fica nos fundos de um terreno na Travessa Luis Alfaiate. Os exames mostraram que a vítima sofreu fraturas múltiplas no crânio. Ambos os casos foram registrados na 134ª Delegacia do Centro de Campos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Motociclista Morre Após Capotar de Moto em Guarus.


Foto Arquivo
 Um acidente de moto na noite deste domingo 26/06, na Avenida Francisco Lamego, próximo a Ponte Rosinha Garotinho, tirou a vida de Tiago Félix Martins, que era morador do Parque São José em Guarus.

Segundo informações, o jovem Tiago perdeu o controle da moto e acabou capotando com a mesma, vindo a falecer no local.

O corpo será removido para o IML, onde será necropsiado e liberado para sepultamento. O acidente será registrado na 146ª Dp/Guarus.

Presidiário é Assassinado á Tiros no Parque Santa Rosa em Guarus.

Foto Presídio Carlos Tinoco da Fonseca
Um homem foi assassinado na noite deste domingo 26/06, por volta das 21:30 na Rua 29 de Outubro, no Parque Santa Rosa em Guarus.

Foi o presidiário, Paulo Henrique Soares de 33 anos, que foi assassinado á tiros, quando estava a caminho do  Presídio Carlos Tinoco da Fonseca.

Paulo Henrique, estava cumprindo pena desde de 2008, quando foi condenado por tráfico de drogas, ele estava  no regime semi aberto, e quando voltava na noite deste domingo para o presídio, foi abatido á tiros por motoqueiros.

O corpo vai ser removido para o IML, onde será necropsiado e liberado para sepultamento. O homicídio vai ser registrado na 146ª Dp/Guarus.

domingo, 26 de junho de 2011

Homem Preso Com Espingarda em Brejo Grande em Guarus.

Um homem foi preso no final da tarde deste domingo 26/06, pelo PATAMO 441 de Travessão de Campos, quando o mesmo estava dirigindo um caminhão, na estrada de Brejo Grande em Guarus.

Segundo os policiais do Patamo, eles estavam em patrulhamento, quando avistaram um caminhão, e fizeram a abordagem, e encontraram na cabine do caminhão, uma espingarda calibre 28 com 10 cartuchos.

O caminhoneiro foi detido e levado para 146ª Dp/Guarus, e depois conduzido para 134ª Dp;Centro a central de flagrantes do final de semana, onde o fato foi registrado.

Policiais Militares Apreendem 500g de Maconha em Atafona e Prendem Suspeito de Estupro em SJB.

Após receberem denuncia de que elementos ligados ao tráfico de drogas do bairro da Coréia em Atafona distrito de São João da Barra, estariam escondendo um farto material entorpecente, a sala de operações da 5ª Cia(Companhia), de imediato passou a informação para o GAT(Grupo de Ações Táticas), comandado pelo Sargento Silva, e os Cabos Washington, Braga e Marques, procederam para o local, os policiais intensificaram uma revista minuciosa nos arredores, e dentro de uma caçamba de lixo, eles encontraram aproximadamente 500g de maconha que estava dividida em  tablete prensado e algumas buchas, uma balança de precisão e material para endolação.

Ninguém foi preso no local, e o material entorpecente foi apreendido e levado para 145ª Dp/Legal de SJB.

Os policiais da área da 5ª Cia, tem desempenhado um grande trabalho no combate a criminalidade na cidade, e não estão dando folga aos criminosos.

Eles trabalham com informações através de denuncias anônimas, levantamentos feitos pelas guarnições.

A comunidade tem que fazer sua parte, notou qualquer  atitude estranha, movimentação, e até mesmo algum tipo de crime, ela deve ligar para o 190, passar as informações, que os policiais estarão sempre apostos para tirar de circulação, essas pessoas nocivas a sociedade.


Homem é Preso Suspeito de Violentar Uma Idosa em SJB.


Um homem identificado como Josinei Soares da Silva de 43 anos, foi preso na tarde deste sábado 25/06, pela guarnição do Sargento Branco e do Cabo Rosalino, suspeito de ter estuprado um idosa de 65 anos, na última sexta-feira 24/06.

Segundo informações da polícia, o crime teria acontecido, próximo ao cemitério público da cidade.

O acusado após ter cometido o crime, fugiu tomando rumo ignorado, mais neste sábado 25/06, através de denuncias anônimas, ele foi preso e levado para a 145ª Dp/Legal de SJB, e depois conduzido para 134ª Dp/Centro de Campos, onde funciona a central de flagrantes do final de semana.

Na delegacia em Campos, devido o suspeito não ter sido preso em flagrante, o delegado de plantão, solicitou a justiça, a prisão temporária do suspeito, o que foi concedida de imediato.
O suspeito foi levado para a Cadeia Pública Dalton Castro em Guarus, onde permanecerá a disposição da justiça.

sábado, 25 de junho de 2011

Acidente Com Vitima Fatal na RJ-224 em São Francisco do Itabapoana.

