Powered By Blogger

terça-feira, 31 de maio de 2011

Acidente na BR-101 Deixa Trânsito Fechado por Meia Hora no Km 51.

Foto Ururau
Um acidente entre uma carreta e um caminhão no início da noite desta terça-feira (31/05) deixou a pista interditada por 40 minutos no km 51 da BR 101, sentido Campos X Vitória.

De acordo com a PRF o caminhão carregado de cimento, que ia de Campos para Travessão, colidiu com uma carreta que saia de um depósito às margens da BR.


O motorista do caminhão Valdemar Soares, de 54 anos, prejuízo foi de quase 20 mil reais, entre a carga perdida e o veículo danificado. Já a carreta estava vazia.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Autopista Fluminense estiveram no local e ajudaram a desviar o trânsito para as vias laterais da rodovia.

Segundo a PRF ninguém saiu ferido e o trânsito já foi liberado.

Drogas no São Silvestre em Guarus e Desmanche no Alphaville em Duas Ações da Polícia Militar em Campos.



Material Apreendido - Rone Pereira
Policiais militares do Patamo I, através do Sub-Tenente Moore, e dos Sargentos , Moreira, Gesteira e F.Ramos, apreenderam nesta terça-feira (31/05), no Parque Eldorado, na Rua Fernando Pecly 83 em Campos, 1 Kg de cocaína, 2 kg de maconha, 140 sacolés da mesma droga, uma espingarda calibre 28 com um cartucho, um revólver 32 com seis munições intactas, duas balanças de precisão, uma touca ninja, um rádio transmissor, cinco potes de fermento em pó, e farto material para endolação.

Ninguém foi detido no local, e o material apreendido foi levado para a 146ª Dp/Guarus.




Desmanche de Carros Estourado no Parque Alphaville em Campos.

Fotos Divulgação Rede Record/Rone Pereira
Policiais Militares do serviço reservado P/2 juntamente com o GAT II, localizaram na manhã desta terça-feira 31/05, um desmanche de carros roubados no Parque Alphaville. No local, foram encontrados quatro carros roubados, peças de automóveis e documentos.

O desmanche funcionava no quintal de uma casa e num terreno ao lado. A PM acredita que os veículos tenham sido roubados em outros municípios, pois dois carros eram de Alcântara e Maricá, municípios da região metropolitana do Rio.

O proprietário da casa foi preso em flagrante, a polícia acredita que ele faz parte de uma quadrilha. E que apesar de só terem encontrado quatro veículos no local, isso não significa que o movimento no desmanche era pequeno.

No desmanche a PM encontrou também documento de um carro que não estava no local. Um dos veículos apreendidos estava com dois números diferentes de chassis.

O homem detido foi encaminhado para a 134º Delegacia Legal do Centro.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Adolescente Assassinado Barbaramente em Gargaú Distrito de São Francisco Por Causa de Pipa e Homem é Baleado em Goitacazes.

Talvez o adolescente Lucas nunca tenha ouvido falar do “Caçador de Pipas”, livro de Khalede Hosseini que narra à história de Hassan, o menino de lábios leporinos que corria atrás das pipas como ninguém, e de seu melhor amigo Khalede.




Mas o enredo da vida de Lucas, que não aconteceu no Afeganistão, mas em Barra Velha, Praia de Gargaú, revela uma história mais triste por terminar numa tragédia.


Lucas fora assassinado sem piedade por um elemento que, segundo a PM, já havia advertido as crianças do lugar, que não queria vê-los soltando pipas perto da cerca de sua propriedade.

“Os caçadores de pipas folgavam o arame ao adentrar o pasto em busca das pipas”, seria o que o acusado do crime de nome Nilsinho alegava.

.
Hoje, 29-05, por volta de meio dia, Lucas Tavares da Silva, 14 anos, residente em Barra Velha estava soltando pipas a cerca de 10 metros da cerca do quintal do suspeito do assassinato, próximo a passarela entre Barra Velha e Buraco Fundo.

Foi ali que Lucas fora covardemente assassinado a golpes de pau, vítima da estupidez de um elemento que, talvez, nunca tenha tido infância, e, assim, nunca experimentado a magia de soltar e sair correndo caçando pipas pelos campos.


O elemento suspeito do crime foi preso pela PM. Segundo a Polícia Militar ele negou o crime, Mas teria sido visto logo após a barbárie, seguindo de moto para a casa da mãe.