Fotos blog Paulo Noel
Um caminhão bi-trem carregado de cana de açúcar tombou por volta das 12h30m desta sexta-feira, 25, na Rodovia RJ-224, na localidade de Ladeira das Pedras em São Francisco de Itabapoana (RJ). Segundo informações de populares, o motorista de nome Levi Rodrigues de Almeida, 45 anos, que mora em Batelão de Barra, é quem conduzia o caminhão. Ele conseguiu sair da cabine e foi levado para o Hospital Manoel Carola com suspeita de fratura na clavícula.

Já o carona, Abigail Martins Campanhão, 48 anos, que morava em Batelão de Barra não teve sorte. Preso nas ferragens da cabine morreu no local após permanecer cerca de 20 minutos aguardando socorro do Corpo de Bombeiros. O caminhão é um modelo Mercedes Benz, placa MRJ- 9757 de Presidente Kennedy de propriedade do produtor rural e empresário Walter Junior. Seguia com destino a Usina Paineiras no Espírito Santo.

O Blog chegou cinco minutos após o acidente. Este blogueiro ainda conversou com Abigail. Com a intenção de mantê-lo acordado perguntei por duas vezes se estava sentido dores. Ele respondeu apenas: “Acho que vou morrer”. Enquanto o desespero tomava conta de todos na ânsia de ajudar, o resgate da prefeitura de SFI e o Corpo de Bombeiros em Guarus foram acionados e informados do acidente.

O resgate chegou cerca de 40 minutos após acidente. Quando o Dr. Darcy, medico do resgate, chegou próximo do acidentado pedindo para que os paramédicos trouxessem o soro com os medicamentos, após examiná-lo, ele voltou-se para o público, que assistia perplexo o socorro, e fez sinal negativo com a cabeça. Para o blog, Dr. Darcy disse que o acidentado tinha vindo a óbito. Não havia mais nada por fazer.

Restou ao Corpo de Bombeiros que chegou cerca de 2 horas após o acidente, retirar o corpo já sem vida de Abigail das ferragens.

Após mais este acidente, fica claro a necessidade urgente do município de São Francisco de Itabapoana contar com uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Por mais boa vontade que tem os bombeiros de Campos, a distância é um empecilho para os bravos homens, heróis do fogo. É bom lembrar que o soldado bombeiro não apaga só incêndio. A função deles, é também salvar vidas de pessoas presas nas ferragens. Para Abigail o tempo não foi seu aliado. Talvez se fosse retirado de baixo da cabine logo após o acidente, estaria vivo. Ele morreu abraçado ao tronco de um eucalipto derrubado pelo próprio caminhão, imprensado ao banco da cabine do Mercedes Benz.
 
Fonte: blog Paulo Noel.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

MPF: policiais são condenados por tráfico de drogas e corrupção.

Agentes da PRF liberaram carro com drogas de quadrilha de Vitória(ES)  

Após denúncia do Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ), a Justiça condenou dois policiais rodoviários federais, Charles Câncio de Pontes e Fábio Gomes Ferreira, a prisão por 13 e 10 anos, respectivamente, e multa de R$ 33 mil por receberem propina de traficantes de drogas para liberar um veículo carregado com maconha na BR-101, em Resende. Os policiais, condenados por tráfico de drogas e corrupção passiva, também perderam seus cargos. Seis integrantes da quadrilha receberam penas entre 10 e 14 anos de prisão e uma multa total de R$ 177 mil por tráfico de drogas, associação com o tráfico e corrupção ativa. A decisão foi da 2ª Vara Federal de Campos.

A denúncia foi oferecida pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira em junho de 2010, um mês após o flagrante de corrupção. Dois membros da quadrilha, cuja base era Vitória (ES), transportavam maconha de um fornecedor, conhecido como “Alemão”, em Medianeira (PR), junto à fronteira com o Paraguai. Eles obedeciam outros dois outros integrantes da quadrilha que estavam presos. Em Resende, foram abordados pela PRF e os policiais denunciados, após atestarem a presença da droga, negociaram com os traficantes para liberar o carro no dia seguinte,em Campos,  recebendo R$ 15 mil. Antes, porém, os policiais ofereceram uma carona aos bandidos até o Rio de Janeiro, onde eles embarcaram num voo para Vitória para buscar o carro no dia seguinte.

O serviço de inteligência da Polícia Federal no Espírito Santo desvendou logo o caso e flagrou a entrega do veículo em um estacionamento num shopping de Campos, na presença dos dois policiais e dois integrantes da quadrilha. Os traficantes alegaram não saber que transportavam material ilícito, enquanto os policiais argumentaram que pretendiam descobrir um depósito de mercadorias desviadas do susposto chefe da quadrilha.


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro

Polícia Militar Faz Apreensões em Duas Ações Distintas na Cidade.

Material Apreendido na Ilha do Cunha - Rone Pereira
Numa incursão na manhã desta sexta-feira 24/06, na comunidade da Ilha do Cunha no bairro do Cajú em Campos, Policiais Militares do GAT I, apreenderam três menores, e Robson Júnior Pessanha Vieira de 18 anos, que ao avistar a viatura policial, tentou fugir mais foi perseguido e capturado pelos militares.

Na fuga o Robson teria dispensado uma sacola plástica, que continha nela, 110 sacolés de cocaína e 24 pedras de crack, além de R$ 75.00 em espécie.

O material entorpecente apreendido e os suspeitos detidos, foram levados para 134ª Dp/Centro, onde prestarão depoimentos. o Robson será autuado por tráfico de drogas.


Preso no Parque Aldeia com Duas Armas.



Apreensão na Aldeia - Rone Pereira

Uma pessoa foi presa no final da manhã desta sexta-feira 24/06, na Rua "F", nas casinhas populares. Após sairem para checar uma denúncia, policiais militares do PATAMO I, e do serviço reservado P/2, prenderam num bar, Daniel do Nascimento Mendes de 40 anos, e na casa eles encontraram, um revólver calibre 38 com seis munições no tambor, e mais oito de reservas além de uma espingarda de ar comprimido, que ele ostentava no bar de sua propriedade, para intimidar e demonstrar segurança.

O preso e o material apreendido foram levados para 146ª Dp/Guarus.

Notificação de Atentado Contra Batalhão da Polícia Militar de Campos Deixa Militares em Estado de Alerta.




Comando Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, alerta batalhão de Campos, para possíveis ataques do CV(Comando Vermelho), facção criminosa da capital.


Foto Blog.
O alerta foi dado na noite desta quinta-feira 23/06, devido a informações chegadas ao Comando Maior da PM no Rio, de que a facção criminosa Comando Vermelho, estaria preparando ataques aos DPOs(Destacamento de Policiamento Ostensivo), e as viaturas da área do 8ºBatalhão de Campos.

Todos os DPOs, foram avisados e estão todos em alerta geral, bem como os policiais que trabalham no patrulhamento da cidade nas viaturas.

A informação nos foi passada na noite desta quinta-feira por policiais militares, que ficaram apreensivos com a nota do Comando Geral da Polícia Militar, que foi passada nesta noite via rádio para todos os prefixos e DPOs da área do 8º BPM.

Todos estão de alerta e prontos para qualquer eventualidade, foi o que nos informou um militar de serviço na noite desta quinta-feira 23/06. 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hackers dizem ter atacado 500 sites de prefeituras e câmaras municipais do interior do país.

O grupo de hackers Fatal Error Crew publicou no Twitter uma lista com 500 sites de prefeituras e câmaras municipais que eles dizem ter tirado do ar nesta quinta-feira (23). Esse é o mesmo grupo que no último fim de semana vazou supostas informações de funcionários do Exército.

Os sites da Presidência da República e do Ministério dos Esportes também saíram do ar hoje, mas pela ação de outro grupo de piratas virtuais.

Os hackers do Fatal Error Crew escreveram no Twitter: “pra começar nesse feriado, 500 sites dos ladrões DOWNNN”. O grupo disse ainda que tirou do ar páginas de prefeituras e câmaras municipais de vários Estados.

A maioria dos sites atacados são de municípios pequenos do interior do país, mas também há na lista cidades de médio porte, como Altamira (PA), Bento Gonçalves (RS), Chuí (RS) e Diamantina (MG). Nenhum site das capitais estaduais foi atingido.
No página do Twitter do grupo há um link com a lista completa de todos os endereços.

Site da presidência sai do ar.

Além dos sites das prefeituras, os endereços eletrônicos da Presidência da República também saíram do ar. o www.presidência.gov.br e o www.info.planalto.gov.br, voltaram a ficar fora do ar nesta quinta-feira (23), após os ataques de hackers aos endereços virtuais do governo ocorridos na quarta-feira (22).

Procurada, a assessoria de imprensa do Planalto não confirmou que haja relação entre os ataques e o fato de os sites estarem fora do ar hoje. De acordo com o Planalto, pode estar ocorrendo uma manutenção de rotina. Entretanto, em manutenções desse tipo a assessoria costuma avisar com antecedência que os sites ficarão indisponíveis, o que não aconteceu desta vez.

Segundo apurou o R7, os sites podem ter sido tirados do ar por precaução pela equipe de informática do governo. Ontem, um ataque de hackers derrubou esses sites, além dos endereços na web da Receita Federal e da Petrobras. Posteriormente, o grupo LulzSecBrazil divulgou supostos dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TV americanas Fox e PBS.

O arquivo com os dados de Dilma e Kassab trazem informações como números do CPF e do PIS, data de nascimento, telefones, signo, nome da mãe (no caso do prefeito) e e-mails pessoais (também só no caso de Kassab). Muitas dessas informações são públicas e constam, por exemplo, da prestação de contas dos mandatários durante as campanhas eleitorais.

O grupo disponibilizou também outros dois arquivos - um deles com supostos caminhos para o recebimento de e-mails pessoais de funcionários da Petrobras e outro com supostas senhas e logins de acesso a áreas restritas do site do Ministério do Esporte.