A polícia está investigando mais um ato de violência que terminou com a vida de um adolescente que morava muito longe de Cabul, morava na localidade de Barra Velha onde o caçador de pipas teve um final trágico.

O Nilsinho, foi detido e apresentado na147ªDp/S.F.Itabapoana, e depois foi conduzido para 134ª Dp/Centro, a central de flagrantes dos finais de semana.

fonte: blog Paulo Noel/Redação.


Homem Baleado em Goitacazes na Baixada Campista Morre no Ferreira Machado.


Foto Jackson - Divulgação.
 Jackson Miranda de Souza de 21 anos, foi alvejado à tiros no final da tarde deste domingo 29/05, na rua Dario Canela,a rua do colégio Paula Barroso em Goitacazes.

A vítima foi socorrida por populares, e foi levada para o Hospital São José, onde foi feito os primeiros socorros, e a vítima foi transferida para o Hospital Ferreira Machado.

Segundo os policiais os suspeitos estavam numa Honda Biz, de cor e placa não anotada.

A vítima não resistiu a gravidade dos disparos, e morreu quando estava sendo levada para o Ferreira Machado.

Ocaso vai ser registrado na 134ª Dp/Centro, que investigará a tentativa de homicídio.

domingo, 29 de maio de 2011

Criança que Pratica Esportes Não Entra no Mundo da Criminalidade e Não Adoece Facilmente.


Prof. Mário e Denise, Telmo Manhães e Bruno do Art Lata.

Foi um sucesso o festival de natação realizado neste sábado 28/05, no Parque Aquático do Automóvel Clube Fluminense, em incentivo à prática de natação, nesse período frio, onde as doenças respiratórias são mais presentes nas crianças. 

Teve a participação de vários clubes da cidade e  também do grupo Art Lata, apresentando o Hino Nacional e outros ritmos, usando vários instrumentos em latas e outros materiais recicláveis. 

A organização foi da professora Denise com apoio do presidente da Câmara Dr. Nelson Nahin.

O evento contou com a presença de várias pessoas e convidados.

Drogas Apreendidas na Linha do Rio e na Ilha do Cunha e Homem Morre em Acidente de Moto na BR-101 em Campos.

Foto Material Apreendido na Linha do Rio - RPG
Policiais do GAT II, numa incursão na manhã deste domingo 29/05, na Favela da Linha do Rio na Tapera, apreenderam 40 pedras de crack e 50 sacolés de cocaína, num local onde um grupo de pessoas, estariam traficando.

Quando a viatura ia se aproximando do referido local, o grupo empreendeu fuga, e abandonou uma sacola, com o material entorpecente, que foi apreendido e levado para 134ª Dp/Centro.


Homem Morre em Acidente com Moto na BR-101 em Campos.




Elton Dione da Silva Neves, 32 anos, morreu após sofrer um acidente na BR-101 no km 80, próximo ao Posto Flecha. O Lucas estava na moto Honda CG-125, e bateu em um ônibus.

O Elton não era habilitado, segundo a polícia que esteve no local. A referida moto, estava com a documentação atrasada, e o que chamou a atenção dos policiais, foi à placa da motocicleta, UM-0187-RJ, da mesma só ter duas letras, e ainda é do antigo modelo de placas, a amarelo, que já saiu de circulação a mais de 20 anos.

Foto Elton - RPG

A vítima não chegou a ser socorrida, pois o acidente foi fatal, e ocorreu próximo ao Posto Flexa na BR-101 em Campos.


O corpo de Elton foi removido para o IML, necropsiado e liberado para sepultamento.


Drogas Apreendidas na Ilha do Cunha na Pecuária.

Policiais militares do GAT I, após uma incursão na favela da Ilha do Cunha na Pecuária, 54 pedras de crack,  duas pedra da mesma droga, uma com aproximadamente 150g e outra com 100g de pasta pura de crack.

O material foi apreendido e levado para 134ª Dp/Centro.

Corpo de Adolescente Encontrado Numa Ilha em Martins Laje e Drogas Apreendidas na Linha do Rio em Campos.




O corpo de uma adolescente de aproximadamente 16 anos, de cor parda, e que estava vestida com uma camisa escolar escrito nas costa "Formandos", e de short.

O corpo foi encontrado por pescadores, no final da manhã deste domingo 29/05, na localidade de Martins Laje, na direção de um horto de plantas,que de imediato acionaram  a polícia militar, através do 190.