De acordo com o coordenador de comunicação social do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados, o órgão responsável pelos principais sistemas informáticos do governo federal), Carlos Marcos Torres, nenhum dos sites administrados pelo órgão sofreu invasão que pudesse expor dados sigilosos do governo ou de cidadãos.

Durante o ataque foram registrados cerca de 2 bilhões de acessos em um horário em que, normalmente, eles são “praticamente nulos”, disse o diretor superintendente do Serpro (Serviço de Processamento de Dados), Gilberto Paganoto.

De acordo com Paganoto, o “impressionante volume de acessos conseguido em tão pouco tempo” levou o Serpro a retirar os sites da Presidência da República e do Portal Brasil do ar entre a 0h40 e 01h40.

fonte: R7

Casal é vítima de roubo a mão armada na zona rural de Itaperuna.

Foto Blog.
Um casal de Flecheira, zona rural de Itaperuna, foi alvo de roubo em sua residência e mantido sob ameaça com uma arma de fogo. O crime foi praticado por quatro elementos, sendo dois deles menores de idade. Os dois maiores de idade foram localizados pela polícia e presos em flagrante. Um dos menores foi apreendido e será encaminhado ao Juizado. O outro adolescente ainda não foi localizado.

Ontem (21/06), por volta das 17h30min, após dominarem o trabalhador rural de 74 anos, os elementos entraram no interior da residência e dominaram também sua esposa. Os dois foram colocados no sofá da sala e tiveram as mãos amarradas. Após isso, o interior da residência passou a ser revirado. Um dos elementos, após encontrar uma garrucha, efetuou um disparo na direção do homem e outro na direção da mulher,contudo,eles não foram atingidos.

Depois de colocar o casal amarrado dentro do banheiro, os quatro ainda ficaram um tempo na casa e depois saíram. Eles levaram quase R$ 13 mil em espécie, dinheiro recuperado quase por completo pela polícia, que localizou três dos elementos. Fabrício de Souza Aleixo, vulgo Figurão, de 25 anos, e Sidnei Pinto Alves Júnior, vulgo Finazi, de 18 anos, serão encaminhados à Casa de Custódia.


RÁDIO ITAPERUNA AM 1410

Jovem Assassinado na Codim, Corpo Encontrado em Ururaí e Acidente Deixa Feridos na BR-101 em Ibitioca.




Foto Corpo de Ruan - Rone Pereira 
Uma pessoa foi assassinada á pouco na Rua Ruth Ribeiro do Rosário, próximo as casinhas da Codim, no lixão.

A vítima Ruan Cunha Porto de 18 anos, de cor negra, foi assassinado no início da tarde desta quinta-feira nas casinhas do bairro da Codim em Guarus.

Foto Ruan - Rone Pereira
Á polícia está no local colhendo algumas informações, que possam leva-los ao autor deste crime. O corpo será periciado e depois removido para o IML, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

O homicídio será registrado na 146ª Dp/Guarus.


Homem Encontrado Morto Dentro de Casa em Ururaí.


O corpo de um homem foi encontrado no final da manhã desta quinta-feira 23/06, no distrito de Ururaí em Campos.

A polícia foi acionada no fim da manhã desta quinta-feira, para se deslocar até uma casa que fica na beira da linha, atrás da antiga Usina do Cupim em Campos.

Os policiais do DPO(Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Ururaí, foram até o local e encontraram o corpo de um homem que estava de bruço, e ao seu lado foi encontrado uma garrafa de cachaça, e a vítima ainda não foi identicada.

O corpo será removido para o IML, onde será necropsiado e liberado para sepultamento, após ser identificado por familiares.


Acidente em Ibitioca Deixa Cinco Feridos.


Fotos - Rone Pereira
Um acidente deixou cinco pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (23/06), no KM 84 da BR-101, próximo a Ibitioca, em Campos.

O Pálio
vinho placa CHU 4889-RJ, trafegava sentido Rio-Campos e se envolveu numa colisão com a S-10 prata, placa MKS 9607- ES. De acordo com o motorista da S 10, o representante comercial Fábio Modesta, 48 anos, ele percebeu que o Pálio estava derrapando na pista molhada, mas como foi tudo muito rápido, ele não conseguiu desviar, atingindo a lateral do Pálio.

Fábio e a esposa, Leandra Almeida, 28 anos não se feriram na colisão. No Pálio, se feriram os cinco ocupantes. O motorista Wagner Marcelino, o carona Igor Barbosa, de 14 anos, além de Ravena Carvalho, de 9, Davi Barbosa, 2 anos e Renata Barbosa, de 34 anos, foram socorridos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. Com o impacto da colisão, algumas vítimas foram arremessadas para fora do Pálio.

A família estava indo para Ponta da Lama, em Campos, para passar o feriado. A Perícia vai apontar a causa do acidente

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quatro Pessoas Atropeladas na Estrada do Carvão em Campos.


Foto Léo Berenger
Três crianças e um homem foram atropelados por um motorista supostamente alcoolizado e sem habilitação na estrada do Carvão, na tarde desta quarta-feira (22/06). O acidente aconteceu 15 minutos antes dos alunos da Escola Municipal Gonçalo Francisco Nunes saírem das aulas.


De acordo com moradores Luiz Antônio Sabóia, de 50 anos, esbarrou o meio fio, perdeu o controle do carro atropelou as pessoas que estavam numa calçada e foi parar do outro lado da pista atingindo um muro.

“Eu não estava bêbado, o pneu da frente que estava careca”, disse o motorista, que estava sem a carteira de habilitação, à equipe do Site Ururau.

Felipe Coutinho Frade, de 23 anos, o filho Luiz Felipe Frade de dois anos, foram socorridos para um Hospital particular de Campos. Jamile Vieira Conceição e Maisa, ambas de nove anos tiveram ferimentos leves e foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e estão em observação.

De acordo com a avó de duas vítimas, Conceição Coutinho, algumas pessoas estavam na calçada conversando enquanto as crianças brincavam. “O acidente aconteceu muito rápido, ninguém teve tempo de correr”, ressaltou.


Familiares e vizinhos tentaram linchar o motorista, mas a polícia conteve a população. Eles agrediram verbalmente o motorista, que ficou nervoso, mas calado dentro da viatura, enquanto a polícia fazia a ocorrência do acidente. O trânsito no local ficou lento, mas a pista foi liberada.

FALTA DE QUEBRA-MOLAS.

Moradores da localidade do Carvão, reclamam da falta de um quebra-molas em frente à escola municipal.

“Faz quatro meses que nós pedimos a Empresa Municipal de Transportes (EMUT) para construírem um quebra-mola, mas até agora nada. Aqui tem uma escola e um posto de saúde”, disse a dona de casa e moradora da localidade Delcimara Manhães.

“Um homem bêbado, pegou todo mundo que estava na reta. Depois que asfaltou a estrada está muito perigosa”, informou a tia de uma das vítimas, a dona de casa Maria José da Conceição.

fonte: ururau

Radialistas, Ouvintes e Amigos dão o Último Adeus a Olavo Cardoso.

Velório de Olavo Cardoso - Foto RPG
Várias pessoas disputaram espaço na Igreja Boa Morte, na tarde desta quarta-feira 22/06, para se despedirem do radialista Olavo Cardoso, que durante muitos anos, levava alegria, descontração e informação, aos seus milhares de ouvintes, que acordavam bem cedo para ouvirem o "Bom Dia Campos".

O corpo do radialista foi velado na Igreja Boa Morte na avenida Alberto Torres no centro, onde radialistas, ouvintes e amigos, estiveram presentes para darem seu último adeus á Olavo Cardoso.

Por lá estavam os radialistas: Nilson Maria, José Augusto, Ailton Jr, Almeida Sales, Luis Mário Concebida, Josélio Rocha, Ivan Crespo, o empresário sócio da Rádio Absoluta Zenilton Dumas e o gerente André Freitas, Rone Pereira entre outros.

Os amigos radialistas, comentavam as lacunas que estão ficando nas emissoras de campos, pelas grandes percas que aconteceram de um ano pra cá.


Fotos Rone Pereira
 No ano passado a programação noturna do rádio de campos, em junho perdeu a maior audiência do rádio jornalismo da nossa cidade, perdemos António Carlos Paes, que apresentava o seu programa "Ronda", em março deste ano perdemos o Professor António Claúdio Viana, e em junho deste ano, perdemos o radialista e dj Wandinho e agora o Olavo Cardoso.

Todos vítimas de complicações da diabetes, essa doença que quando não mata ela mutila orgãos, deixando a pessoas com várias sequelas como  causa cegueira.

Esses acontecimentos, nos faz apelar aos empresários de comunicação de nossa cidade, que procurem valorizar mais seus funcionários, dando aos mesmos todos os direitos que lhes são garantidos por lei.

Quantas emissoras de campos dão plano de saúde para seus funcionários? para quem tem condições, o tratamento de saúde  é rápido, e para quem não tem plano de saúde, tem que sofrer dormindo na porta de hospital para marcar consulta, enfrentar a boa vontade nas emergências dos hospitais para serem atendidos, apanhar dinheiro emprestado para pagar consulta social, se os radialistas tivessem planos de saúde, o tratamento de suas enfermidades, seriam feitos com mais dignidade.

Espero que os empresários da comunicação, façam pelo ao menos isso, da um pouco de dignidade aos seus funcionários que estão morrendo por não terem condições de cuidarem de suas saúdes, devido a maior parte não ter plano de saúde.

Espero que essa providência seja tomada, pois não sabemos quem será a próxima vítima.


Rone Pereira/Radialista.

Polícia Militar Estoura Boca de Fumo na Favela da Farofa em Guarus.