A polícia está no local, á margem do Rio Paraíba do Sul, aguardando perícia e rabecão, bem como o Corpo de Bombeiros, para se deslocarem de barco, até a ilha, pois para que a correnteza não levasse o corpo, que já está em adiantado estado de decomposição, eles o amarraram com uma corda.

O corpo será removido para o IML, após ser periciado, já que os pescadores e um policial que estiveram no local, disseram que o corpo não apresentava nenhuma marca de violência.

O crime será registrado na 134ª Dp/Centro para investigação.


Drogas Apreendidas na Favela da Linha do Rio em Campos.


Policiais militares do GAT II, comandados pelo Sargento Fred, após receberem informação de que um grupo de pessoas estariam traficando na Favela da Linha do Rio, na Tapera em Campos, se deslocaram até o local, e quando se aproximavam, o grupo que estava lá, empreenderam fuga, e abandonaram numa sacola, 40 pedras de crack e 50 sacolés de cocaína.

O material entorpecente foi apreendido e levado para 134ª Dp/Centro. Ninguém foi preso no local.

Homicídio e Tripla Tentativa de Homicídio no Início da Madrugada de Domingo em Guarus.





Um homem foi assassinado à tiros, no início da madrugada deste domingo 29/05, por volta das 0:30hs na Avenida Campista, ao lado do Ciep( Centro Integrado de Educação Pública) Wilson Batista, no Parque Guarus.



Local do Homicídio no Parque Guarus - Rone Pereira
 Segundo informações de populares, dois elementos que estavam num Gol bola de cor branca, efetuaram vários disparos em cima de Carlos André Félix Paranhos de 33 anos, que era morador da Rua Cambuci, no mesmo bairro.

A polícia foi acionada por moradores, que estavam passando pela rua. Procederam até o local, o setor Índia, reservado P/2, e a Supervisão de Graduados.

Local do Homicídio no Parque Guarus - Rone Pereira
Ao chegar no local, os policiais ainda tentaram acionar o socorro, mais a vítima já estava morta. Numa revista no local do crime, policiais do serviço reservado a P/2, conseguiram localizar uma arma, que pode ser a usada no homicídio, um revólver da marca Taurus calibre 38, com cinco munições deflagradas, que foi apreendida.

O corpo de Carlos André, ficou aguardando a perícia e depois o rabecão para ser removido para o IML, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

O homicídio vai ser registrado na 146ª Dp/Guarus, onde será investigado.



Tripla Tentativa de Homicídio no Parque Novo Mundo em Guarus.


A polícia militar, foi acionada na madrugada deste domingo 29/05, por volta de 01:00 da manhã,  para proceder até a Rua Santa Cecília, nº 151, no Parque Novo Mundo, para averiguar uma possível tentativa de homicídio.

Chegando ao local designado pela sala de operações, os militares foram surpreendidos, pois não se tratava de uma tentativa de homicídio, mais sim de três. As vítimas foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado.

A polícia já foi informada do nome do autor da tripla tentativa de homicídio, por parentes dos familiares que acompanharam as vítimas até o hospital

O caso será registrado na 146ª Dp/Guarus.

Atitudes Violentas no Trânsito Tem Crescido Muito e Não Justifica os Atos Que Algumas Pessoas cometeram Nesta Semana Aqui na Cidade.

Arte Blog - Luciano Freitas



Discussões, agressões, desacatos e abuso de poder ou de autoridade, são alguns tipos de crimes que tem acontecido ´no trânsito em nossa cidade.

Uma manifestação que era para ser pacífica e ordeira de estudantes do IFF(Instituto Federal Fluminense), na Avenida Pelinca esquina com Conselheiro José Fernandes, a chapa esquentou! os estudantes estavam reivindicando mais segurança nas ruas, escolas, e na cidade, quando o empresário e promotor de eventos Sandro Moura, acelerou o seu carro e saiu carregando no capô do carro, um dos estudantes que fazia parte da manifestação, por quase cem metros.

Por sorte o estudante não sofreu um acidente grave. O promotor de eventos, parou o veículo, e desceu partindo para a agressão ao estudante que ele quase tinha atropelado. O motorista do carro, estava muito agressivo, e ainda quis agredir um profissional da imprensa, no exercício de suas funções. 

O que deveria ser feito, era os manifestantes, comunicar a polícia que haveria a manifestação e o horário, para também não atrapalharem a ordem pública, e a polícia estabelecer a ordem no local.

O caso foi parar na delegacia do centro.