Fotos Apreensão na Farofa - Rone Pereira
Numa incursão na manhã desta quarta-feira 22/06, policiais militares do GAT II, comandados pelo Sargento Fred, após alguns dias de levantamentos e trabalhando com ajuda de denuncias anônimas, lograram êxito em estourar um local, onde estava sendo preparadas as drogas pertencentes ao tráfico de drogas da comunidade.

No local, Avenida Perimetral, uma rua atrás da delegacia de Guarus, a guarnição recebeu uma denuncia de que tinham pessoas endolando drogas, de imediato eles procederam para lá, e avistaram alguns elementos empreendendo fuga.
O local que os traficantes estavam, ficava embaixo de uma árvore, e tinha bancos de madeira onde os traficantes sentavam para fazer a movimentação, e numa sacola eles encontraram o material entorpecente. Foram apreendidos, 2 kg de maconha, uma pedra grande amarelada com aproximadamente 500 a 800g que pode ser crack ou oxi, 40 pedras de crack prontas já para a venda e consumo, 2 balanças de precisão, fitas crepes, e farto material para endolação.

Ninguém foi preso no local, e o material apreendido foi levado para 146ª Dp/Guarus.


Morre o Radialista Olavo Cardoso.

Olavo Cardoso - RPG.
A radiofonia campista está de luto mais uma vez!

Faleceu nesta terça-feira 21/06 no Hospital doutor Beda em Campos, o Radialista Olavo Cardoso. Ele que passou mal quando estava fazendo hemodiálise, foi levado para o hospital, onde teve três paradas cardíacas e entrou em coma.

Nós que somos radialistas profissionais, estamos enlutados e solidários a família do nosso amigo Olavo Cardoso.

Olavo fez sua história na rádio campista, campeão de audiência nas manhãs, acordava o povão com o seu "BOM DIA CAMPOS", e vai deixar muitas saudades para os seus milhares de ouvintes e amigos.

Estamos aguardando a família informar onde vai ser o velório, para anunciarmos no nosso blog.

Sabemos que Deus gosta das coisas boas. E o rádio vai perdendo suas grandes estrelas. Há pouco tempo perdemos o líder de audiência nas noites campistas, que foi o meu amigo António Carlos Paes, que partiu e com a mesma doença a diabetes, deixou o horário noturno do rádio orfão, pois até hoje ninguém conseguiu substitui-lo, assim vai ser as manhãs do rádio, que perde Olavo Cardoso, que parte deixando orfã as manhãs do radio campista.

Que Deus o coloque num bom lugar, para onde ele estiver, possa olhar por sua família, que sempre esteve ao seu lado nos bons e também nos momentos mais difíceis de sua vida, onde Olavo lutava contra a diabetes.

Os seus amigos da Rádio Continental onde trabalhou anos, estarão levando seu último adeus ao Rei das Manhãs do Rádio Campista Olavo Cardoso.

Olavo Cardoso estava trabalhando a pouco tempo na Rádio Absoluta, ao lado de seu grande amigo Nilson Maria, e teve uma grande recepção com André Freitas, Nino Belieni, Diego Machado, Jordão Rocha, José Augusto.

Um dos grande amigos de Olavo Cardoso, é Waldebrando Silva o moço de fé da Difusora, que sempre no seu programa mencionava o nome de Olavo, eles tinham uma amizade maravilhosa, era um ouvindo o outro.

O Blog enlutado, compartilha a dor deste momento com a família e os amigos do nosso Olavo Cardoso.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Acidente em Guarus Envolvendo Três Veículos Deixa Uma Pessoa Ferida no HFM.

Fotos Rone Pereira
Um acidente de trânsito foi registrado no final da tarde desta terça-feira 21/06, na Avenida Francisco Lamego, em frente ao edifício Balança Mais Não Cai em Guarus.

Três veículos foram envolvidos no acidente. Um Monza, um Vectra e um Caminhão.

Segundo informações no local, o motorista do Monza, perdeu a direção do carro, bateu num Vectra, e descontrolado colidiu ainda com um caminhão.

Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado.

O acidente foi registrado na 146ª Dp/Guarus.

Policiais Encontram Carro Sendo Desmanchado no Distrito de Ururaí em Campos.

A Polícia Militar de Campos descobriu no final da tarde desta terça-feira (21/06) um carro que estava sendo desmanchado dentro de um canavial no distrito de Ururaí.


Fotos Rone Pereira.

De acordo com a PM os homens estavam no local e fugiram ao avistar as viaturas, eles teriam ainda colocado fogo no canavial para despistar a polícia.

No local foi encontrado um veículo Voyage modelo 82. Um dos rapazes teria pedido ajuda para fugir, mas foi surpreendido pela polícia na localidade de Tapera.

Um grande cerco foi montado pela sala de operações da maré oito, que mandou para o local os setores Charlie II, Supervisão de Graduados, GAT I, Patamo I, Viaturas de Serrinha e de Dores de Macabú.

Um veículo Pálio, com dois elementos, empreendeu fuga, mais não conseguiu fugir pra muito longe, ele foi interceptado na Tapera, pelos policiais do Patamo I.