Outro caso de discussão no trânsito, agora envolve duas autoridades da cidade! uma guarda municipal, autoridade de trânsito no município, e um juiz de direito. Quem passava pelo local, ficava olhando aquela cena de discussão entre a guarda e um homem, por ele não está fazendo o uso do cinto de segurança, que é obrigatório por lei, e tem que ser usado. 

Alguns minutos passados, o homem que estava em seu carro, e que não apresentava nenhuma identificação de carro oficial, voltou e se identificou como juiz, e os dois começaram, a trocar farpas. O caso também foi parar na delegacia do centro.

Com quem está à razão? 
A lei é só pra um, ou para todos?
Estresse, Prepotência, Imprudência ou Impunidade! qual desses atos é mais frequente nas discussões de trânsito na cidade?
Abuso de autoridade ou de poder! qual que pesa mais? 

O que temos visto, é um monte de pessoas erradas, e que não justificam seus atos agressivos. São carros estacionados em cima de calçadas, avanço de sinal, trafegando na contra mão, motociclistas com as placas das motos dobradas ou sem placas, sem falar dos carros com as mesmas características citadas acima.

Na maior parte das vezes, esses veículos pertencem á agentes públicos, policiais,guardas,vereadores, deputados e carros de orgãos públicos.

Aqueles que fazem as leis, são os primeiros a descumpri-las. Que exemplo o agente público dá a população, cometendo essas infrações, como cobrar do cidadão se eles são os primeiros a cometerem os erros.

Será que o agente público é melhor que o cidadão de bem que cumpre com os seus deveres, e que só quer ter seus direitos garantidos  como está escrito na "Constituição Federal".

Acho que está faltando é uma boa reciclagem nos agentes públicos, ensina-los como agir, abordar, falar, sem usar o abuso de poder ou de autoridade, não prevalecer de seu fardamento ou de sua posição para andarem por aí cometendo diversas infrações.

A polícia militar e a guarda municipal juntamente com a polícia civil, tem feito um grande trabalho no combate as motos com as diversas irregularidades, desde a falta do capacete, documentação, CNH, sem placas e com placas dobradas, até os carros para coibir o transporte de armas e drogas, em todos os cantos da cidade, fazendo por operação, cerca de 30 a 50 apreensões diárias.

Sem falar no combate a criminalidade, onde várias quantidades de entorpecentes, armas e traficantes, são tirados de circulação.

Temos bons agentes públicos, que desempenham suas funções dentro da lei, e que não precisam cometer abusos de autoridade ou de poder para efetuarem o serviço.

Resumindo! o cidadão deve pensar bem, antes de cometer seus atos agressivos, desacatar, e conter os impulsos nervosos, por que a violência gera violência, e nessas horas não a nada melhor do que um bom entendimento.

Esperamos que todos possam colocar suas cabeças no lugar, e antes de tomar qualquer atitude que possa gerar confusão, pare, pense e reflita, pois não há nenhum mal que não possa ser combatido com o bem.

sábado, 28 de maio de 2011

Policiais Militares do Patamo I e do Reservado P/2 Apreendem Drogas e Menor na Baleeira em Campos.


Material Apreendido na Baleeira - Rone Pereira
 Numa incursão na manhã deste sábado 28/05, na Rua Lacerda Filho, ao lado do campo de futebol do Campos Atlético Associação no Parque Leopoldina, policiais militares do PATAMO I, comandados pelo Subtenente Domingos e o Sargento Luciano, e do serviço reservado P/2, comandados pelo Tenente Fernando, após checarem uma informação recebida de um possível depósito de armanezamento de drogas, procederam na manhã deste sábado a Rua Lacerda Filho nº 35, onde numa casa, conseguiram apreender uma farta quantidade de material entorpecente, e um menor.

Foto Menor Chegando na Dp - Rone Pereira
 Na ação, os militares apreenderam um menor, que estava na residência na hora da incursão, 250 sacolés de cocaína de R$ 10.00, 200 sacolés da mesma droga de R$ 200.00, 10 sacolés de maconha de R$ 5.00, 2 sacolés da mesma droga de R$ 50.00, três balanças de precisão, 5 grampeadores, uma caderneta com anotações do tráfico, e farto material para endolação de drogas.

O menor e o material entorpecente foram levados para 134ª Dp/Centro, onde a ocorrência será registrada.

Corpo de um Homem é Encontrado em Valão na Estrada de Fazendinha em Campos.

O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado nesta manhã de sábado 28/05, por populares, num valão perto da estrada que liga Fazendinha a Cambaíba, em Campos.

A vítima ainda sem identificação, foi morta com requintes de crueldade. Estava com a barriga aberta possivelmente por uma faca, e apresentava  perfurações na cabeça e no corpo. Ele estava de camiseta branca e bermuda vermelha.


Foto do Corpo da Vítima ainda não identificada - Rone Pereira
 A polícia militar está no local, e ninguém conhece a vítima lá. Sabe-se que é um homem de cor branca, e está com o rosto e metade do corpo, submerso num valão, que fica próximo a estrada.

Perícia e rabecão sendo aguardados, para fazerem a remoção do corpo para o IML, onde será necropsiado, e posteriormente liberado para sepultamento, depois que for identificado por familiares.

Jovem Baleado em Guarus.

Um jovem foi baleado na madrugada deste sábado 28/05, por volta de 1h da manhã, quando trafegava de bicicleta, pela Avenida Francisco Lamego em Guarus. Segundo Guilherme de Almeida Passos de 22 anos, ele estava próximo a Ponte Barcelos Martins em Guarus, quando dois homens numa moto de cor e placa não anotada, se aproximaram dele e efetuaram alguns disparos.

Um dos disparos, acertou a vítima no peito, que caiu no chão. Ele contou no Hospital Ferreira Machado, para onde foi socorrido por um taxista, que ele trabalha numa firma de coleta de lixo na cidade, e que o memo é viciado em drogas.

Guilherme não sabe os motivos da tentativa do homicídio contra ele, e nem quem foram os autores. Ele foi atendido no Ferreira Machado, ficou em observação médica, não correndo risco de morte.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

DETRAN TEM 48 HORAS PARA INFORMAR AOS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS APREENDIDOS ONDE ESTÃO RETIDOS





 Lei determina que o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) tem 48 horas para informar aos proprietários de veículos apreendidos por infração ao Código Brasileiro de Trânsito o local onde eles estão retidos. A Lei 5.979/11 publicada no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (27/05).

A nova regra, assinada pelo deputado Átila Nunes (PSL), obriga o Detran-RJ a dar essa informação em seu site e também a enviar notificação aos proprietários, com informações como o local, o preço da diária, o valor a ser pago por sua remoção e a lista de documentos necessários para a sua liberação.

Divulgação
A notificação deverá ser enviada em até 48 horas. Caso o prazo não seja cumprido, o Detran não poderá exigir nada pela retirada dos veículos.

Diretoria Social de Comunicação da Alerj

Suspeito de Assaltar Elo de Ouro Joalheria em Campos é Preso na Região dos Lagos.






Foi detido na manhã desta sexta-feira 27/05, na cidade de Cabo Frio, por policiais militares, após ser reconhecido por um policial do Batalhão de Campos.

O militar entrou em contato com o serviço reservado em Campos, que acionou também o mesmo serviço do 25º Bpm, que foi até o local onde estava o suspeito e o detiveram.

O suspeito foi levado para a delegacia de Cabo Frio, e lá ele teria falado aos policiais, um local onde ele teria escondido a arma que foi roubada do policial, que estava fazendo compras na joalheria.

Foi feito um novo contato com a segunda seção do 8º Batalhão de Campos, que de imediato, foi até o referido local a margem da rodovia BR-101, próximo do km 10, dentro de uma lixeira.

Os policiais da P/2 encontraram na lixeira, a arma do policial, um revólver calibre 38, inclusive com a sua numeração raspada.

O suspeito, tem 27 anos, e foi detido no bairro do Jacaré. Jose Renato o “Ratinho”, já está sendo recambiado da cidade de Cabo Frio para Campos, onde deverá ficar a disposição da justiça.

Polícia Florestal Apreende 423 kg de Carvão no Bairro da Penha em Campos.

Divulgação

Num patrulhamento de rotina, policiais do BPFMA(Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente) de Quissamã, apreenderam na tarde desta sexta-feira 27/05, num estabelecimento comercial, na Rua Tarcísio Miranda na Penha, 423 kg de carvão, que estavam sendo comercializados, sem procedência.

Fernando Peixoto Filho de 56 anos, dono do comércio falou que comprava o carvão de uma pessoa, e que pagava o que vendia e devolvia o encalhe.

Segundo os policiais, o dono do referido estabelecimento, foi detido e juntamente com o material foi levado para 134ª Dp/Centro.

Mais Drogas Apreendidas Pela Polícia Militar em Campos.