Dois homens foram detidos e encaminhados para a 134ª Delegacia Legal do Centro.

Dois Baleados um em Guarus e Outro no Jóquei e Corpo de Adolescente Achado em Barcelos Distrito de São João da Barra.

Duas pessoas foram baleadas na noite desta terça-feira 21/06, em Guarus e no Parque Jóquei Clube em Campos.

A primeira tentativa de homicídio se deu no Parque Aldeia, perto de uma creche municipal, onde um elemento conhecido por "Xola", efetuou vários disparos em cima de Wagner Freitas Monteiro de 20 anos, que é morador no mesmo parque, na Rua João Damasceno 155, que levou três tiros. A vítima foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado por uma ambulância do resgate do Corpo de Bombeiros, e está estado regular, após passar por cirurgia.

Policiais procederam para o local, fizeram várias buscas para encontrar o "Xola", que não foi encontrado. A tentativa de homicídio será registrada na 146ª Dp/Guarus para investigação.


Baleado no Jóquei Clube.


Um homem foi baleado no bairro Jóquei Clube na noite desta terça-feira 21/06, no bairro do Jóquei Clube. Segundo a vítima que dois homens numa moto, passaram pelo mesmo e efetuaram os disparos. Jorge Marcos Alvarenga Filho, mesmo baleado, entrou numa casa e pediu socorro.

Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado e está em estado regular. A tentativa será registrada na 134ª Dp/Centro, onde o crime será investigado.


Corpo de Adolescente Encontrado em Barcelos Distrito de São João da Barra.



Foto Rone Pereira.

Foi encontrado no final da tarde desta terça-feira 21/06, boiando nas águas do Rio Paraíba do Sul, atrás da Usina de Barcelos, distrito de São João da Barra.

Um pescador que estava passando de barco pelo local, encontrou o corpo de Cleyton Ribeiro Barcelos de 15 anos, que se afogou no último sábado dia 18/06.

O corpo foi removido para o IML, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

O encontro do cadáver, foi registrado na 145ª Dp/S.J. da Barra.

Polícia Federal Prende Cinco e Apreende 23 Máquinas Caça Níqueis em Campos e São João da Barra.

Foto Material Apreendido Pela PF - RPG.
A Polícia Federal apreendeu na tarde desta segunda-feira 20/06, 23 máquinas caça niqueis em Campos e São João da Barra, e prendeu cinco donos de bares.

A operação de nome "Varredura", foi deflagrada para fazer cumprir, alguns autos de prisão, baseados em denuncias, que podem ser feitas através do telefone 2726-8700.

Na cidade de São João da Barra no distrito de Atafona, foram apreendidas 6 máquinas, R$ 505 reais em dinheiro e o dono do estabelecimento Bar Bom, Everton Amaral Mothé foi preso.

Em Campos, no Parque Rosário, foram apreendidas 2 máquinas, R$ 10 reais em dinheiro e a proprietária do Bar Cantinho Gostoso, Maria das Graças Gomes Souza. no Jóquei Clube. 4 máquinas foram apreendidas, R$ 87 reais em dinheiro e o dono do Bar Celebridade José António Fonseca Pinto foi preso. No Centro, no Bar do Afrânio, foram apreendidas 4 máquinas, R$ 200 reais em dinheiro e o dono do bar, Afrânio de Abreu. Na Avenida 28 de Março, esquina com a Rua Ricardo Quitete no Bar do Adilson foram apreendidas 7 máquinas e o proprietário do bar, Adilson Vieira de Almeida.


Ao todo, foram apreendidas 23 máquinas de caça-niqueis, R$ 862 em espécie que estavam no interior das mesmas e cinco presos em cinco estabelecimentos vistoriados.

Os proprietários dos estabelecimentos foram presos por crime de contrabando e encaminhados para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos onde ficarão à disposição da Justiça Federal e deverão responder, obedecendo ao art. 334 do Código Penal.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Comerciante é Baleado ao Reagir Assalto no Parque Esplanada em Campos.

Todo cidadão é orientado pela polícia, para não reagir à assalto, seja ele qual for!

Um comerciante do Parque Esplanada em Campos, esqueceu dessa orientação, e ao ver o seu comércio ser assaltado por um elemento, reagiu ao assalto, e foi baleado pelo bandido, na noite desta segunda-feira 20/06, por volta das 20:30.

O comerciante Rivelino Aguiar Maia de 40 anos conhecido por Xuxa, proprietário da Mercearia do Xuxa no Parque Esplanada em Campos, foi baleado por um elemento conhecido por Adriano, após o mesmo ter assaltado o referido estabelecimento comercial.

Fotos Presos - Divulgação
Segundo informações, o Adriano chegou na mercearia armado e anunciou o assalto. o comerciante reconheceu o elemento, e se atracou com o mesmo, que atirou na vítima, que caiu no chão.