Divulgação
Numa ação mobilizada após uma denúncia de um possível corpo escondido dentro do cemitério do Cajú, nesta sexta-feira 27/05, policiais da segunda seção P/2, procederam até o local, e quando faziam as buscas no intuito de localizar o possível corpo, eles encontraram divididos em várias sepulturas, perto do muro da comunidade do Oriente, 700 pedras de crack, 450 sacolés de cocaína, 92 buchas de maconha, 200 gramas da mesma droga em tabletes, e uma espada ninja.


Segundo os policiais, a espada ninja era usada pelos traficantes, para decepar membros de pessoas que ousavam dar banho no tráfico local.

Todo o material foi levado para 134ª Dp/Centro, onde a ocorrência foi registrada.

Homem é Executado à Tiros em Posto de Combustíveis na BR-101 Próximo a Tapera em Campos.




Um homem foi executado à tiros, na tarde desta sexta-feira 27/05, por volta das 14hs, num posto de combustíveis na BR-101, próximo a Tapera em Campos.

Divulgação
Segundo informações chegadas ao blog agora, quatro homens que estavam num Honda Civic de cor prata, placas não anotadas, foram os que executaram á vitima, identificada como Cleber Cristóvão Honorato Santos de 30 anos o "Clebinho".



Foto do Clebinho - Rone Pereira
Os ocupantes do veículo, depois de efetuarem os disparos na vítima, empreenderam fuga em direção ao centro de Campos.

À polícia esteve no local, e informou a todos os prefixos, as características do veículo, para tentarem prender os acusados.

Segundo informou pessoas que estavam nas proximidades do posto, um carro tipo Honda Civic Prata, se aproximou da vítima que trabalhava de chapa, descarregando caminhões, e fez os disparos. A vítima ainda correu baleada, mais veio a cair na área do posto, morrendo no local.

O crime será investigado pela 134ª Dp/Centro.

Operação da Polícia Militar na Tira Gosto Apreende Drogas no Beco da Morte em Campos.


Foto Material Apreendido na TG - Rone Pereira
 Numa operação conjunta na manhã desta sexta-feira 27/05, policiais militares do GAT II, comandados pelo Sargento Azevedo, PATAMO I, Sub-Tenente Moore, e do serviço reservado P/2, apreenderam num local conhecido como "Beco da Morte", na Favela da Tira Gosto no bairro da Lapa em Campos, 1,5kg de maconha prensada, 1kg de cocaína prensada,73 buchas de maconha, 33 mariolas média da mesma droga, 68 sacolés de cocaína, um rádio transmissor, R$ 57.00 em dinheiro, fermento em pó para misturar com a droga e prenderam um elemento suspeito de participar do tráfico de drogas do local, conhecido como Weberson "Buiú". 


Foto do "Buiú" chegando na Dp. Rone Pereira
 Segundo os policiais, uma viatura entrou na comunidade pela Avenida Rui Barbosa, e a guarnição viu quando um elemento saiu correndo, quando avistou a viatura.

O elemento entrou num dos corredores que dão acesso ao campo de futebol, conhecido como "Beco da Morte", e dispensou uma sacola plástica.

Ele foi perseguido, e não contava com a estratégia dos militares, que tinham acertado o (modus operandis) da operação conjunta, onde uma entraria pela Avenida Rui Barbosa, e a outra pela Avenida São João da Barra.

Na fuga dos policiais, ele se deparou com a outra guanição, e não teve mais pra onde ir, senão para a caçapa.


Weberson "Buiú" Chegando na Dp - Foto Rone Pereira
 O elemento identificado como Weberson o "Buiú" de 27 anos. Com ele foi encontrado uma pequena quantidade de drogas. Mais a destreza dos policiais foi grande, quando eles retornaram pelo local onde o Buiú empreendeu fuga, e lograram êxito em encontrar uma sacola plástica com o restante do material entorpecente. 

O preso e o material entorpecente, foram levados para 134ª Dp/Centro.

Briga no trânsito entre juiz e guarda municipal vira caso de polícia no RJ.

Eles se desentenderam depois que ele se negou a usar cinto de segurança.
Guarda diz que foi xingada e agredida; juiz garante que foi vítima de agressão.

 

Um desentendimento no trânsito entre um juiz e uma guarda municipal virou caso de polícia em Campos, no Norte Fluminense, na quinta-feira (26). Tanto o juiz quanto a guarda municipal foram ouvidos pela polícia e deram suas versões para o caso.

Uma testemunha, que prefere não se identificar e também foi ouvida, contou o que viu. “O rapaz começou gritando com a guarda e colocando o dedo na cara dela, entendeu? Falando que ela não era nada diante dele, e ele ainda deu uns empurrões nela, entendeu? Aí começou essa desavença toda aí. Eu achei ela até calma demais”.

A confusão aconteceu no Centro de Campos. A guarda municipal e o juiz criminal se desentenderam depois que ele se negou a usar o cinto de segurança. A orientação da guarda teria sido dada durante o trabalho que faz no trânsito diariamente. Na delegacia, acompanhada do coordenador de segurança e de Ordem Pública do município, ela disse ter agredida pelo juiz.

“Pedi que ele colocasse o cinto de segurança, para sua própria segurança. Só que ele agiu de uma maneira meio estranha, né? Disse que não ia colocar, que estava armado e eu automaticamente me posicionei. Não discuti, não fiz nada e fui notificar. Me xingou de tudo que foi nome e disse que ia acabar comigo. Foi uma situação constrangedora, humilhante”, conta a guarda municipal Simone Rangel.

Segundo ela, o juiz chegou a agredi-la. “Ele chegou a segurar a minha farda, chegou a puxar o meu braço e, enquanto eu andava, ele me xingava”.

Em sua defesa, o magistrado argumenta que deixou de usar o cinto de segurança por causa dos assaltos no trânsito e que a agressão teria partido da guarda.

“Já passei por vários problemas de ameaça, tenho que zelar pela minha segurança. Se eu estou dentro da cidade, no trânsito complicado, que você não tem disponibilidade de corre e entrar numa via ou outra, se entrar algum motoqueiro do meu lado, como se faz aí, eu não tenho disponibilidade nem de me jogar dentro do carro porque o cinto me prende. No momento ela não disse nada e eu achei que estava tudo resolvido. Quando o sinal abriu, eu parti e a vi multando. Eu retornei e ponderei novamente com ela. Me identifiquei e ela disse que estava multado e que eu ia ser notificado. Começou a alterar a voz e começou a me chamar, dizendo que eu a acompanhasse, que ia me levar na Guarda Municipal e depois começou a gritar dizendo que ia para a delegacia. Ligou para a Guarda Municipal para dar apoio a ela, que ia conduzir o juiz à delegacia. Aí eu disse ‘você não vai fazer isso. Quem vai te conduzir sou eu’”, argumenta o juiz Glaucenir de Oliveira.

O juiz disse ainda que foi agredido pela guarda municipal. Os dois já foram liberados e a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio reafirmou a posição do juiz, que fez exame de corpo de delito e registrou a queixa contra a guarda. Ela deve responder pelo crime de desacato.

 

Fonte: G1

Mulher Morta á Pedradas em São Francisco de Itabapoana e Suspeito é Preso em Campos

Marines Rangel
Políciais Militares do 8º Bpm/Campos, prenderam na tarde desta quinta-feira 26/05, Leonardo Roberto Laurindo Riscado de 37 anos, suspeito de ter assassinado Marines Rangel Barreto, a pedradas, na Praia de Santa Clara distrito de São Francisco de Itabapoana, na noite desta quarta-feira.


Local onde o Crime Aconteceu - Blog Paulo Noel

Segundo á polícia, o Leonardo Roberto Laurindo Riscado, de 37 anos, estava sendo monitorado. O serviço reservado recebeu informações, que foram passadas pela guarnição da 3ª Cia de São Francisco de Itabapoana, de que o pai dele, teria ligado para um adovogado, e falo que o filho falou para família que teria matado a Marines, inclusive o local onde o corpo estaria.


Corpo de Marines - Blog Paulo Noel

O Leonardo, foi preso na tarde desta quinta-feira 26/05, quando chegava na casa de seu advogado, numa rua transversal á Avenida XV de Novembro, próximo ao Fórum Maria Tereza Gusmão.

O Leonardo que tem duas passagens na polícia, por roubo e tráfico de drogas,foi levado para 147ª Dp/S.Fcº de Itabapoana. No início da noite desta quinta-feira 26/05, a justiça expediu o mandado de prisão preventiva dele, que foi levado para a Cadeia Pública, onde ficará a disposição da justiça.

Três Tentativas de Homicídios Registradas em Campos e São Francisco de Itabapoana.






Três tentativas de homicídios, foram registradas em Campos e São Francisco de Itabapoana, entre á tarde desta quarta-feira 25, e manhã desta quinta-feira 26/05.