Na oportunidade o bandido pegou a caixa registradora e saiu em disparada, embarcando numa moto, que o aguardava próximo a mercearia.

a polícia foi acionada e fez várias buscas para tentar prender o elemento, já o comerciante foi socorrido por parentes para o Hospital Ferreira Machado e está em observação médica.

No final da noite, após várias buscas, os policiais dos setores Alfa, Charlie 2 e Gat I, conseguiram prender 4 pessoas entre elas o Adriano de Sousa, que assaltou e tentou matar o comerciante Xuxa, e mais duas mulheres, Viviane Correia Ribeiro de 25 anos e Tatiane Carvalho Rodrigues de 18 anos, que guardaram a arma do crime,  Maurício Correa Ribeiro, além de apreenderem um revolver calibre 38, e 22 buchas de maconha.

Através de foto tirado por celular, o comerciante reconheceu o Adriano no Hospital Ferreira Machado, onde se encontra internado em observação médica.

O fato será registrado na 134ª Dp/Centro para investigação.

Toda Campos em Oração Pelo Radialista Olavo Cardoso.

Olavo Cardoso - Foto Rone Pereira.
Uma das Maiores audiência do Rádio Campista, o Radialista Olavo Cardoso, está internado em estado grave no Hospita Dr. Beda em Campos.

O Radialista passou mal na manhã desta segunda-feira 20/06, quando estava fazendo mais uma sessão de hemodiálise. Olavo foi socorrido para o Hospital Dr. Beda, e lá teve três paradas cardíacas e seu estado é grave.

O Blog clama aos amigos de nossa Campos, que intercedam com suas orações, para o pronto reestabelecimento do nosso companheiro Olavo Cardoso, que há muitos anos vem levando alegria e descontração nas manhãs de nossa cidade e região.

A gente recebeu com tristeza a notícia, pois vimos acompanhando a luta desse guerreiro, que mesmno passando por esses momentos com a saúde debilitada, não deixava de fazer seus programas matinais, acordando Campos e região com o seu tradicionalzíssimo "Bom Dia Campos".

Estamos torcendo pelo restabelecimento da saúde do nosso amigo de profissão Olavo Cardoso.


Dois Presos com Duas Armas e Drogas em Goitacazes e Menor Preso Após Assalto em Guarus.

Foto Blog.
Policiais Militares do PATAMO 321 e da Viatura 925 do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Goitacazes, comandados pelo Sargento Laurindo, numa incursão em duas residências em locais diferentes, no final da manhã desta segunda-feira 20/06, prendeu duas pessoas com armas e drogas.

A incursão se deu em duas residências, ao mesmo tempo. Uma foi na Rua São Vicente, e a outra no Coronel Barros, ambas no Parque Saraiva em Goitacazes.

Nas duas incursões, os militares lograram êxito em apreender, 26 sacolés de maconha, 200g num saco de pedras de crack, um pote de fermento em pó para misturar as drogas, 300g de um pó branco possivelmente seja cocaína, duas armas, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 16. Foram apreendidos ainda: oito munições calibre 38, dois cartuchos de calibre 12, um cartucho de calibre 16, uma balança de precisão, dois rádios transmissores, R$ 1.000,00 em dinheiro, além de Jomar dos Santos Júnior de 21 anos, e Tiago Barbosa dos Santos de 18 anos, que está aniversariando hoje, e ganhou de presente na maioridade, voz de prisão.


Segundo informações da polícia, os dois locais, serviam de ponto de vendas de drogas.

E após um levantamento, eles na manhã desta segunda-feira 20/06, conseguiram dar o flagrante e apreenderem todo o material pertencente ao tráfico de drogas do local.

Participaram desta incursão comandada pelo Sargento Laurindo, os Sargentos Wanderson, Pessanha e Barroso, os Cabos Carneiro e Cândido.

Os presos e o material apreendidos foram levados para 134 ª Dp/Centro, onde a ocorrência foi registrada.


Menor Preso Após Assalto no Parque São José em Guarus.



Foto Material Apreendido Com O Menor- RPG
Um menor de 17 anos foi preso após assaltar um Depósito de Material de Construção em Guarus, na manhã desta segunda-feira 20/06.

Segundo as informações obtidas no local, o menor chegou ao depósito de material de construção, e pediu dois sacos de cimentos, o balconista, perguntou ao mesmo se ele iria pagar ali, ou no local na hora da entrega, ele disse que iria pagar ali mesmo.

O menor que estava uniformizado, não despertou qualquer desconfiança do funcionário. Ele abriu uma mochila e tirou do interior da mesma um revólver calibre 32, e anunciou o assalto.

O menor levou do depósito de material de construção, R$ 6 mil em cheques e R$ 2.500 em dinheiro.

A polícia foi acionada e procederam para o local, o GAT I, e o setor Juliete. Com a chegada dos policiais, populares falaram que o menor teria entrado na favela do Parque Santa Helena.

Os policiais se deslocaram até o local, e conseguiram achar o menor, e recuperar o valor roubado pelo mesmo.

O menor foi apreendido e levado para 146ª Dp/Guarus, onde o assalto foi registrado.