O caso mais grave, foi o de Liciane Ferreira de Mordes de 21 anos, que é moradora na Praça da Fé em São Francisco de Itabapoana, que foi baleada, quando estava em sua casa, na companhia de Fábio da Conceição Vieira de 21 anos, conhecido por “Fabinho”.

A vítima foi socorrida e se encontra em estado grave no Hospital Ferreira Machado. À polícia informou que a tentativa de homicídio contra Liciane, foi na tarde de quarta-feira, por volta das 14hs


Ao prestar depoimentos na delegacia da cidade, Celi da Conceição Vieira, 56 anos, que vem a ser sogra de Liciane, disse que quando chegou á casa, se deparou com aquela cena trágica, a Liciane baleada em cima da cama, ao lado do filho de 10 meses, que não foi atingida.

O socorro foi acionado pelos vizinhos de Liciane, que foi levada primeiro para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas e depois devido a sua gravidade foi removida para o HFM em Campos.

Segundo informações de vizinhos, o menino ficou com os familiares. A polícia foi informada no local do crime, que a Liciane e o Fabinho, teriam se separados, devido as constantes brigas do casal, e que depois de muita insistência do Fabinho, ela resolveu dar uma outra chance ao relacionamento.

A polícia, recebeu informação de uma testemunha, que aponta o Fabinho, como sendo o principal suspeito. Ele não foi localizado pelos policiais da 147ª Dp/S.F.I.


No Parque Eldorado Homem Baleado nas Nádegas.


Já Weverton Monteiro Silva de 23 anos, foi baleado quando segundo ele, estaria num ponto de ônibus na Rua Ruth Ribeiro do Rosário no Parque Eldorado em Guarus.

No hospital, ele disse que um homem conhecido como Teça, chegou por trás dele e apertou o gatilho de um revólver, na direção da cabeça dele, e que a bala mascou, e ele saiu correndo, enquanto o Teça dava mais tiros em sua direção, onde um dos disparos, lhe atingiu as nádegas. Ele foi socorrido para o HFM, onde se encontra em observação médica. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira 26/05, e foi registrada na 146ª Dp/Guarus.


Pescador Baleado na Praia do Farol em Campos.


No Farol de São Thomé, na Vila dos Pescadores, o pescador Jordani Caxias Almeida de 18 anos, foi alvejado com cinco tiros, quando estava num bar, jogando vídeo game. Ele foi socorrido para o HFM, e se encontra em observação médica.

O caso foi registrado na 134ª Dp/Centro para investigação.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ex Presidiário Preso Com Drogas na Favela da Baleeira.

Policiais do GAT I, no seu patrulhamento de rotina na Favela da Baleeira no final da tarde desta quarta-feira 25/05, por volta das 17hs, abordou um elemento que estava numa área conhecida pelos policiais, por tráfico de drogas, abordaram Carlos Magno, e encontraram com o mesmo, 5 sacolés de cocaína e R$ 110.00 em dinheiro.

Segundo os policiais, o mesmo estaria trabalhando para o tráfico de drogas da Baleeira. O Carlos Magno, é ex presidiário, e cumpriu pena no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca em Guarus, e está em liberdade a pouco tempo.

O Carlos Magno, foi detido e juntamente com o material foi levado para 134ª Dp/Centro, onde será apresentado ao delegado de plantão. que irá avaliar o caso do ex presidiário.

A ASMENNF Inaugura Nesta Quarta-Feira 25/05 a Sua Sala De Ginástica e Musculação.

Fotos dos Aparelhos da Academia
Será inaugurada hoje, as 18hs na sede da ASMENNF(Associação dos Servidores Militares do Norte Noroeste Fluminense), na Rua Benedito Queiroz no Parque Alphaville em Campos, a Academia de Musculação e Ginástica.

Com a inauguração da sala de ginástica e musculação, a associação disponibiliza para seus associados, os mais modernos aparrelhos para quepossam manter seu corpo em perfeita forma, bem como também da família.

O associado poderá utilizar os aparelhos da academia, pagando mensalmente uma taxa de R$ 25.00, que dá direito à toda família, a frequentar a academia, que estará a disposição em três turnos, manhã, tarde e noite, com três professores especializados.

vrnha e traga a família para a academia de musculação e ginástica da ASMENNF, inauguração nesta quarta-feira 25/05, às 18hs, esperamos voces.


Atenciosamente:


Gilson de Souza
Presidente.